Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

11 - CORRIDA PARA A VITÓRIA

      Qual é o maior sonho de um atleta? Ser o vencedor e subir no pódio! Não creio que exista algum atleta que não tenha esse sonho. Mas para chegar lá há um longo caminho a seguir. Ninguém nasce vencedor. Essa caminhada envolve muito esforço e dedicação.

     Numa competição há muitos atletas, mas um só será o vencedor: aquele que conseguir ter a melhor performance de todos os concorrentes na sua modalidade. O atleta precisa, em primeiro lugar, ter o alvo bem focado e observar todas as regras. Nada pode tirar essa concentração. Qualquer deslize pode ser fatal. Fatores importantes a serem observados são: alimentação, descanso, preparo físico, treino, muita vontade de vencer, etc [...]. Isso não é fácil e há muitos obstáculos a serem vencidos. Quantos atletas já sucumbiram por algum detalhe.

     A grande verdade é que nossa vida também é uma corrida. A diferença é que essa corrida não é só para um vencedor, mas todos podem vencer. E todos que vencerem, receberão um prêmio muito superior ao que um atleta pode ganhar numa competição. A Bíblia diz em I Coríntios 9.24-25: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para a alcançar uma coroa corruptível; nós, porém a incorruptível”. No que consiste essa corrida e qual é a vitória? O apóstolo Paulo diz em Filipenses 3:7-10: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado Nele, não tendo justiça própria, que procede da lei, senão a que é mediante a fé em Cristo [...] para o conhecer, e o poder da sua ressurreição[...]”. Ele nos mostra que vale a pena correr, mas que deve ser da maneira certa. Não por força própria, por boas obras, mas sim pela fé em Cristo. Também afirma em Filipenses 3:12: “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perdição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus”. Em outras palavras: não estamos correndo sozinhos e não somos os primeiros. Jesus Cristo já correu e venceu por nós quando deu Sua vida na cruz. Ali Ele conquistou o prêmio da vida eterna para nós.

     Talvez você seja como um atleta que corre sem rumo ou fora das regras da competição. Neste exato momento você tem a oportunidade de mudar. Entregue sua vida a Jesus, inscreva-se em Sua equipe, corra com os recursos que Ele providenciou para você, e Ele transformará a sua vida, e lhe dará o prêmio da vida eterna. Deus quer que você vença! Lemos em João 10:10:

     “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Para conhecer mais do amor de Jesus e tudo que Ele fez por você, leia a Bíblia!

 

Meditação da Palavra

1ª - “Igualmente o atleta não é coroado, se não LUTAR legitimamente.” II Timóteo 2:5

2ª - “Os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; CORRERÃO e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.” Isaías 40:31

3ª - “Portanto, visto que nós também estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e CORRAMOS com perseverança a carreira que nos está proposta.” Hebreus 12:1

4ª - “Mas graças a Deus que nos dá a VITÓRIA por nosso Senhor Jesus Cristo.” I Coríntios 15:57

5ª - “Pois com conselhos prudentes farás a guerra, e na multidão dos conselheiros há VITÓRIA.” Provérbios 24:6

6ª - “O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do Senhor vem a VITÓRIA.” Provérbios 21:31

7ª - “Prossigo para o alvo, pelo PRÊMIO da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:14

Deus é a fonte de todo amor que você precisa!

 

Versículo do Dia

Jr 41:10

"E Ismael levou cativo a todo o restante do povo que estava em Mizpá, isto é, as filhas do rei, e todo o povo que ficara em Mizpá, que Nebuzaradã, capitão da guarda, havia confiado a Gedalias, filho de Aicão; e levou-os cativos Ismael, filho de Netanias, e se foi para passar aos filhos de Amom. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

173 - VOCÊ COSTUMA OLHAR PARA A APARÊNCIA DAS PESSOAS?

       VOCÊ COSTUMA OLHAR PARA A APARÊNCIA DAS PESSOAS?      COMO VOCÊ ESCOLHE SUAS AMIZADES E RELACIONAMENTOS,PELA APARÊNCIA DAS PESSOAS, OU PELO INTERIOR DE CADA UMA DELAS?      SERÁ...

43 - E TUDO PARECIA TÃO SEGURO

     Corria o ano de 1912. O Titanic preparava-se para sua viagem inaugural, construído com a melhor tecnologia da época, o navio foi apresentado ao público como a obra...

126 - VOCÊ SE IMPORTA?

     Hoje Eu passei os meus olhos pela terra e vi um dos meus filhos com a cabeça decepada por estar pregando a minha palavra na Indonésia; vi também...

57 - O PAGANISMO ATIVO EM NOSSOS DIAS

     O tempo certo e com quem começar um relacionamento amoroso sempre despertou o interesse de todos os povos. Antes da vinda de Cristo, os pagãos, por observarem que...

94 - DEMÔNIOS NA BICICLETA?

     Esse relato foi encaminhado pelo Pastor Silas Quirino para estar no site. É um relato verídico. Pode ser que sirva de ajuda para muitas famílias.      Era dia...