Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

FÉ, CORAGEM, LUTA E DETERMINAÇÃO, PRINCÍPIOS DE UM DISCÍPULO DE JESUS

ESTRUTURA DA IGREJA

BASE CORPORATIVA

REDE DE JOVENS

FÉ, CORAGEM, LUTA E DETERMINAÇÃO, PRINCÍPIOS DE UM DISCÍPULO DE JESUS


     “Nenhum lugar é muito longe para aquele que sonha...”

     Em 1968 um homem negro, norte-americano mudou a história dos EUA com sua luta pela igualdade das raças. Sua luta pelos direitos humanos dos negros, o combate ao regime de segregação racial que vigorava na América o tornou Prêmio Nobel da Paz. Pacifista, lutou contra o “apartheid” norte-americano com passeatas, greves, negociações e muitos discursos. Seu mais importante discurso celebrizou uma frase: “Eu tenho um sonho”. Este foi o segredo da tenacidade do Ver. Martin Luther King Jr: ter um sonho.

     Diferentemente da época de Luther King vivemos numa época em que as pessoas, abdicam dos seus sonhos. Isto é um indicador negativo, pois, a vida não é só passado e presente, mas principalmente, futuro. A vida é sempre antecipação e futuro. Somos projetos. O homem é, sobretudo, futuro. Precisamos voltar a sonhar. Uma pessoa jamais alcança mais do que seus sonhos. O mundo precisa desesperadamente de sonhadores. A igreja também.

     É alarmante perceber quantos sonhadores têm se reduzido seus compromissos com o Reino justamente na época em que sonhos e sonhadores são o de que mais se precisa. Freud foi quem destacou a importância de nossos sonhos. Porém estava falando dos sonhos que temos enquanto dormimos. Eu quero falar da importância de sonharmos acordados.

     É possível viver no mundo real e ao mesmo tempo sonhar? A resposta é sim.

     Todo mundo sonha; mas não do mesmo jeito.

     Aqueles que sonham de noite no recesso empoeirado de suas mentes.

     Acordam de dia e descobrem que era vaidade.

     Mas os sonhadores do dia são gentes Audaciosas,

     Porque podem encenar seus sonhos de olhos abertos.

     Para torná-los possíveis.

     Eu gosto de sonhar acordado e gostaria de convidar você a sonhar comigo.

     Todos os avanços e conquistas têm sido liderados por gente que sonha, que acredita e que não desiste.

     Mas há tanta coisa por fazer e faltam sonhadores. Porque não sonhar algo magnífico para sua vida?

     A Bíblia está repleta de personagens sonhadores. Moisés sonhou com a liberdade de seu povo. Davi sonhou construir um templo para o Senhor. No livro de Números (Cap. 13 e 14) e Josué (Cap. 14) lemos a história de um sonhador, Calebe da Tribo de Judá. Ele foi um dos doze espias enviados por Moisés à Canaã, a Terra Prometida. Enquanto dez espias trouxeram um relatório desanimador, Calebe conclamou o povo a subir contra os habitantes daquela terra e possuir esta terra que o Senhor Deus já havia prometido dá-lhes como herança.

     Este é o retrato exato de um sonhador, um homem que acredita, que vê longe. Deus prometeu que lhe daria uma herança na terra prometida (Nm 14.24 e Dt 1.35,36). Por mais de quarenta e cinco anos ele sonhou com aquele lugar. Parecia um sonho impossível, mas ele sabia que iria se concretizar.

     Nossos sonhos não são impossíveis nós é que nos acomodamos. Nossos sonhos não são impossíveis, nós é que não temos coragem de tentar.

     Quantos propósitos e afãs simplesmente não se realizam por falta de tempo ou por não temos perseverado com suficiente esforço! Nós desistimos com muita facilidade, abandonamos a meta. Calebe não. 45 anos já haviam passado e ele aguardava ansiosamente a realização de seu sonho. Calebe reivindica por herança a terra prometida por Deus mesmo sabendo que lá habitavam gigantes e que ele próprio teria que expulsá-los de lá.

     Este sonhador sabia que o mesmo Deus que o manteve vivo nestes quarenta e cinco anãos haveria de capacitá-lo para enfrentá-los. O sonho revitaliza. Rejuvenesce. De fato Calebe sentir-se um jovem (v.11) e crê que o mesmo Deus que lhe deu a herança seria com ela na luta contra os anaquins.

     A Bíblia mostra como os que confiam no Senhor te suas forças renovadas (Is 40.30,31).

     O jornalista Barbosa Sobrinho, por exemplo, ao completar cem anos de vida na ativa: dando expediente na Academia Brasileira de Letras, mas avisou: “Não estou me aposentando apenas preciso de mais tempo para tocar adiante alguns projetos.” Aos cem anos com projetos de vida.

     Como Calebe, Barbosa Sobrinho soube que para quem sonha não existe obstáculo intransponível. Calebe tinha 85 anos, mas tinha o vigor de um jovem de 20 anos. Mas infelizmente tem muito jovem com 20 que parece ter 85.

     Somos uma geração de gente cansada. Não podemos assumir a postura cínica de que nada pode ser feito.

     Será que já fizemos tudo o que poderíamos fazer? Será que não temos mais objetivos para alcançar? Sonhos para sonhar?

     Precisamos sonhar os sonhos de Deus para nossa vida. Precisamos descobrir o seu propósito para nós e lutarmos por isso.

     Diz certa vez um irmão nosso;

     O mundo do cego é limitado pelos olhos que não vêem

     O mundo do ignorante é limitado pelo conhecimento que não tem

     O mundo do medíocre é limitado pelos sonhos que não possuem

     O ser humano, a igreja é limitada pelos sonhos que não possuem.

     “Uma geração pobre não é aquela sem riquezas e sim aquela que não possuem homens e mulheres que saibam sonhar.” 

     Vale a Pena Sonhar!!!

Do teu servo e amigo em todas as situações

Pr. Dalton Ramos

 

Versículo do Dia

Ap 4:4

"E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

21 - A VIDA DE COSME E DAMIÃO

     Foi numa tarde bem bonita do dia 27 de Setembro que Leandro recebeu a visita do seu amigo Juninho. Ele veio convidá-lo para juntos apanharem saquinhos de doces...

116 - ANNE, VOCÊ ESTÁ PRONTA?

     Certa manhã, bem cedinho, Anne recebeu uma terrível notícia por telefone: o agradável rapaz com que ela estivera na noite anterior em uma reunião de jovens havia morrido...

28 - UMA HISTÓRIA REAL

     Essa tradução do Reverendo Oscar Lehenbauer, de uma história acontecida com uma missionária americana que atuava em pleno coração africano, nos revela um final emocionante... E como Deus...

137 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA EM BANGLADESH

     Pastor é obrigado a se esconder por causa de ameaças      Suzil Jiwon Talugda, pastor da Igreja Batista Modyo Lemazuri, no distrito de Khagrachari Hill, 300 km a...

66 - O TEMPO DE DEUS

     Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Algum intrigado com aquele comportamento...