Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

215 - A PARÁBOLA DO LÁPIS

    Texto bíblico: Colossences 1:16

     O Fabricante de lápis falou com cada um de seus lápis dizendo:

     - Existem cinco coisas que você precisa saber antes de lhe enviar para o mundo. Sempre se lembre delas e você se tornará o melhor lápis que você pode ser.

     - Primeira: Você poderá fazer grandes coisas, mas isso só será possível se você permitir-se estar seguro na mão de Alguém.

     - Segunda: Você experimentará um doloroso processo de ser afiado de vez em quando, mas isto é exigido se você quiser se tornar um lápis melhor.

     - Terceira: Você tem a habilidade de corrigir qualquer mal entendido que você puder ocasionar.

     - Quarta: A parte mais importante de você sempre estará do lado de dentro.

     - Quinta: Não importa a condição, você deve continuar a escrever. Você deve sempre deixar uma marca clara e legível não importa o quão difícil a situação.

     Todos os lápis entenderam, prometendo lembrar-se sempre, e entraram na caixa compreendendo completamente o propósito do seu Fabricante.

     APLICAÇÃO EM NOSSA VIDA: Cada um de nós é como aquele lápis.

     1) Lembre-se que Deus é o nosso criador e precisamos estar sempre segurando em Suas mãos para vivermos nesta vida. Somente assim poderemos fazer grandes coisas para ELE.

     2) Às vezes Deus nos afia, nos limita, nos prova, nos deixa passar por momentos duros... Assim ELE está nos afiando para que possamos viver melhor e melhor escrever as coisas que ELE QUER.

     3) Deus pode mudar qualquer coisa em sua criatura. Nós pertencemos a ELE e assim, mesmo que erremos, ELE nos perdoa e nos ensina a começar tudo de novo. Se estamos quebrados, ELE nos faz de novo para Sua Honra e Glória.

     4) Seu coração, sua mente, seus desejos são mais importantes do que o exterior do corpo. Viva por SER e não apenas em TER. Distribua com aqueles que necessitam o seu amor e carinho.

     5) Não importa o tamanho da angústia que você esteja vivendo... Continue “escrevendo”... Sempre... Não importa o valor do lápis, o importante é que ele escreva. Esta é a sua função. Deus te abençoe!!!

 

Meditação da Palavra

1- “Pois o SENHOR será a tua esperança; guardará os teus pés de serem presos.” (Provérbios 3:26)

2- “Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.” (Salmos 37:24)

3- “O SENHOR eleva os humildes, mas abate os ímpios até à terra.” (Salmos 147:6)

4- “Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;” (I Coríntios 1:28)

5- “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida.” (Provérbios 4:23)

6- “Não posso fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” (Jeremias 18:6)

7- “Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão.” (Provérbios 17:17)

 

Versículo do Dia

Lc 1:24

"E, depois daqueles dias, Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo: "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

29 - OUVINDO DEUS

     Você acredita no que ouve?????      Eram aproximadamente 10 horas quando um jovem começou a dirigir-se para casa. Sentado no seu carro, ele começou a pedir: - ...

116 - ANNE, VOCÊ ESTÁ PRONTA?

     Certa manhã, bem cedinho, Anne recebeu uma terrível notícia por telefone: o agradável rapaz com que ela estivera na noite anterior em uma reunião de jovens havia morrido...

94 - DEMÔNIOS NA BICICLETA?

     Esse relato foi encaminhado pelo Pastor Silas Quirino para estar no site. É um relato verídico. Pode ser que sirva de ajuda para muitas famílias.      Era dia...

163 - PAZ SEJA COM CONTIGO!

     Você já parou para refletir e pensar o que Deus quer lhe ensinar e também como ele quer usar sua vida em meios as lutas e tempestades?! Então...

115 - PAI NOSSO

     Se em minha vida não ajo como filho de DEUS, fechando meu coração ao amor.      Será inútil dizer: PAI NOSSO      Se os meus valores são representados...