Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

17 - A ÁGUIA E A GALINHA

      Era uma vez um camponês, que foi à floresta apanhar um pássaro para mantê-lo cativo em sua casa. Conseguiu encontrar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração próprios para galinhas, era tratado como galinha, apesar de ser um rei/rainha de todos os pássaros.

      Depois de alguns anos, o camponês recebeu a visita de um amigo, entendido de pássaros. Numa visita ao jardim, quando olhavam as galinhas e seus pintinhos, aquele homem afirmou:

     - Esse pássaro aí não é uma galinha. É uma águia.

      - De fato - disse o camponês. Mas eu a criei como galinha. Logo, deixou de ser águia e adquiriu os hábitos de galinha. Transformou-se em galinha como as outras que estão ali.

     - Não, rebateu o visitante. Ela é e será sempre uma águia. Ela possui um coração de águia. Esse coração a fará voar às alturas.

     - Não, não - insistiu o camponês. Ela virou galinha. Jamais voará como águia. Ela nunca voou. Então decidiram fazer uma prova. O visitante tomou a águia ergueu-a bem alto e fez um desafio, dizendo:

      - Já que você é verdadeiramente uma águia, já que você pertence ao céu e não a terra, então abra as asas e voe! A águia pousou sobre o braço daquele homem, olhava sem muita direção, quando viu as galinhas ciscando no chão. E pulou para junto delas. O camponês logo comentou:

     - Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!

     - Não, insistiu o homem. Ela é uma águia. Será sempre uma águia. Vamos tentar novamente amanhã. No dia seguinte, aquele homem subiu com a águia no teto da casa sussurrou-lhe as mesmas palavras: - Águia, já que você é uma águia, abra as asas e voe!

      Mas ela viu de novo as galinhas ciscando lá embaixo, pulou e foi para junto delas. O camponês já se achando vitorioso, sentenciou:

      - Não adianta meu amigo. Ela agora é uma galinha.

     - Não posso aceitar Ela é uma águia. Dê-me mais uma chance. Amanhã eu a farei voar.

      No dia seguinte, acordaram bem cedo, pegaram a águia, levaram-na para fora da cidade, distante dos homens e das galinhas, no alto de uma montanha. O sol brilhava sob os montes.

      O gesto se repetiu. O homem ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:

      - Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não a terra, abra as suas asas e voe! A águia olhou ao redor; tremeu, mas não voou. Então o homem segurou-a firmemente na direção do sol deixando-a de frente para o horizonte.

      Nesse momento, ela abriu as grandes e potentes asas, grasnou o som das águias e ergueu-se, soberana, absoluta, sobre si mesma. E começou a voar; a voar para o alto, cada vez mais alto. Voou... voou [...] até confundir-se com o azul do céu.

     O que esta história nos ensina? Que somos criados à imagem e a semelhança de Deus, mas que algumas pessoas, nossos pais, líderes, professores, maridos, esposas, nos fizeram pensar como galinhas. Mas somos águias. O nosso coração é de águia. Deus nos, chama às alturas. Abramos nossas asas e voemos! É tempo de vencer o comodismo, a maior de todas as barreiras.

 

Meditação da Palavra

1ª) “Que enche a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia”. Salmo 103:5

2ª) “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águia; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão”. Isaías 40:31

3ª) “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. Romanos 8:37

4ª) “Pois todo o que é nascido de Deus vence o mundo. Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. I João 5:4

5ª) “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito, mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui alcançado por Cristo Jesus”. - Filipenses 3:12

6ª) “Cantai ao Senhor um cântico novo, pois Ele fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória”. Salmo 98:1

7ª) “O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do Senhor vem a vitória”. Provérbios 21:31

Vale a pena amar! Amargura? Não! Amar cura!

Seja Sempre Obediente. Amém!!!

 

Versículo do Dia

Ez 12:10

"Dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Esta carga refere-se ao príncipe em Jerusalém, e a toda a casa de Israel, que está no meio dela. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

12 - SOU AMADO POR DEUS

     Oi, Como você acordou esta manhã?      Eu vi você e esperei pensando que falaria comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre...

6 - O MILAGRE DO AMOR DE DEUS

      Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael, com três anos de idade...

120 - UM SORRISO

     Um SORRISO não custa nada e rende muito.      Um SORRISO enriquece quem recebe sem empobrecer quem o dá.      Um SORRISO dura somente um instante, mas seus...

39 - O SACO DE CARVÃO

     O pequeno Zeca entra em casa, batendo os pés no assoalho com força. Seu pai, que estava indo para o quintal fazer alguns serviços na horta, chama o...

28 - UMA HISTÓRIA REAL

     Essa tradução do Reverendo Oscar Lehenbauer, de uma história acontecida com uma missionária americana que atuava em pleno coração africano, nos revela um final emocionante... E como Deus...