Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

OS FATOS BÁSICOS RELATIVOS À VIDA CRISTÃ

 ESTRUTURA DA IGREJA

BASE CORPORATIVA

 

REDE DE EVANGELISMO

OS FATOS BÁSICOS RELATIVOS À VIDA CRISTÃ

     Esta carta é resultado do desejo que tenho, de que você conheça mais a respeito de Jesus Cristo, o Senhor. Por isso, vou explicar-lhe resumidamente os fatos básicos relativos à vida cristã.

     Primeiro, gostaria que você pensasse na vida cristã com uma grande aventura, pois Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10).

     Segundo, eu gostaria que você soubesse que Deus nos ama e tem um plano maravilhoso e interessante para cada vida. Não somos criados por acaso, trazidos ao mundo a fim de viver uma existência miserável, sem significado; mas antes, fomos criados para viver com propósito e servindo alegremente a Deus e ao nosso próximo. Qualquer estudante sabe que há leis definidas no reino físico que são invioláveis; da mesma forma, há leis espirituais definidas que governam nossas vidas espirituais.

     Considerando que o homem é a forma de vida mais elevada que conhecemos, e considerando que há um propósito para todas as coisas, não parece lógico que haja um plano para nós? Se Deus nos criou com um propósito, não procede logicamente que esse propósito de alguma forma, em algum lugar, tenha sido revelado? Será que esse alguém que nos criou nos deixou depois à deriva? Todas as evidências demonstram o contrário. Como então, o homem pode tomar conhecimento do plano de Deus?

     Existem muitas religiões, e a maioria delas têm seus “escritos sagrados”. Mas quando são estudados de maneira objetiva, logo se torna muito evidente que o Antigo e o novo Testamento da Bíblia diferem imensamente dos outros. Embora haja muita coisa boa nas obras dessas várias religiões, logo se torna óbvio que de maneira nenhuma se comparam com as Escrituras Sagradas sobre as quais o Cristianismo.

     Estudando, descobri que, de maneira única e especial. Deus falou aos homens através da Bíblia.

     Todo homem busca a felicidade, mas a Bíblia diz que a verdadeira felicidade só pode ser achada no caminho de Deus. Vou lhe explicar de maneira simples o que é esse caminho. A Bíblia diz que Deus é santo e que o homem é pecador. Há um abismo imenso entre os dois. O homem está continuamente tentando encontrar a Deus. Desde o mais ignorante selvagem ao mais brilhante professor universitário, o homem está tentando encontrar a Deus e a vida abundante, através de seus próprios esforços. Através das diversas filosofias e religiões da historia, o homem tem tentado transpor esse abismo para encontrar a Deus e uma vida com propósito e felicidade. O homem não consegue esse abismo, da mesma maneira que não consegue também subir ao céu com uma escada de alguns poucos metros. A Bíblia explica que isso é impossível porque Deus é santo e justo, e o homem é pecador. O homem foi criado para ter comunhão com Deus, mas por causa de sua desobediência e vontade obstinada, o homem preferiu seguir o seu próprio caminho independente e a comunhão ficou interrompida. Isso é que a Bíblia chama de pecado.

     Puxe o plugue de um abajur para fora de sua tomada; o contato com a corrente elétrica fica interrompido e a luz se apaga. Isso se compara ao que acontece com o homem, quando a comunhão com Deus é interrompida. A Bíblia diz: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus Nosso Senhor” (Romanos 6:23).

     Você vai notar que eu não estou dizendo que o pecado é uma questão de se embriagar, cometer homicídio, ser imoral, etc... Essas coisas são apenas resultados do pecado. Você diz: Quais são os sintomas de uma vida separada de Deus? Além de alguns dos pecados mais grosseiros, algumas pessoas se preocupam, ficam irritadas, não têm propósito na vida, nenhum alvo, nenhum poder, nenhum interesse real pela vida, tédio, complexo de inferioridade, frustração, desejo de fugir a realidade e medo da morte, essa e muitas outras coisas são evidencias de que o homem está separado da única Pessoa que pode lhe dar poder para viver a vida abundante.

     Santo Agostinho, um dos maiores filósofos e teólogos de todos os tempos, disse: “Tu nos criaste para Ti mesmo, ó Deus, e nossos corações ficam inquietos até que encontrem o seu repouso em Ti”.

     Pascal, o grande físico e filósofo, disse mais recentemente, quando descreveu o anseio do coração humano: “Há um vácuo no coração de cada homem que tem o formato de Deus, o qual não pode ser preenchido por nenhuma coisa criada a não ser pelo próprio Deus, o Criador, revelado através de Jesus Cristo”.

     Agora, se Deus tem um plano para nós, um plano que inclui uma vida plena e abundante, e se todos os esforços do homem para chegar a Deus são inúteis, temos de nos voltar para a Bíblia para descobrir o caminho para Deus. A Bíblia nos diz que “Deus amou o mundo de tal maneira que Deus o seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Em outras palavras, esse grande abismo entre Deus e o homem não pode ser transposto pelo esforço do homem, mas apenas pelo esforço de Deus através de Seu filho Jesus Cristo. Deixe-me chamar a sua atenção para o fato de que não podemos conhecer a Deus através de boas obras. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (efésios 2:8, 9). As legitimas boas obras vêm depois da aceitação do dom de Deus, e são uma expressão de nossa gratidão.

     Agora vamos ver quem é essa pessoa, Jesus Cristo, que mais do que qualquer outro que tenha vivido, tem o poder de transpor esse abismo entre o Deus santo e o homem pecador?

     Apenas recordando, Jesus de Nazaré foi concebido pelo Espírito Santo e nasceu da Virgem Maria há quase 2.000 anos. Centenas de anos antes, grandes profetas de Israel profetizaram a sua vinda. O Antigo Testamento, que foi escrito por muitos indivíduos durante um período de 1.500 anos, contém mais de 300 referencias à sua vinda. Com a idade de 30 anos, Ele começou o Seu ministério público. Não temos espaço para os detalhes a não ser para dizer que, três anos seguintes, Ele deu ao homem a fórmula de uma vida plena a abundante, e da vida futura.

     A vida que Jesus viveu, os milagres que realizou, as palavras que disse, Sua morte na cruz, Sua ressurreição, Sua ascensão ao Céu, tudo aponta para o fato dele não ser um simples homem, mas mais do que um homem. Ele próprio declarou ser Deus. “eu e o Pai somos um” (João 10:30); e “Quem me vê a mim, vê o Pai” (João 14:9).

     Jesus Cristo é uma personalidade notável de todos os tempos... nenhum outro mestre (judeu, cristão, budista, maometano) continua sendo o mestre cujos ensinamentos sejam um marco para o mundo em que vivemos. Outros mestres podem ter alguma coisa básica para um oriental, um árabe ou um ocidental; mas cada ato e palavra de Jesus vale para todos nós. Ele se tornou a Luz do Mundo! Por que eu, um judeu, não deveria me orgulhar disso? (Sholem Asch).

     “Se algum homem foi Deus, ou Deus-homem, Jesus Cristo foi as duas coisas” (Lord Byron).

     “Nenhuma revolução que tenha acontecido na sociedade pode ser comparada à que foi produzida pelas palavras de Jesus Cristo” (Mark Hopkins).

     “A maior de todas as revoluções foi o próprio Jesus Cristo; não as Suas idéias, nem os Seus ensinamentos, nem os seus princípios morais, mas Ele mesmo; pois nada é maior, mais revolucionário, e mais incrível do que o evangelho do Deus crucificado, ressurreto e glorificado, que virá novamente para julgar os vivos e os mortos” (Charles Malick).

     “Li os ditados de PLATÃO e Cícero que são muito sábios e belos; mas nunca estas palavras: “Vinde a mim os que estais cansados e oprimidos” (Santo Agostinho).

     “Se Shakespeare entrasse nesta sala, nós nos levantaríamos; mas se Jesus Cristo entrasse, nós nos ajoelharíamos” (Charles Lamb).

     É importante considerar que Jesus Cristo declarou ser Deus. Ele declarou ser o autor da nova vida. Historicamente, sabemos que sempre que a Sua mensagem foi pregada, resultou em nova vida, novas esperanças e novos propósitos para a vida. Ou Jesus de Nazaré foi o que declarou ser, o Filho de Deus, o Salvador da humanidade, ou Ele foi o maior impostor que o mundo já conheceu. Se Suas reivindicações são falsas, mais bem resultou de uma mentira do que jamais foi realizado pela verdade. Não faz sentido que essa pessoa (que muitas pessoas conhecendo os fatos consideram o maior dos mestres, o maior exemplo, o maior líder que o mundo já conheceu) seja, como declarou ser e a Bíblia diz ser, a pessoa que pode transpor o abismo entre Deus e o homem?

     Você lembra de Romanos 6:23, que eu já citei: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” Quando estudamos as religiões e as filosofias do mundo, não encontramos provisão para o pecado do homem, a não ser na cruz de Jesus Cristo. A Bíblia diz que sem derramamento de sangue não há remissão ou perdão do pecado (Hebreus 9:22). Em Atos 4:12 somos informados: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”.

     Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). Você poderia imaginar uma outra pessoa que preferiria seguir?

     Nossas vidas estão repletas de muitas atividades, tais como negócios, viagens, fianças, vidas social e vida no lar, geralmente sem um propósito ou significado verdadeiro. Jesus bate à porta do coração, querendo entrar (Apocalipse 3:20). Ele não força a entrada. Jesus quer entrar em sua vida e transformar a discórdia em harmonia, criar significado e propósito onde agora está faltando alguma coisa. Ele quer perdoar o seu pecado e transpor o abismo entre você e Deus. Ele não quer entrar em sua vida como hospede, mas quer controlar a sua vida como Senhor e Mestre.

     Aguardo noticias suas dentro em breve.

Um abraço

 

Versículo do Dia

Jó 38:35

"Ou mandarás aos raios para que saiam, e te digam: Eis-nos aqui? "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

194 - COMO VOCÊ REAGE AOS ACONTECIMENTOS DO DIA A DIA

     Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, de repente, um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente...

117 - UM DIA NO CÉU

     Sonhei que fui ao Céu e um anjo mostrava as diversas áreas lá existentes. Entramos numa sala de trabalho cheia de anjos. O anjo-guia parou no primeiro departamento...

111 - CHOCOLATE QUENTE

     Um grupo de jovens formados e bem estabelecidos em suas carreiras, estavam conversando sobre suas vidas em uma reunião de ex-colegas. Então decidiram que visitariam um velho professor...

36 - O ABRAÇO, SALVADOR DE VIDAS

     Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico pra nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físico é o abraço. Quando nos tocamos...

210 - PROTEJA-SE ESPIRITUALMENTE

“Ele… oprimirá o… povo do Altíssimo…” Daniel 7:25      Satanás utiliza duas estratégias. Primeiro, “ele desafia o Altíssimo”. Satanás sempre atacará o plano de Deus, os princípios de Deus e...