Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

EQUIPES DE INTERCESSÃO

 ESTRUTURA DA IGREJA

BASE CORPORATIVA

 

BASE PROFÉTICA

 

REDE DE INTERCESSÃO

 

EQUIPES DE INTERCESSÃO

Textos básicos: Lc 22:40-46; II Cr 7:14; Rm 12;12; Tg 5:16; I Pd 4:7; Ap 5:8 e 8:3-4; I Ts 5:17

“Exorto, pois antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens”

     Creio que este é um dos quadros mais significativos da Igreja, pois se olharmos a narrativa de toda a composição da Palavra santa de Deus (A Bíblia), notamos que a oração é a forma viva dos filhos de Deus crescerem, lutarem e aprenderem direções vivas, específicas de Deus; pois a forma de Deus trabalhar conosco, dependerá de quando e como nos aproximamos dEle em oração viva e sincera.

     Sem oração, a Igreja, o líder, o pregador gera morte e não vida. A Igreja que é débil na oração, é débil em forças vivificantes. A Igreja que se afasta de uma vida de oração como elemento sério e predominante no seu próprio caráter, despojou sua pregação do característico poder vivificador. Há e haverá oração profissional, mas a oração profissional ajuda a pregação na sua obra de morte. A oração profissional congela e mata tanto a pregação como a oração no espírito.

     A oração sem a Unção do Espírito Santo de Deus, ela cai como uma geada mortífera sobre todas as graças da Adoração. Pois creio que a oração não é um pequeno hábito incutido em nós desde o regaço de nossa mãe; nem uns poucos segundos de ação de graças dada antes de uma refeição de uma hora, mas é o trabalho mais sério dos nossos mais sérios anos. Exige mais tempo e apetite do que as nossas refeições mais demoradas. À oração que dá eficácia a nossa vida deve dar-se maior importância. O caráter da nossa oração determinará o caráter do nosso ministério (sacerdócio). A oração torna o ministério forte e dá uma unção viva; porque estivemos diante do Pai, ou seja, lado a lado com Ele, recebendo instruções, e dialogando com Ele, os nossos pensamentos mais íntimos; pois o melhor companheiro para toda nós, é o Senhor. Nisso tudo notamos que estando a cada dia com o Senhor, isto produz fé em nossas vidas, pois a Fé é o ingrediente especial que confere poder à oração, e que produz resultados. Se orarmos sem fé, estaremos apenas produzindo ruídos. Elas não passam do teto. A Bíblia diz o seguinte: “Sem fé é impossível agradar a Deus”, portando é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam (Hb 11:6). Em outras palavras, quando buscamos a Deus em oração, a fé não é uma questão de opção; para que a nossa oração seja atendida, é preciso que oremos com fé. Portanto, Deus não ouve uma oração com dúvidas. Ele só ouve as que são feitas em fé, pois a fé nos leva a ver como bate o coração Santo de Deus; e nisso creio que a oração verdadeira produz em nós santidade, porque queremos realizar a vontade dEle e não a nossa.

     “Todos os gigantes de Deus foram homens “fracos” que fizeram grandes coisas para Deus, porque confiaram em sua presença com eles. A falta de confiança está na raiz de quase todos os nossos pecados e todas as nossas fraquezas, como escaparemos, senão for olhando para Ele e observando a sua fidelidade? O homem que se apega à Fidelidade de Deus não será temerário ou negligente, mas estará pronto para toda emergência”. (Hudson Taylor)

ESTRUTURA DAS EQUIPES DE INTERCESSÃO

     Cada Equipe se reunirá uma vez por semana para fortalecimento, conforto, compartilhamento, intercessão e ajuda mútua.

     Creio que este ministério na vida de toda a Igreja tem levado pessoas de simples espectadores de oração, pra serem intercessores sérios uns pelos outros (isto é: pessoas que têm levado este ministério a sério).

     Pessoas que encaram isto como sendo essencial em suas vidas, tem desenvolvido um relacionamento muito mais lucrativo; de uns com os outros e com Deus, pois ser parceiro de oração nos dá uma força tremenda, pois sabemos que não estamos só, pois alguém, em algum hora, ou durante o dia está orando por nós.

     Obs: uma equipe de intercessão é formada por no máximo quatro e no mínimo três pessoas.

     Mas perguntamos: o que habilita uma pessoa a ser um parceiro de oração? Gosto muito que Cindy Jacobs diz:

     Ter um compromisso sério com a oração;

     Confiabilidade (Isto é Fundamental);

     Capacidade em saber ouvir a voz de Deus e em compartilhar o que Deus lhe diz sem aquele tom intimidador.

 

Versículo do Dia

Gn 18:23

"E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio? "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

50 - ALEMANHA - INÍCIO DO SÉCULO 20

     Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim...      …Desafiou seus alunos com esta pergunta: “Deus criou tudo o que existe?”. Um aluno respondeu...

63 - A BÍBLIA

     Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes. Colocou-os a sua frente na...

38 - ATITUDE DE VENCEDOR

     Era uma vez, uma floresta...      Um dia, o macaco, representante eleito dos animais, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse: Nós sabemos que...

223 - A HISTÓRIA DO PATO

     Havia um pequeno menino que visitava seus avós em sua fazenda, foi-lhe dado um estilingue para brincar no mato.      Ele praticou na floresta, mas nunca conseguia acertar...

83 - O PILOTO

     O homem observou o menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo.      Quando o embarque começou, o menino foi colocado na frente da fila...