Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

SIGNIFICADO DE EVANGELISTA

 

 

 

ESTRUTURA DA IGREJA 

BASE CORPORATIVA

 

REDE DE EVANGELISMO

SIGNIFICADO DE EVANGELISTA

     EVANGELISTA: em grego significa Evangelium, boas novas, em sua forma verbal (evangelizo) é: proclamar ou anunciar. A idéias mais exata seria: alegre, jubilosa, proclamação do amor redentor de Cristo. Tem o DOM DE EVANGELISTA a pessoa capacitada pelo Espírito Santo para pregar Salvação de Cristo e a ajudar o não convertido a chegar a Jesus.

     O DOM ministerial do Evangelista é a capacidade especial que Deus dá a certos membros do Corpo de Cristo para que compartilhem do evangelho com os incrédulos, de tal modo que homens e mulheres venham a tornar-se discípulos e membros responsáveis do Corpo de Cristo.

     O processo mediante o qual esse dom é descoberto é similar aquilo que se dá com outros dons. Experimente e examine os seus sentimentos, avalie a sua eficiência e espere confirmação da parte do Corpo.

CARACTERÍSTICAS COMUMENTE ENCONTRADAS NO POSSUIDOR DESTE DOM:

     1. Encarar o mundo da mesma forma como Cristo o fez, tendo uma paixão pelos que estão acorrentados pelo pecado. Estar disposto a se tornar “Tudo para todos, a fim de poder, de algum modo, salvar alguns.” (I Cor 9:22b).

     2. Compartilhar o Evangelho com o não crente de maneira atrativa e compreensível, persuadindo o a aceitar a mensagem, a receber Jesus como seu único salvador e a se comprometer seriamente com Ele.

     3. Espontânea e alegremente, compartilha as boas novas em Cristo com as pessoas ao seu redor no serviço, no ônibus, na vizinhança, na escola, etc., de maneira convincente: Nunca o faz por obrigação, mas dever e comprometimento com Cristo.

     4. Tem grande Satisfação, em todos as oportunidades, em comunicar a mensagem de salvação.

     5. Lança os pecadores ao mais completo desamparo, para que eles se sintam perdidos e procurem a Cristo, o Único que pode socorrê-los. Poderá chorar sinceramente por perceber o estado espiritual do incrédulo.

     6. Tem facilidade em notar que um individuo esta preste a se entregar a Cristo.

     7. Está sempre pronto a se mostrar eficiente em fazer “Visitas de Evangelização”.

    É responsável de todo o crente ser uma Testemunha (At 8:4 e 1:8). Porém o Espírito Santo concede o DOM a alguns irmãos em dois aspectos principais: a uns com EVANGELISTAS DE PÚLPITO e a outros EVANGELISTAS PESSOAIS (II Tim 4:5; At 8:5, 12-26, 40 em especial o verso 35, At 21:8). Este dom se manifesta em diversas áreas: exemplo: hospitais, prisões, horas alegres entre crianças, trabalho pessoal, universidade, etc.

 

 

 

 

Versículo do Dia

2Cr 11:23

"E usou de prudência, e de todos os seus filhos, alguns espalhou por todas as terras de Judá, e Benjamim, por todas as cidades fortes; e deu-lhes víveres em abundância; e lhes procurou muitas mulheres. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

88 - SEMENTES

     Um homem trabalhava em uma fábrica distante cinqüenta minutos de ônibus da sua casa. No ponto seguinte entrava uma senhora idosa que sempre sentava-se junto à janela. Ela...

219 - PACIÊNCIA

     Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.      Por muito pouco a...

20 - DOIS JUÍZES MEDROSOS

     O Sinédrio era a suprema corte em Israel. Ao mesmo tempo era uma espécie de senado. José, da cidade de Arimatéia, e Nicodemos, eram membros desse tribunal de...

205 - O GRANDE VALOR DA TOLERÂNCIA!

     Quando eu ainda era um menino, na hora do jantar, minha mãe gostava de fazer lanche, do tipo café da manhã. Eu me lembro de uma noite, quando...

98 - O PRINCIPAL NA VIDA...

     Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia: "Entre e...