Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

O FUNCIONAMENTO DA BASE DE MESTRES

 

 

 

ESTRUTURA DA IGREJA

BASE CORPORATIVA

 

BASE MESTRE

O FUNCIONAMENTO DA BASE DE MESTRES

     A palavra mestre procede de “didaskalós”. Originado deste termo grego temos palavras na língua portuguesa como didática e didaqué. O dom de ensinar, ou de mestre, envolve toda uma didática, uma arte em transmitir uma idéia, em expor um assunto.

     Os mestres compõem o ministério de ensino no corpo de Cristo, pois são os Rabis ou “Aios”, como o que instrui, ensinando, os mestre da lei (Luc. 2: 42-46). Mestres como dom espiritual fica em (Rom. 12; I Cor. 12:12; Ef. 4). Cabe destacar que é muito importante o serviço destes na Igreja. Ele acontece de forma constante, desde criança até os idosos. Com isso, produz maturidade e crescimento nos membros e preserva a sã doutrina. Seu uso correto é vital para educar e reeducar os crentes em todos os aspectos esquecidos da instrução bíblica.

     A renovação ou revitalização que a Igreja necessita hoje é espiritual, porém também deve ser escritural, fundamentada somente na Bíblia. Temos aprendido que não se trata de transferir ao aluno, ou discípulo um mero conhecimento mental, uma ciência aprendida em um seminário, cheia de argumentações racionalistas ou de diferentes métodos, sem que haja o exercício espiritual deste precioso dom em conduzir o aluno/discípulo a uma vida mais íntima com Deus e que venha produzir mudanças práticas e comprovadas.

     Os estudos ministrados nesta rede são extraídos de uma série que tem por objetivo capacitar discípulos de Jesus dispostos a cumprir a grande comissão. Estes estudos não são meras teorias baseadas em idéias tiradas dos compêndios empoeirados de alguma biblioteca. Pelo contrário, apresenta uma mensagem viva de encorajamento para a Igreja, que é um veículo de preparação e treinamento dos homens e mulheres para o serviço do Senhor Jesus.

     Creio que o Espírito Santo neste tempo tem feito um amadurecimento eficaz na vida dos discípulos de Jesus Cristo; e este amadurecimento, além destas revelações que nos são declaradas, tem sido ferramentas de sustentação e apoio Bíblico Apostólico e Profético na exposição de temas de suma importância para estes dias.

     Este novo sopro do Espírito Santo tem levantado um povo sedento e faminto pela Palavra de Deus e por esta razão é que nós da Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus criamos esta rede, que serve como instrumento de ensino, com a finalidade de trazer uma capacitação a cada discípulo de Cristo, por meio de temas fundamentais e importantíssimos na vida do salvo.

     Ao Refletir sobre a importância do cumprimento da segunda parte da grande comissão que é o “ensinai”, veio-me à mente as palavras de Augusto Jorge Cury. Ele é psiquiatra e escritor brasileiro. Suas palavras são ensinamentos pertinentes tanto para a educação escolar quanto para a educação eclesiástica, que é o nosso caso. Ele diz que

     Educar é viajar no mundo do outro, sem nunca penetrar nele. É usar o que pensamos para nos transformar no que somos. O melhor educador não é o que controla, mas o que liberta. Não é o que aponta erros, mas o que os previne. Não é o que corrige comportamentos, mas o que ensina a refletir. Não é o que enxerga apenas erros, mas o que previne. Não é o que corrige comportamentos, mas o que ensina a refletir. Não é o que enxerga apenas o tangível, mas o que vê o invisível. Não é o que desiste facilmente, mas o que estimula sempre a começar de novo. O excelente educador abraça quando todos rejeitam; anima quando todos condenam; aplaude os que jamais subiram no pódio, vibra com a coragem de disputa dos que ficaram nos últimos lugares. Não procura o seu próprio brilho, mas se faz pequeno para tornar seus filhos, alunos e colegas de trabalho grandes.

     Creio que esta rede tem trazido na sua vida dos salvos um nível de maturidade mediante o seu envolvimento. Pois o envolvimento mostrará quem, e o que o novo crente quer ser na vida. Por isso lute sem cessar para que resplandeça em você o caráter de Cristo a cada dia. Deus neste tempo fará coisas grandiosas, estejam prontos.

 

 

 

 

Versículo do Dia

Dn 1:11

"Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias: "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

52 - A LIÇÃO DA BORBOLETA

     “Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo...

213 - DEUS QUER O SEU BEM

“… Para que tudo vá bem [com vocês]...” Deuteronômio 5:29      Quando Deus lhe diz para fazer alguma coisa que parece difícil ou desagradável, Ele não está tentando complicar sua...

178 - A FORÇA E O ÂNIMO PARA VIVER SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA QUEM HÁ MUITO DEIXOU DE LUTAR, SEM FORÇA E ÂNIMO DE VIVER NÃO PODEMOS CONTINUAR NOSSA JORNADA.

     Há momentos em nossas vidas que passamos por tantas dificuldades que acabamos sendo enfraquecidos pelo inimigo, que é astuto e pai da mentira, e no meio desse bombardeio...

73 - O QUE É SER POBRE

     Um pai, bem na vida, querendo que o seu filho soubesse o que é ser pobre, levou-o a passar uns dias com uma família de camponeses. O menino...

207 - VOCÊ AGRADA TODO MUNDO?

     Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou.      Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi...