Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

96 - UM DOCE AROMA NO AR

     Rita Snowden, escritora britânica, conta sobre uma pequena cidade que visitou próximo a Dover, na Inglaterra. Enquanto tomava seu chá da tarde, ela começou a sentir-se como em um campo florido. Um aroma doce e agradável parecia estar, de repente, em todos os lugares.

     Ela chamou o dono da Cafeteria e perguntou sobre aquilo. Ele apontou para uma fábrica que ficava não muito distante do local onde estavam. Disse ele: “Encerrou-se o expediente na fábrica de perfume e os trabalhadores estão retornando para suas casas. O cheiro que você está sentindo está nas roupas dos operários”.

     Nós, cristãos, devemos levar para nossas casas o perfume doce e admirável do Senhor Jesus Cristo! Se nós temos estado com Ele, sua fragrância estará em nós! Se nós temos estado com Ele, desejaremos que todos aspirem Sua essência enquanto caminhamos de volta ao nosso lar É maravilhoso saber que nossa vida oferece prazer e bem-estar aos que conosco convivem.

     Saber que nossas atitudes servem para mostrar o Senhor aos que nos observam traz um regozijo que não poderíamos receber de nenhum outro lugar neste mundo. Se o amor de Deus é real em tudo que fazemos, se a Sua alegria nos fortalece levando-nos a glorificar o Seu nome mesmo diante de crises, se o Seu brilho em nós é constante mesmo quando as circunstâncias nos são desfavoráveis, os lugares por onde passamos ficam impregnados do perfume do Senhor e não há pessoa alguma que se mostre indiferente a ele.

     Quando nosso relacionamento com Deus é apenas superficial, nada mostramos de Sua presença em nós e nossos amigos até se admiram quando lhes falamos que somos cristãos.

     Nossas vidas são vazias, nossa palavra não contagia, o ambiente por onde passamos não sofre qualquer transformação.

     Mas se Cristo está em nossos corações e O deixamos dirigir cada um de nossos passos, a rua por onde passamos, a sala de aula onde estudamos e o local onde trabalhamos sempre serão confundidos com um belo e perfumado jardim.

 

Meditação da Palavra

1ª) "Porque para Deus somos um aroma de Cristo" (2 Coríntios 2:15).

2ª) “Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, [...]”. II Timóteo 1:8

3ª) “Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem. Foi por ela que os antigos alcançaram bom testemunho”. Hebreus 11:2

4ª) “Abominação para o Senhor são os perversos de coração, mas os que são perfeitos em seu caminho são o seu deleite”. Provérbios 11:20

5ª) “[...] Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos e vós os que os temeis, assim pequenos como grandes”. Apocalipse 19:5

6ª) “O Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos e fortificará os teus ossos. Será como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam”. Isaías 58:11

7ª) “O coração do homem propõe o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”. Provérbios 16:9

 

Versículo do Dia

Hb 11:22

"Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

133 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA NA MALÁSIA

       Governo enfrenta tarefa difícil para proibir o uso da palavra "Alá" Igreja na Malásia      O governo da Malásia está enfrentando uma difícil tarefa para proibir o uso...

148 - O SOL E O VENTO...

     O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte.      O vento disse:      - Provarei que sou o mais forte.      Vê aquela...

193 - A PROVA DA NOSSA FÉ: PERSEVERANÇA

     Tiago nos diz para termos motivo de toda alegria o passarmos por várias provações, aí nós paramos e nos perguntamos: “Como eu posso me alegrar nas minhas tribulações...

215 - A PARÁBOLA DO LÁPIS

    Texto bíblico: Colossences 1:16      O Fabricante de lápis falou com cada um de seus lápis dizendo:      - Existem cinco coisas que você precisa saber antes de...

180 - NÃO PODEMOS ESQUECER DISSO NUNCA:

     “E como podemos ter certeza que pertencemos ELE (Jesus)? Olhando, para dentro de nós mesmos: estamos realmente procurando fazer o que ELE quer façamos?      Alguém pode dizer:...