Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

SIGNIFICADO DE EVANGELISTA

 

 

 

ESTRUTURA DA IGREJA 

BASE CORPORATIVA

 

REDE DE EVANGELISMO

SIGNIFICADO DE EVANGELISTA

     EVANGELISTA: em grego significa Evangelium, boas novas, em sua forma verbal (evangelizo) é: proclamar ou anunciar. A idéias mais exata seria: alegre, jubilosa, proclamação do amor redentor de Cristo. Tem o DOM DE EVANGELISTA a pessoa capacitada pelo Espírito Santo para pregar Salvação de Cristo e a ajudar o não convertido a chegar a Jesus.

     O DOM ministerial do Evangelista é a capacidade especial que Deus dá a certos membros do Corpo de Cristo para que compartilhem do evangelho com os incrédulos, de tal modo que homens e mulheres venham a tornar-se discípulos e membros responsáveis do Corpo de Cristo.

     O processo mediante o qual esse dom é descoberto é similar aquilo que se dá com outros dons. Experimente e examine os seus sentimentos, avalie a sua eficiência e espere confirmação da parte do Corpo.

CARACTERÍSTICAS COMUMENTE ENCONTRADAS NO POSSUIDOR DESTE DOM:

     1. Encarar o mundo da mesma forma como Cristo o fez, tendo uma paixão pelos que estão acorrentados pelo pecado. Estar disposto a se tornar “Tudo para todos, a fim de poder, de algum modo, salvar alguns.” (I Cor 9:22b).

     2. Compartilhar o Evangelho com o não crente de maneira atrativa e compreensível, persuadindo o a aceitar a mensagem, a receber Jesus como seu único salvador e a se comprometer seriamente com Ele.

     3. Espontânea e alegremente, compartilha as boas novas em Cristo com as pessoas ao seu redor no serviço, no ônibus, na vizinhança, na escola, etc., de maneira convincente: Nunca o faz por obrigação, mas dever e comprometimento com Cristo.

     4. Tem grande Satisfação, em todos as oportunidades, em comunicar a mensagem de salvação.

     5. Lança os pecadores ao mais completo desamparo, para que eles se sintam perdidos e procurem a Cristo, o Único que pode socorrê-los. Poderá chorar sinceramente por perceber o estado espiritual do incrédulo.

     6. Tem facilidade em notar que um individuo esta preste a se entregar a Cristo.

     7. Está sempre pronto a se mostrar eficiente em fazer “Visitas de Evangelização”.

    É responsável de todo o crente ser uma Testemunha (At 8:4 e 1:8). Porém o Espírito Santo concede o DOM a alguns irmãos em dois aspectos principais: a uns com EVANGELISTAS DE PÚLPITO e a outros EVANGELISTAS PESSOAIS (II Tim 4:5; At 8:5, 12-26, 40 em especial o verso 35, At 21:8). Este dom se manifesta em diversas áreas: exemplo: hospitais, prisões, horas alegres entre crianças, trabalho pessoal, universidade, etc.

 

 

 

 

Versículo do Dia

Ez 23:34

"Bebê-lo-ás, pois, e esgotá-lo-ás, e os seus cacos roerás, e os teus seios arrancarás; porque eu o falei, diz o Senhor DEUS. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

65 - DEUS NUNCA ERRA

     Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia:...

26 - MENSAGEM

     Todas as vezes que o diabo disse a alguém: “É o fim”, ali, na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores momentos. O...

112 - ANTES DE AMARRAR SATANÁS

     Antes de amarrar satanás, amarre sua língua. Ela é um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. Ela contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo curso da vida.    ...

21 - A VIDA DE COSME E DAMIÃO

     Foi numa tarde bem bonita do dia 27 de Setembro que Leandro recebeu a visita do seu amigo Juninho. Ele veio convidá-lo para juntos apanharem saquinhos de doces...

37 - OBRIGADO POR SER MEU AMIGO

     Preste atenção ao que vai ler!!! Depois de ler, você vai saber a razão pela qual isto foi enviado a você.      Pessoas entram na sua vida, por...