Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

INTERCESSÃO PROFÉTICA

ESTRUTURA DA IGREJA

BASE CORPORATIVA

 

BASE PROFÉTICA

 

INTERCESSÃO PROFÉTICA

 “Assim diz o Senhor: Clama a mim e responder-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” Jer. 33:3.

“Dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para O buscar com oração e rogos, com jejum e pano de saco e cinza”. Dan 9:3.

“Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino, e desde aquela hora o menino ficou são.

     Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, perguntaram: por que não pudemos nós expulsá-lo?

     Jesus lhes respondeu: por causa da vossa pouca fé. Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível. “Mas esta casta de demônios não se expulsa senão por meio de oração e jejum”. Mt. 17:18-21.

     “Ao que Jesus respondeu: Tende fé em Deus. Em verdade vos digo que se alguém disser a este monte: Ergue-te ao mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que lhe diz, lhe será feito. Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebeste, e será vosso. E quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas”. Mc. 11:22-25.

     “Disseram então os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: desarraiga-te daqui e planta-te no mar, e ela vos obedeceria” Lc. 17:5,6.

     “Se o meu povo que se chama pelo meu Nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. II Cr. 7:14.

Reveja sempre Isaías 62, 1, 6 e 7, leia todos os textos que forem citados.

     Irmãos, amados do Deus Vivo e Verdadeiro (Sal 42:1, 2; I Tes. 19b e 10; Mateus 6:5 a 15).

     Estamos chegando a um ponto bem elevado da Guerra espiritual que Deus, por sua misericórdia e graça nos tem dado a tarefa e privilégio de lutar por ELE. Nunca podemos esquecer de que esta guerra é do Senhor (II Cr. 20:15) e de que ELE nos tem dado o privilégio de participar dela juntamente com ELE e, a ELE seja dada toda honra, toda glória, todo louvor... (Ap. 4:11 e 5:12).

     Como você bem sabe, o clímax da guerra espiritual é oração, incluindo a oração intensificada com jejum.

 

DIREÇÕES PARA ORAÇÕES DE GUERRA E COBERTURA

1 - Continuem insistindo, com discernimento espiritual, suplicando ao Senhor que ELE, por misericórdia, nos revele os planos do maligno antecipadamente e nos dê sabedoria para destruir os planos contra a nossa congregação, contra a nossa Jerusalém (ITAPERUNA). O Senhor já tem nos respondido de maneira maravilhosa.

2 - Clamem, lutem com o Senhor suplicando que ELE mova e encaminhe pessoas cheias do Seu Temor e Amor genuíno, de nossa cidade nas Igrejas no ano de 2009. Essas pessoas, distribuídas representativamente pelas congregações da Igreja em nossa cidade, serão significativas para a sua conquista, destronando assim o príncipe deste mundo (Lc. 4:5, 6; João 16:11; Col 1:13); e quanto maior o número de pastores da cidade envolvidos nessa visão (faça da sua vida uma oferta ao Senhor), mais decisivo será para a conquista de nossa cidade.

3 - Da mesma forma, supliquem ao Senhor que desperte pessoas da sua igreja das cidades vizinhas, como Intercessores por elas, para que os santos se conscientizem de que verdadeiramente é tempo de Deus para ITAPERUNA, ESTADO do RIO e para o BRASIL. E venham contagiar as demais cidades no poder do Espírito Santo.

4 - Também, lutemos com o Senhor, suplicando que ELE abra os olhos espirituais dos pastores que o inimigo tem levantado contra esta obra mundial do Espírito Santo. Somente o Espírito Santo pode lhes abrir o entendimento; e aos que, em nossa cidade têm se levantado contra a nossa e outras congregações e contra os pastores que já têm visão. Que o Senhor não os deixem ir além dos limites da Sua permissão para Sua glória e louvor, e que o Senhor mesmo confunda todos os planos malignos em suas reuniões.

5 - Clamem ao Senhor por todos os irmãos que compõem a nossa congregação, que o Senhor os guardem de pecar à medida que vão tendo informações das atitudes inconseqüentes, malignas e mentirosas de pastores e de outros membros de igrejas. Uma estratégia sutil do inimigo é nos fazer pecar para nos neutralizar. É necessário sustentarmos uns aos outros em oração para não cairmos nessa armadilha. E para isso não acontecer, precisamos sinceramente e no Espírito Santo confessar os pecados dessas pessoas ao Senhor e abençoá-las para que elas tenham possibilidade de se arrependerem e serem liberta dessas prisões. Veja Mt 5:11 e 12; 5:43, 44; Atos 7:59,60; Mc 11:25; Rom 12:12-21.

6 - Necessitamos também irmãos, suplicar ao Senhor pela provisão financeira para cobrir todas as despesas do ano de 2009, construção e estratégias de evangelismo, pelas pessoas que ainda não tem serviços. Ore pela segurança (Esdras 8:21; 23), pela limpeza da cidade, bem como pelo suprimento de água, energia; provisão médica, pela saúde de todos os participantes na visão de conquista da cidade, pelos pastores, membros em geral das Igrejas, salvação e libertação de todos.

7 - Roguem ao Senhor amados, que ELE revele a nossa congregação e a todos os grupos familiares, de maneira evidente, todas as pessoas que o diabo tem enviado e que forem enviados da parte de satanistas (através das mais variadas formas de cultos espíritas, esotéricos, organização secretas e / ou indivíduos isolados, etc), com o propósito de nos atacar e nos neutralizar, a fim de procurar interromper o projeto de Deus para a nossa cidade.

     Já há evidências de pessoas entre nós enviadas com esse propósito específico, e outras que não sendo convertidas são guiadas ao mesmo fim com estratégias diferentes (Mt. 13:38, 39; João 13:27-30; II Cor. 11:14, 15; I Ped 5:8, 9).

a - Não nos espantemos com as perseguições, porque temos as promessas de Jesus em Mateus 10:18, 19 e Lucas 21:12-19; nem com demônios e agentes diretos do diabo, porque o Senhor enviará os seus anjos para também lutarem por nós e conosco ( Sl 34:7; Dn. 3:23-25; 6:21-22; 10:11-13; Atos 12:1-12; Heb. 1:13, 14; Apoc. 12:7, 8).

     O Senhor nos revela que a derrota do diabo e seu império já é algo definitivo, aguarda-se apenas o dia quando ele será lançado no “lago de fogo e enxofre” (Ap. 20:10); e mais, o Senhor Jesus já decretou que as portas do inferno não prevalecerão contra a Sua igreja verdadeira. (Mt 16:18, 19; veja Lc. 9:1, 2; 10:17-19).

b - Também amados, necessitamos suplicar orientação ao Senhor acerca de como neutralizar o domínio dos demônios sobre as pessoas que forem (estão sendo) enviadas da parte do diabo através dos instrumentos mencionados e como levá-las a Cristo para salvação e libertação. Efésios 6:10, 11, 18 (Ler o texto).

 

MANTENHA A SUA ATENÇÃO NESTE ENCAMINHAMENTO A CADA DIA

     Solicitamos que o irmão (ã) consulte ao Espírito Santo acerca de interceder insistentemente por este ano 2009. Muito do que o irmão (ã) receberá, e do que Deus fará, dependerá da sua intercessão sincera e no Espírito (Romanos 8:26, 27; Efésios 6:18).

     Ore insistentemente ao Senhor suplicando pela unidade espiritual de todos os que estão envolvidos nesta visão, a fim de que durante e através dela o Espírito Santo opere uma unidade, salvação e libertação viva para está completando o Corpo de Cristo em Itaperuna e demais cidades. Sabemos que em meio a essa unidade salvação, libertação, louvor e adoração consciente ao Deus Vivo, a Sua glória nos cobrirá e tocará a cidade.

     Suplique ao Senhor por todos os ministérios e líderes da congregação e as bases ministeriais de: apóstolos, profetas, pastores, evangelismo e mestres. Estamos perplexos com a bondade do Senhor em nos preparar uma equipe de tal qualificação. Por isso mesmo necessitamos mantê-la diante do trono do Deus Vivo; suplicando a proteção do Senhor por suas vidas, suas famílias, ministérios e trabalhos. E mais, suplicando unção e discernimento profético para que eles tenham a visão do Senhor para nós neste tempo, à luz dos propósitos de Jesus.

     Rogue também, ao Espírito Santo, que levante pessoas chaves, da parte dEle, de todo o extremo Norte Fluminense e que estas recebam a visão ou renovem e afinem, se já a tem, para as suas cidades. As pessoas chaves sempre foram uma estratégia do Espírito Santo. Suplique isso ao Senhor.

     Pelas congregações que estão debaixo da nossa cobertura: Laje do Muriaé Pr. Waltercir e Aparecida e filhos; Xerém - Pr. Fábio, Mérie e filhos; São João do Miriti Gleyderson, Marcela e filhos; Muqui Pr. Lima Júnior, Carla e filhos; Itaperuna/Vale dos Ipês - Pr. Plávio e Gutiéli; Itaperuna/Valão do Cágado Décio, Hortência e família; Jacarepaguá Pr. João Marcos e Vivian; Itaipú/Niterói - Pr. João Marcos e Vivian; Irajá/RJ. - Pr. João Marcos e Vívian

     Que o Senhor nos guarde e nos dê sabedoria e vitória contra todas as tentativas do inimigo para afetar as vidas e os projetos em si; que nenhum dos planos do diabo e seus principados, governadores das trevas deste século e hostes espirituais da maldade, contra o projeto no processo de preparação e na realização, tenham sucesso. Que o Senhor nos revele os planos do maligno antecipadamente e nos dê sabedoria para destruí-lo.

     Pelos Pastores da cidade e pelo Pr. Dalton e sua família (Jailma, Jhonatas e Dayanne) para que Deus lhe dê unção, iluminação e discernimento bíblico profético, renovação física, emocional, espiritual e proteção.

     Combatam insistentemente e durante a semana, as potestades que estão contra os bairros:

*Niterói * Cidade Nova * Presidente Costa e Silva * Governador Roberto Silveira * Vinhosa * São Mateus * Centro * Mal. Castelo Branco * Ministro Sá Tinoco * Padre Humberto Lindelauf * Kennedy *Jardim Surubi *e os Distritos.

“E orai em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito. Vigiai... por todos os santos” Ef 6:18

“Que a graça, a misericórdia e a paz da parte de Deus nosso Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor, seja com os irmãos.”

No afeto e serviço do nosso Senhor e Rei, Jesus Cristo.

Seu amigo e servo, Pastor Dalton Ramos

 

Versículo do Dia

Js 21:25

"E da meia tribo de Manassés, Taanaque e os seus arrabaldes, e Gate-Rimom e os seus arrabaldes; duas cidades. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

96 - UM DOCE AROMA NO AR

     Rita Snowden, escritora britânica, conta sobre uma pequena cidade que visitou próximo a Dover, na Inglaterra. Enquanto tomava seu chá da tarde, ela começou a sentir-se como em...

79 - O NÓ DO AFETO

      Em uma reunião de pais numa escola da periferia, a diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos; pedia-lhes também que se fizessem presentes...

5 - O TEMPO

      Imagina que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para...

60 - NÃO FAÇA JULGAMENTO PRECIPITADO

     Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco. Numa manhã ele descobriu que o cavalo não estava na cachoeira. Os amigos disseram ao...

46 - A CADEIRA

     O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num...