Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

41 - A BÍBLIA TINHA RAZÃO!

     Você já teve curiosidade em saber por que a Bíblia, o livro mais antigo da história, ainda é o mais lido no mundo? No correr da história, a “ciência” tem feito muitos esforços para desacreditar a Bíblia. Mas a Palavra de Deus resistiu a todos os ataques. À medida em que a ciência teve “mais luz”, precisou ir mudando; mas a Bíblia permaneceu a mesma, porque estava correta desde o princípio. Veja um interessante exemplo: Nos escritos do profeta Jeremias, a Bíblia faz o seguinte comentário a respeito do número das estrelas: “Assim diz o SENHOR: ...Como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim tornarei incontável a descendência de Davi, meu servo.” (Jeremias 33:20,22). Mas Hiparco (150 A.C.), que viveu algumas centenas de anos após Jeremias, disse haver exatamente 1.026 estrelas no universo. Cento e cinqüenta anos mais tarde, Ptolomeu, o cientista romano, disse que o número das estrelas no universo era 1.056, e não 1.026. Somente no ano 1610 é que Galileu, usando um novo invento, o telescópio, afirmou que havia muito mais estrelas do que se pensava. Hoje estima-se que, somente em nossa galáxia, há mais de 100 bilhões de estrelas, e há milhões de galáxias semelhantes à nossa! O que é importante salientar aqui é que Jeremias, movido pelo Espírito Santo, escreveu o contrário do que se cria na sua época e estava cientificamente correto. Quem mais poderia ser responsável por coisas dessa espécie, senão o próprio Deus?!

     A Bíblia, a Palavra de Deus - A Bíblia é um livro sobrenatural, superior e imutável. Você sabia que, embora sendo o livro mais perseguido na história (muitos quiseram erradicá-la), a Bíblia é o livro mais lido de todos os tempos? Você sabia que no Antigo Testamento há mais de 300 profecias específicas a respeito de Jesus Cristo, as quais tiveram cumprimento completo e literal centenas de anos após terem sido proferidas? Você sabia que as descobertas arqueológicas têm confirmado a narrativa bíblica? Um famoso arqueologista disse: “Em toda a minha investigação, nunca encontrei qualquer objeto da antiguidade que tenha contradito qualquer declaração da Palavra de Deus”. Você sabia que na Bíblia há mais de 2.500 expressões do tipo “Assim diz o SENHOR”, “Falou o SENHOR, dizendo...”, “Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo...”? Você sabia que, embora escrita durante um período de aproximadamente 1.500 anos, a Bíblia contém um tema básico do começo ao fim - Jesus Cristo como Criador, Salvador e Rei Eterno? Voltaire, o agnóstico francês, certa vez declarou que em 100 anos, a partir de sua própria época, o cristianismo desapareceria da face da terra. Ao invés disso, o contrário aconteceu: 50 anos após a morte de Voltaire, a própria casa e a própria imprensa dele passaram a ser usadas pela Sociedade Bíblica, a fim de produzir milhares de Bíblias. Essas traziam bênçãos onde quer que eram lidas.

     O Que Dizem Grandes Homens Sobre a Bíblia - Abraão Lincoln (presidente dos Estados Unidos, 1809-1865): “Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem”.

     Jean Jacques Rousseau (escritor francês, 1712-1778): “Eu confesso que a majestade das Escrituras me abisma, e a santidade dos Evangelhos fala ao meu coração... Pode-se crer que um livro tão sublime e às vezes tão simples seja obra de homens?”

     Feodor Dostoiewsky (romancista russo, 1821-1881): “Eu vos recomendo ler a Bíblia toda... Chega-se à conclusão que a humanidade não possui nem pode possuir outro livro de igual significação”.

     Emanuel Kant (filósofo alemão, 1724-1804): “A existência da Bíblia como um livro para o povo é o maior benefício que a humanidade já experimentou”.

      Coelho Neto (jornalista brasileiro, 1864-1934): “O Livro de minha alma aqui o tenho: é a Bíblia... Conservo-o sempre à minha cabeceira, à mão. É dele que tiro a água para a minha sede pela verdade; é dele que tiro o bálsamo para as dores das minhas agonias”.

 

Meditação da Palavra

1ª) “Toda Escritura é inspirada por Deus...” II Timóteo 3:16

2ª) “Nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo. II Pedro 1:20,21

3ª) “...Deus cumpriu o que tinha predito mediante todos os profetas, dizendo que o seu Cristo haveria de sofrer”. Atos 3:18

4ª) “...a Escritura não pode falhar”. João 10:35

5ª) “A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma... o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos”. Salmo 19:7-8

6ª) “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos”. Salmo 119:105

7ª) “As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre”. Salmo 119:160

8ª) “Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente”. Isaías 40:8

Extraído

Ame a Palavra de Deus, pois ela é a sua luz!

 

Versículo do Dia

Ez 38:17

"Assim diz o Senhor DEUS: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria contra eles? "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

34 - O RELATO DA VIDA QUE SE SEGUE, É O TESTEMUNHO PESSOAL DE UM MÉDICO JUDEU

     “ Trabalhei como cirurgião do exército dos Estados Unidos durante a Guerra Civil. Após a batalha em Gettysburg chegaram ao hospital vários soldados feridos, entre eles Charlie Coulson...

5 - O TEMPO

      Imagina que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para...

235 - CASA QUEIMADA

     Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que Deus o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar...

83 - O PILOTO

     O homem observou o menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo.      Quando o embarque começou, o menino foi colocado na frente da fila...

198 - EU VOS ESCOLHI

     Wilfred Grenfell, famoso médico-missionário americano, conheceu uma jovem no navio, quando estava a caminho de seu campo de trabalho no exterior. Apaixonou-se por ela quase imediatamente, e dentro...