Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

SIGNIFICADO DE EVANGELISTA

 

 

 

ESTRUTURA DA IGREJA 

BASE CORPORATIVA

 

REDE DE EVANGELISMO

SIGNIFICADO DE EVANGELISTA

     EVANGELISTA: em grego significa Evangelium, boas novas, em sua forma verbal (evangelizo) é: proclamar ou anunciar. A idéias mais exata seria: alegre, jubilosa, proclamação do amor redentor de Cristo. Tem o DOM DE EVANGELISTA a pessoa capacitada pelo Espírito Santo para pregar Salvação de Cristo e a ajudar o não convertido a chegar a Jesus.

     O DOM ministerial do Evangelista é a capacidade especial que Deus dá a certos membros do Corpo de Cristo para que compartilhem do evangelho com os incrédulos, de tal modo que homens e mulheres venham a tornar-se discípulos e membros responsáveis do Corpo de Cristo.

     O processo mediante o qual esse dom é descoberto é similar aquilo que se dá com outros dons. Experimente e examine os seus sentimentos, avalie a sua eficiência e espere confirmação da parte do Corpo.

CARACTERÍSTICAS COMUMENTE ENCONTRADAS NO POSSUIDOR DESTE DOM:

     1. Encarar o mundo da mesma forma como Cristo o fez, tendo uma paixão pelos que estão acorrentados pelo pecado. Estar disposto a se tornar “Tudo para todos, a fim de poder, de algum modo, salvar alguns.” (I Cor 9:22b).

     2. Compartilhar o Evangelho com o não crente de maneira atrativa e compreensível, persuadindo o a aceitar a mensagem, a receber Jesus como seu único salvador e a se comprometer seriamente com Ele.

     3. Espontânea e alegremente, compartilha as boas novas em Cristo com as pessoas ao seu redor no serviço, no ônibus, na vizinhança, na escola, etc., de maneira convincente: Nunca o faz por obrigação, mas dever e comprometimento com Cristo.

     4. Tem grande Satisfação, em todos as oportunidades, em comunicar a mensagem de salvação.

     5. Lança os pecadores ao mais completo desamparo, para que eles se sintam perdidos e procurem a Cristo, o Único que pode socorrê-los. Poderá chorar sinceramente por perceber o estado espiritual do incrédulo.

     6. Tem facilidade em notar que um individuo esta preste a se entregar a Cristo.

     7. Está sempre pronto a se mostrar eficiente em fazer “Visitas de Evangelização”.

    É responsável de todo o crente ser uma Testemunha (At 8:4 e 1:8). Porém o Espírito Santo concede o DOM a alguns irmãos em dois aspectos principais: a uns com EVANGELISTAS DE PÚLPITO e a outros EVANGELISTAS PESSOAIS (II Tim 4:5; At 8:5, 12-26, 40 em especial o verso 35, At 21:8). Este dom se manifesta em diversas áreas: exemplo: hospitais, prisões, horas alegres entre crianças, trabalho pessoal, universidade, etc.

 

 

 

 

Versículo do Dia

Gn 4:6

"E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

170 - "VIVENDO EM HARMONIA"

Romanos 15 1 - Mas nós que somos fortes devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmos. 2 - Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo...

192 - ANDANDO NA VERDADE

     Creio que em nossos dias a nossa maior alegria é saber que nossos irmãos e filhos na fé andam na verdade. Os dias são maus diz a Palavra...

50 - ALEMANHA - INÍCIO DO SÉCULO 20

     Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim...      …Desafiou seus alunos com esta pergunta: “Deus criou tudo o que existe?”. Um aluno respondeu...

104 - OBSERVE A CACHOEIRA

     Perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho. São os obstáculos que fazem suas lágrimas prosseguirem. Nenhuma rocha, por mais resistente que seja, é capaz...

175 - UMA LIÇÃO DE EQUILÍBRIO

     Eu acompanhava um amigo à banca de jornal. Meu amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas, como retorno, recebeu um tratamento rude e grosseiro.      Pegando o jornal que...