Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

MINISTÉRIO DE MISSÕES E EVANGELISMO DA IECECJ


“Sabemos muito bem o que é missões, agora está no momento de vivê-la.” (MarvyoDarley)

Irmãos amados,

Esse material é uma prévia das ideias para a constituição do Ministério de Missões e Evangelismo. Foi construído a partir de orações, pesquisas, estudos e direcionamentos providos de conversas entre o Pastor Dalton, Resieli e Alice. Trazemos para a apreciação do Conselho de Anciãos, a fim de instrui-los nas orações por essa causa, ajustarmos as ideias e prosseguirmos com o trabalho!  Com carinho, Resi e Alice.

Sugestões para organização e funcionamento:

1)   Conscientização da Igreja e participação: desafiar a conhecer e se envolver com a obra missionária individualmente, como família e/ou equipes de comunhão em nossa cidade, igreja e outros campos (Brasil e Mundo), através da oração, sustento e participação. Deseja-se uma aproximação com os campos missionários, como também ampliar o alcance, evangelizando crianças, jovens e adultos, através de projetos temporários ou duradouros ou ministérios estabelecidos.

     Estratégia inicial: palavra do Pastor em culto próprio para esse fim e aação desencadeará  outras a fim de conscientizar e envolver a igreja.

2)   Constituição do Conselho Missionário/ Equipe Missionária: essa equipe será formada por membros da igreja que se colocarem a disposição do ministério.

     Estratégia: Oração para direcionamento de ações; promover intercessão missionária; assessorar a liderança de missões; gerenciar os programas missionários da igreja; definição de objetivos; treinamento; projetos futuros; constituição de sala de oração e missões; viabilizar orçamento;mobilizar igreja para entendimento de qual é o nosso papel missionário como IECECJ; entre muitas outras ações.

3)   Reflexões para Projetos e Ações:

# Evangelização Bíblica,ênfase na evangelização pessoal com base na Palavra;

# Conhecer alguns projetos missionários da cidade; criar novos projetos? Integrar os existentes? Manutenção de missionários?

# Trazer informações atualizadas dos campos, seus desafios e necessidades e, sempre que possível, recebemos o missionário para que ele pessoalmente nos atualize e desafie.

# Incentivarmos as crianças na participação das ações missionárias;

# Estimularmos membros de nossa Igreja a realizar visitasaos campos em apoio ao missionário e seu ministério.

# Buscarmos parcerias com outros Ministérios e/ou Agências Missionárias para realização de cultos, projetos e programações missionárias como Feiras, Chás, Vídeo Conferências, Evangelismos etc.

# Contarmos com apoio do Pastor Dalton e Conselho de Anciãos fazendo com que a igreja responda positivamente a todas as propostas do Ministério de Missões.

De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram. Josué 21:45

 

“Esse desejo ardente sempre existiu dentro de nós, IGREJA!”

 

Versículo do Dia

1Co 9:2

"Se eu não sou apóstolo para os outros, ao menos o sou para vós; porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

159 - COMO DEVEMOS TRATAR AS PESSOAS?

     Nós somos preciosos para Deus; somos seus filhos. Tratar qualquer pessoa sem demonstrar bondade é a mesma coisa que tratar a Deus do mesmo modo. Como Jesus disse...

162 - A FONTE DA ESPERANÇA

       “Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança".      Nunca podemos esquecer que Deus não pode mentir. Ele sabe todas as Suas promessas e, mais ainda, que...

189 - RETROCEDER NUNCA, DESISTIR JAMAIS!

     Estas palavras devem nos acompanhar para sempre em nossa vida cristã. São estas as palavras de um ator cinematográfico, mas que em sua vida diária as evidências não...

221 - CARTA PARA DEUS

     Menina de quatro anos escreve para Deus, após a morte de sua cachorra. Não se sabe quem respondeu, mas existe uma belíssima alma trabalhando no arquivo morto dos...

226 - DORMIR POUCO FAZ COM QUE TOMEMOS DECISÕES ARRISCADAS

     A falta de sono potencializa as decisões arriscadas por um excesso de otimismo, segundo conclui um estudo do Centro Médico da Universidade de Duke em Durham (Estados Unidos)...