Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

MINISTÉRIO DE MISSÕES E EVANGELISMO DA IECECJ


“Sabemos muito bem o que é missões, agora está no momento de vivê-la.” (MarvyoDarley)

Irmãos amados,

Esse material é uma prévia das ideias para a constituição do Ministério de Missões e Evangelismo. Foi construído a partir de orações, pesquisas, estudos e direcionamentos providos de conversas entre o Pastor Dalton, Resieli e Alice. Trazemos para a apreciação do Conselho de Anciãos, a fim de instrui-los nas orações por essa causa, ajustarmos as ideias e prosseguirmos com o trabalho!  Com carinho, Resi e Alice.

Sugestões para organização e funcionamento:

1)   Conscientização da Igreja e participação: desafiar a conhecer e se envolver com a obra missionária individualmente, como família e/ou equipes de comunhão em nossa cidade, igreja e outros campos (Brasil e Mundo), através da oração, sustento e participação. Deseja-se uma aproximação com os campos missionários, como também ampliar o alcance, evangelizando crianças, jovens e adultos, através de projetos temporários ou duradouros ou ministérios estabelecidos.

     Estratégia inicial: palavra do Pastor em culto próprio para esse fim e aação desencadeará  outras a fim de conscientizar e envolver a igreja.

2)   Constituição do Conselho Missionário/ Equipe Missionária: essa equipe será formada por membros da igreja que se colocarem a disposição do ministério.

     Estratégia: Oração para direcionamento de ações; promover intercessão missionária; assessorar a liderança de missões; gerenciar os programas missionários da igreja; definição de objetivos; treinamento; projetos futuros; constituição de sala de oração e missões; viabilizar orçamento;mobilizar igreja para entendimento de qual é o nosso papel missionário como IECECJ; entre muitas outras ações.

3)   Reflexões para Projetos e Ações:

# Evangelização Bíblica,ênfase na evangelização pessoal com base na Palavra;

# Conhecer alguns projetos missionários da cidade; criar novos projetos? Integrar os existentes? Manutenção de missionários?

# Trazer informações atualizadas dos campos, seus desafios e necessidades e, sempre que possível, recebemos o missionário para que ele pessoalmente nos atualize e desafie.

# Incentivarmos as crianças na participação das ações missionárias;

# Estimularmos membros de nossa Igreja a realizar visitasaos campos em apoio ao missionário e seu ministério.

# Buscarmos parcerias com outros Ministérios e/ou Agências Missionárias para realização de cultos, projetos e programações missionárias como Feiras, Chás, Vídeo Conferências, Evangelismos etc.

# Contarmos com apoio do Pastor Dalton e Conselho de Anciãos fazendo com que a igreja responda positivamente a todas as propostas do Ministério de Missões.

De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram. Josué 21:45

 

“Esse desejo ardente sempre existiu dentro de nós, IGREJA!”

 

Versículo do Dia

Is 17:6

"Porém ainda ficarão nele alguns rabiscos, como no sacudir da oliveira: duas ou três azeitonas na mais alta ponta dos ramos, e quatro ou cinco nos seus ramos mais frutíferos, diz o SENHOR Deus de Israel. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

68 - A TIGELA DE MADEIRA

     Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e...

94 - DEMÔNIOS NA BICICLETA?

     Esse relato foi encaminhado pelo Pastor Silas Quirino para estar no site. É um relato verídico. Pode ser que sirva de ajuda para muitas famílias.      Era dia...

11 - CORRIDA PARA A VITÓRIA

      Qual é o maior sonho de um atleta? Ser o vencedor e subir no pódio! Não creio que exista algum atleta que não tenha esse sonho. Mas para...

84 - MARKETING OU LENDA

     Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem por tradição ter na frente um lindo gramado. E, para este serviço, há diversos jardineiros autônomos que fazem reparos nestes...

195 - LOBO EM PELE DE CORDEIRO

     Está carta é endereçada ao apostolo Paulo      Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.      Amado apóstolo      Estou escrevendo para colocá-lo a par da...