Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

AS ESTAÇÕES E OS PRINCIPADOS

ESTRUTURA DA IGREJA

BASE CORPORATIVA

 

REDE DE ACONSELHAMENTO E LIBERTAÇÃO

AS ESTAÇÕES E OS PRINCIPADOS

     No livro do profeta Isaías 62:6 e na carta do apóstolo Paulo em Efésios 22:30, nos ensina que Deus está fazendo de cada um de nós atalaias, um guarda. Deus está nos colocando sobre os muros no reino espiritual. Um atalaia é alguém que guarda o interesse de outrem, guarda a segurança de algo. Precisamos como atalaias está atento em tudo, o reino das trevas sabe quando estamos atentos ou não. Os atalaias estão atentos e intercedendo vigilantes pelo que está acontecendo no mundo espiritual.

     Sabemos que em cada estação tem um principado, que são espíritos territoriais. As ações deles influenciam as pessoas e também as próprias congregações dentro das cidades. Como atalaias dentro das cidades precisamos despertar para impedir que esses males continuem acontecendo. Para isso precisamos saber em cada estação o principado que está atuando, suas origens e o que ele tem produzido na vida das pessoas e da própria Igreja. Tudo isso nos ajudará para como Igreja, não sermos influenciados e estarmos intercedendo contra a ação deles no mundo espiritual.

     Na primavera que começa no dia 23/09 é “ASTAROTH”: grão-duque importante e poderoso na região oeste do inferno, casado com Astartéia, tida como a deusa fenícia da Lua. Quando novas leis são propostas, costuma emitir sua opinião. É sempre representado como anjo nu, coroado, montando um dragão, segurando em sua mão esquerda uma serpente. É também o tesoureiro do Inferno, exalando profundo mau cheiro, verdadeiramente insuportável. Astartéia, tida como sua esposa, e considerada a divindade dos povos semítico, a deusa do céu, sendo a protetora de várias cidades muitas vezes honrada com sacrifícios humanos. No museu do Louvor (França), há uma estátua representando sua figura. Era a deusa do poder produtivo, do amor e da guerra. O se culto era acompanhado de grande licenciosidade. (Jz. 2:13; 10:6; I Sm. 7:3-4; 12:10; 31:10; I Reis 11:33; II Reis 23:13). Príncipe da Maçonaria.

     No verão que começa 22/12 é “BAAALZEBU” (“BAAL-ZEBU”) OU “BELZEBU”: o príncipe dos diabos. É usado no Novo testamento para identificar Satã. Na demologia ele é o primeiro ministro dos espíritos malignos, o “Senhor das Moscas”, manda moscas arruinarem a colheita e o povo de Canaã prestava-lhe homenagem na forma de uma mosca. Figura aterrorizante, enorme, preto, inchado, chifrudo, cercado de fogos e com asas de morcego. Outras variações do nome “Belzebu”: “Berzebu”, “Berzabu”, “Berabum”, “Brazabum”. Atua nas falsas religiões, nas seitas, na incredulidade, no engano, na religiosidade, nas heresias, nas supertições e no ocultismo etc.

     No outono que começa 21/03 é “LEVIATÔ : Grande monstro marinho. Príncipe de satanás. Principado que atua na área da perversão, do sexo e do orgulho, (Jó 3:8; Isaías 27:1).

     No inverno que começa 21/06 é “ASMODEU”: segundo o dicionário bíblico, é o demônio que assediava Sara, filha de Raquel, tendo matado seus sete primeiros maridos no próprio dia do casamento, até que veio a ser subjugada pelo anjo Rafael. Considerado o demônio bíblico da ira e da luxuria. Na demonologia Judaica, considerado o espírito mal, sendo que seu berço é o Avesta, o livro sagrado da religião de Zoroastro, profeta persa, fundador do Zoroastrismo, apelido dado pelo filósofo Nietzche como Zarastusta. O zorgastrismo ou Zoroastrismo tem como principal característica o dualismo, o princípio do Bem e do Mal. Conta a historia que o anjo Rafael capturou Asmodeu e perdeu o no deserto egípcio, permitindo assim que Sara se cassasse com Tobias, que veio a ficar cego e posteriormente foi curado por seu filho, graças à interferência do anjo Rafael. Na demonologia, é o superintendente das casas de jogos na corte infernal. Dizem ter ele destronado Salomão, que acabou por vencê-lo, obrigando o a construir um templo. Seu símbolo é o símbolo da Anarquia. Principado que atua como destruidor da família e no sexo pervertido. (Montado e extraído de materiais de pesquisa.)

 

Versículo do Dia

2Tm 4:8

"Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

84 - MARKETING OU LENDA

     Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem por tradição ter na frente um lindo gramado. E, para este serviço, há diversos jardineiros autônomos que fazem reparos nestes...

121 - O SABONETE

      Um garoto pobre, com cerca de doze anos de idade, vestido e calçado de forma humilde, entra na loja, escolhe um sabonete comum e pede ao proprietário...

178 - A FORÇA E O ÂNIMO PARA VIVER SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA QUEM HÁ MUITO DEIXOU DE LUTAR, SEM FORÇA E ÂNIMO DE VIVER NÃO PODEMOS CONTINUAR NOSSA JORNADA.

     Há momentos em nossas vidas que passamos por tantas dificuldades que acabamos sendo enfraquecidos pelo inimigo, que é astuto e pai da mentira, e no meio desse bombardeio...

104 - OBSERVE A CACHOEIRA

     Perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho. São os obstáculos que fazem suas lágrimas prosseguirem. Nenhuma rocha, por mais resistente que seja, é capaz...

28 - UMA HISTÓRIA REAL

     Essa tradução do Reverendo Oscar Lehenbauer, de uma história acontecida com uma missionária americana que atuava em pleno coração africano, nos revela um final emocionante... E como Deus...