Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

15 - TEMPO DE RIR

     O gaguinho Colportor

     Um livreiro estava abrindo a porta de sua loja, numa cidade de porte médio, quando foi abordado por um gago.

     -Bom...bom...bom...bom dia.

     -Bom dia! Respondeu o livreiro.

     -Mu...mu...mudei para es...esta ci...ci...cidade, sou ven...ven...vendedor de Bí...Bí...Bíblias e que...que...queria tra...tra...traba...trabalhar com o...o...o...se...se...senhor.

     O comerciante informou que estava com o seu quadro de empregados completos e que não podia admitir um novo vendedor.

     O gago mostrou uma carta de apresentação de uma conhecida livraria da capital, informando sobre a honestidade e a capacidade profissional do apresentado. Ele explicou as razões de ordem familiar que determinam sua mudança para aquele lugar e disse também que não estava querendo salário. Vivia muito bem das comissões que ganhava como colportor, especializado em Bíblias.

     O livreiro ainda relutou dizendo que, sendo recém chegado a região, o vendedor teria muita dificuldade para ter sucesso na sua empreitada. O gaguinho retrucou que não temia fracasso e que seria campeão de venda de Bíblias, em qualquer cidade em que pudesse trabalhar.

     A essa altura o livreiro estava curioso e resolveu fazer uma experiência. Depois de telefonar para conferir os dados fornecidos pelo colportor e anotar os números do seu RG e CPF, entregou-lhe cinco bíblias como experiência.

     Era mais ou menos dez horas da manhã (a conversa “rápida” com o gaguinho demorou quase uma hora). Logo depois do almoço o novo vendedor chegou com o resultado da venda, solicitando o dobro do fornecimento, isto é, dez exemplares. O livreiro ficou perplexo. Em anos de atividade raramente vendeu cinco exemplares da Bíblia num manhã, a não ser em consignações às igrejas de cidades menores. Porém, não podia duvidar mais do gaguinho e entregou as dez Bíblias, informando que a livraria fechava às seis horas da tarde.

     Às cinco e meia o “fenômeno” chegou com o valor dos dez exemplares e já pedindo vinte para o dia seguinte.Vivido e experiente negociante, o livreiro ficou abismado e pensou consigo mesmo:

     “Aí tem coisa. Isso não é possível. Estou assistindo a um verdadeiro milagre”. Concordo com o pedido, mas disse:

     -Olha, vou entregar as vinte Bíblias, mas com uma condição.

     -Qua...quá...quá...qual é?

     -Que o meu gerente, que está chegando de viagem hoje à noite, lhe acompanhe em algumas visitas para saber como você trabalha, porque é inacreditável o que estou presenciando.

     -Po...po...pode man...man...mandar que... quem...qui...qui...quiser ou pó... po... popo... pode ir o se... sese... senhor mesmo.

     No outro dia, às oito da manhã, saíram o gerente e o gaguinho com as vinte Bíblias. Ao meio dia, antes do almoço, o gerente chegou esbaldando-se em gostosa e interminável gargalhada.

     O livreiro ficou mais curioso ainda e indagou o motivo de tanta risada.

     E o gerente, homem sério, contou o milagre:

     -O gaguinho é muito simpático e desinibido. Chega numa loja, num escritório, numa farmácia, em qualquer lugar, e com um largo sorriso cumprimenta as pessoas e vai logo abrindo a Bíblia. Apresentando-se como colportor e lendo o primeiro versículo do Salmo 119. A “vítima” fica querendo rir e ao mesmo tempo livrar-se dele. Ele aproveita, informa que além da Bíblia ser o livro de Deus, vendê-lo é o seu meio de sobrevivência e dá o golpe fatal: “quer comprar ou quer que eu leia os outros 176 versículos iguais a esse?”. Tem pessoas que compram dois, três exemplares...

 

Meditação da Palavra

1ª - “Eu me alegrarei e regozijarei no Teu amor, pois considerastes a minha aflição, e conhecestes as angústias da minha alma”. Salmo 31:7

2ª - “Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós, os justos; cantai alegremente todos vós que sois retos de coração”. Salmo 32:11

3ª - “O justo se alegra no Senhor, e nele se refugia; cantem louvores todos os retos de coração”. Salmo 64:10

4ª - “Alegrai-vos no Senhor, ó justos, e louvai o Seu Santo nome”. Salmo 97:12

5ª - “A minha meditação lhe seja agradável, enquanto me alegro no Senhor”. Salmo 104:34

6ª - “Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor”. Salmo 122:1

7ª - “Filho meu, se o teu coração for sábio, então se alegrará o meu coração”.

Seja Sempre Obediente. Amém!!!

 

Versículo do Dia

Mt 4:1

"ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

189 - RETROCEDER NUNCA, DESISTIR JAMAIS!

     Estas palavras devem nos acompanhar para sempre em nossa vida cristã. São estas as palavras de um ator cinematográfico, mas que em sua vida diária as evidências não...

228 - CAVALINHO

       Certa tarde, um homem saiu para um passeio com as duas filhas, uma de oito e outra de quatro anos. Em determinado momento da caminhada, Helena, a mais...

76 - HALLOWEEN - A FESTAS DAS BRUXAS

     As festas de Halloween estarão sendo realizadas em várias escolas de inglês e seculares, mas, será que podemos participar dessa festa? Qual a sua origem? Um cristão deve...

95 - PROSTITUTOS CULTUAIS E MERCADORES DA FÉ

PR. JOÃO A. DE SOUZA FILHO      Eu estava tentando encontrar um adjetivo para qualificar os atuais cantores e pregadores que cobram elevadas somas em dinheiro para pregar ou cantar...

174 - A FONTE DE ÁGUA VIVA!

     Quando você está com sede, nada é tão bom quanto um copo de água fresca! É claro que a água só satisfaz você temporariamente. Depois, você tem necessidade...