Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

SIGNIFICADO DE EVANGELISTA

 

 

 

ESTRUTURA DA IGREJA 

BASE CORPORATIVA

 

REDE DE EVANGELISMO

SIGNIFICADO DE EVANGELISTA

     EVANGELISTA: em grego significa Evangelium, boas novas, em sua forma verbal (evangelizo) é: proclamar ou anunciar. A idéias mais exata seria: alegre, jubilosa, proclamação do amor redentor de Cristo. Tem o DOM DE EVANGELISTA a pessoa capacitada pelo Espírito Santo para pregar Salvação de Cristo e a ajudar o não convertido a chegar a Jesus.

     O DOM ministerial do Evangelista é a capacidade especial que Deus dá a certos membros do Corpo de Cristo para que compartilhem do evangelho com os incrédulos, de tal modo que homens e mulheres venham a tornar-se discípulos e membros responsáveis do Corpo de Cristo.

     O processo mediante o qual esse dom é descoberto é similar aquilo que se dá com outros dons. Experimente e examine os seus sentimentos, avalie a sua eficiência e espere confirmação da parte do Corpo.

CARACTERÍSTICAS COMUMENTE ENCONTRADAS NO POSSUIDOR DESTE DOM:

     1. Encarar o mundo da mesma forma como Cristo o fez, tendo uma paixão pelos que estão acorrentados pelo pecado. Estar disposto a se tornar “Tudo para todos, a fim de poder, de algum modo, salvar alguns.” (I Cor 9:22b).

     2. Compartilhar o Evangelho com o não crente de maneira atrativa e compreensível, persuadindo o a aceitar a mensagem, a receber Jesus como seu único salvador e a se comprometer seriamente com Ele.

     3. Espontânea e alegremente, compartilha as boas novas em Cristo com as pessoas ao seu redor no serviço, no ônibus, na vizinhança, na escola, etc., de maneira convincente: Nunca o faz por obrigação, mas dever e comprometimento com Cristo.

     4. Tem grande Satisfação, em todos as oportunidades, em comunicar a mensagem de salvação.

     5. Lança os pecadores ao mais completo desamparo, para que eles se sintam perdidos e procurem a Cristo, o Único que pode socorrê-los. Poderá chorar sinceramente por perceber o estado espiritual do incrédulo.

     6. Tem facilidade em notar que um individuo esta preste a se entregar a Cristo.

     7. Está sempre pronto a se mostrar eficiente em fazer “Visitas de Evangelização”.

    É responsável de todo o crente ser uma Testemunha (At 8:4 e 1:8). Porém o Espírito Santo concede o DOM a alguns irmãos em dois aspectos principais: a uns com EVANGELISTAS DE PÚLPITO e a outros EVANGELISTAS PESSOAIS (II Tim 4:5; At 8:5, 12-26, 40 em especial o verso 35, At 21:8). Este dom se manifesta em diversas áreas: exemplo: hospitais, prisões, horas alegres entre crianças, trabalho pessoal, universidade, etc.

 

 

 

 

Versículo do Dia

2Co 2:14

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

150 - CAPITULO XII - TEMPO DE INVENTÁRIO

     Que o coração do homem é enganoso é um fato conhecido, proclamado e provado, em todos os tempos. Sempre desconfiei do coração dos outros, sem jamais supor que...

225 - UM LUGAR DE SUCESSO

A estrada para o sucesso não é reta. Há uma curva chamada fracasso, um trevo chamado confusão e um quebra-molas chamado família. Mas se você tiver um estepe chamado determinação, um motor chamado fé e um...

69 - O FALCÃO, O MORCEGO E O ZANGÃO

     Se você colocar um falcão em um cercado de um metro quadrado e inteiramente aberto em cima, o pássaro, apesar de sua habilidade para o vôo, será um...

201 - O VALOR DE UMA DONA DE CASA

     Um homem chegou em casa, após o trabalho, e encontrou seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas.      Estavam sujos de terra, cercados por...

15 - TEMPO DE RIR

     O gaguinho Colportor      Um livreiro estava abrindo a porta de sua loja, numa cidade de porte médio, quando foi abordado por um gago.      -Bom...bom...bom...bom dia.    ...