Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

25 - MUITO IMPORTANTE

     Um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal, e relatou a ele que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos. Ele escreveu assim..., “Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, e durante este tempo eu ouvi uns 3.00 sermões, mas só que eu não consigo me lembrar de nenhum deles. Assim eu penso que estou perdendo meu tempo, e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões...”.

     Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor”.

     Para prazer do Editor e Chefe do jornal, esta história perdurou por várias semanas, até que, alguém iluminado, escreveu algo que foi o argumento certo para justificar tanta polêmica.

     “Eu estou casado já há 30 anos, durante este tempo, minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições, mas com certeza, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições, mas de uma coisa eu sei: todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para sobreviver e fazer o meu trabalho diário”.

     Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto.

      Eu também não me lembro de muitos sermões que eu já ouvi durante a minha vida cristã, mas de uma coisa eu tenho certeza: se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma, eu estaria hoje morto espiritualmente.

     Quando a gente está resumido a nada, Deus, conhecedor do saldo espiritual de nossa vida, Ele nos faz utilizar tudo aquilo que temos visto e ouvido, para que nós tenhamos a força necessária para vencermos mais uma batalha.

     Talvez, o que você ouvir hoje, possa te ser útil amanhã. A fé vê o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível.

     Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual!

     Quando a tentação ousar bater à sua porta, simplesmente diga:

  “JESUS, POR FAVOR, CUIDA DE MIM!”

 

Meditação da Palavra

1ª) “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Por causa da casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem”. Salmo 122:1,9

2ª) “Se fizeres do Senhor o teu refúgio, e do altíssimo a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua casa”. Salmo 91:9-10

3ª) “Não deixando de congregar-nos, como é costume de alguns, mas admoestemo-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”. Hebreus 10:25

4ª) “Jesus diz: Está escrito: A minha casa será casa de oração”. Lucas 19:46a

5ª) “Vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil; preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade”. Salmo 84:10

6ª) “Senhor, eu amo a habitação de Tua casa, e o lugar onde permanece a Tua glória”. Salmo 26:8

7ª) “A vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. Provérbios 4:18

Tenha paixão pela presença de Jesus!

 

Versículo do Dia

2Co 10:10

"Porque as suas cartas, dizem, são graves e fortes, mas a presença do corpo é fraca, e a palavra desprezível. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

205 - O GRANDE VALOR DA TOLERÂNCIA!

     Quando eu ainda era um menino, na hora do jantar, minha mãe gostava de fazer lanche, do tipo café da manhã. Eu me lembro de uma noite, quando...

153 - TOMAR DECISÃO, ATITUDE, SEMPRE!!!! É PRECISO!!

 Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios...

197 - INCONSTÂNCIA

     Uma das mais sérias doenças do caráter é a inconstância. Inconstante é aquela pessoa que começa a fazer alguma coisa e nunca a conclui. Está sempre dando início...

190 - MANTENHA-SE NA BÊNÇÃO PDF Imprimir E-mail

     Sabemos que todo globo terrestre luta pela paz. Uma paz que tentamos impor através das guerras. O nosso coração tem uma forma diferente de pensar e de querer...

175 - UMA LIÇÃO DE EQUILÍBRIO

     Eu acompanhava um amigo à banca de jornal. Meu amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas, como retorno, recebeu um tratamento rude e grosseiro.      Pegando o jornal que...