Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

30 - A DEVIDA ATENÇÃO A JESUS

     Jesus estava na casa de um certo Simão participando de uma refeição junto com os fariseus, uma seita que vivia fazendo oposição a Ele, a Cristo. Entretanto, Jesus, não se recusou a estar com eles naquela ocasião, Jesus queria demonstrar com a sua presença, que estava perdoando as suas atitudes contra Ele, como sempre pronto a nos perdoar. Uma mulher que é chamada de pecadora, para alguns interpretes, uma prostituta, entra no recinto e começa a chorar ajoelhada aos pés de Jesus e a enxugar-lhe os pés com os seus próprios cabelos e a perfuma-los com um nardo puro. Com esta atitude começa a despertar nos fariseus o espírito crítico contra Jesus: ... Se Este fosse profeta, saberia quem é esta mulher, pois ela é uma pecadora,... Neste momento eles estavam duvidando da divindade de Jesus e da recuperação daquela mulher. Quantas vezes nos achamos a julgar outras pessoas dizendo que elas não são dignas de perdão, nos achamos melhores do que as tais e elas não são dignas da graça de Deus.

     Aqueles fariseus se achavam donos da verdade e sem nenhuma culpa, mas com esta atitude estavam se condenando a si mesmos por que estavam rejeitando a graça salvadora de Cristo para suas vidas. No desenrolar desta mensagem podemos tirar três lições importantes:

     A 1ª Lição Não é pela quantidade de pecados que alguém não é perdoado por Deus, por isso, Jesus olhando para aquela mulher lhe disse: Vai, seus pecados são perdoados, Jesus está nos ensinando que devemos perdoar a todos os que nos ofendem e magoam.

     A 2ª Lição Devemos chorar os nossos erros e pecados prostrados aos pés de Jesus numa demonstração de arrependimento e com desejo de recomeçar uma vida nova, assim que, se alguém está em Cristo nova criatura é, as velhas coisas se passaram e eis que tudo se fez novo (II Co. 5:17). Cristo está pronto a perdoar todo aquele que o procura arrependido de seus pecados sem se importar com a quantidade e tamanho dos mesmos.

    A 3ª Lição Precisamos dar mais atenção a Jesus nas nossas vidas, precisamos honrá-Lo ainda mais.

     Aquelas pessoas, principalmente o dono daquela casa, não havia lavado os pés de Jesus, nem dando água para que ele mesmo os lavassem, isto seria normal naquela época como sinal de cortesia com o visitante. Mas a mulher pecadora ofereceu a Jesus um vaso de perfume, suas lágrimas e sua alma. Amou a Jesus como o seus Salvador e Redentor. E nós? O que temos oferecido a Jesus??? Qual tem sido a atenção que temos dado a Ele??? Não lembremos de Jesus somente aos domingos indo aos cultos, vamos lembrar de Jesus todos os minutos de todos os dias da semana, pois seríamos nada se Jesus se esquecesse de nós um segundo sequer.

 

Meditação da Palavra

1ª) “Olha para minha aflição e para a minha dor, e PERDOA todos os meus pecados”. Salmo 25:18

2ª) “Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do Teu Nome; Livra-nos, e PERDOA os nossos pecados por amor do Teu Nome”. Salmo 79:9

3ª) “É Ele quem PERDOA todas as tuas iniquidades, e sara todas as tuas enfermidades”. Salmo 103:3

4ª) “PERDOA-NOS as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”. Mateus 6:12

5ª) “Não julgueis, e não sereis julgados. Não condeneis, e não sereis condenados. PERDOAI, e PERDOAR-VOS-ÃO”. Lucas 6:37

6ª) “E a quem PERDOARDES alguma coisa também eu PERDOAREI. E o que eu PERDOEI, se é que tenho PERDOADO, por amor de nós o fiz na presença de Cristo, para que não sejamos vencidos por satanás”. II Coríntios 2:10

7ª) “Suportai-vos uns aos outros, PERDOAI-VOS uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos PERDOOU, assim também PERDOAI vós”. Colossenses 3:13

Tenha sempre um coração perdoador!!!

 

Versículo do Dia

Sl 78:30

"Não refrearam o seu apetite. Ainda lhes estava a comida na boca, "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

150 - CAPITULO XII - TEMPO DE INVENTÁRIO

     Que o coração do homem é enganoso é um fato conhecido, proclamado e provado, em todos os tempos. Sempre desconfiei do coração dos outros, sem jamais supor que...

186 - NÃO PODEMOS ESQUECER DISSO NUNCA

       Vivam de modo tal que honrem a vocação que vocês têm, a saber: Vivam como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, sendo bondoso para com...

161 - "PORQUE, COMO IMAGINOU NA SUA ALMA, ASSIM É..."

 (PROVÉRBIOS 23.7A)      Cuidado com o que você pensa, imagina, e com aquilo em que crê, pois, invariavelmente, isso acontecerá. Fracassa quem só pensa em coisas negativas e crê que...

87 - QUERO SER UM TELEVISOR

     A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redação e nessa redação o que eles gostariam que Deus fizesse por eles. À noite, corrigindo as redações...

160 - O VASO NAS MÃOS DO OLEIRO

     Eu estava na roda quando quebrei.      Não foi teu descuido.      Disso eu sei. Eu que era frágil. E me descuidei.      Sorte minha, tive tua mão...