Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

7 - NÃO DESISTA

      Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não te desespere. Deus proverá uma solução. Ele é um Deus fiel e te guardará de todo mal. Momentos ruins não são eternos! São como tempestades, só duram por algum momento! Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou! Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer. Portanto, ANIME-SE.

     Quando estiveres tristes, olhe para o céu e vede quão grande o é! Se Deus foi capaz de criar o céu, imagine resolver os seus problemas... que são tão pequenos perto de tão grandiosa obra que é o céu...

     Seus problemas não são maiores do que Deus. Faça como os triatletas das Olimpíadas, mesmo não conseguindo chegar em primeiro, lutam para chegar até o fim. Portanto, não desista dos seus ideais. Lute até o fim, não desista no meio do caminho, diga: “EU VOU VENCER!”.

     Se tiverdes tristes, chore! Alivia a alma. Jamais deixe que a tristeza tome conta de você. Jesus fala: “Alegra-te! Tem bom ânimo que Eu sou contigo!”. Busque à Deus de todo o seu coração! Lembre-se que buscar à Deus tem que ser uma busca constante, diária. Deus tem a solução para todos os seus problemas! Para Deus nada é impossível!!! Tenha uma vida de comunhão com Deus! Tenha amigos, nunca em quantidade, mas em qualidade. Busque amigos que te acrescente pessoal e espiritualmente. Se eles nada te acrescentarem... Afaste-se!!! As más companhias corrompem os bons costumes!

     Tenha sonhos. É nos sonhos que Deus age e revela o Seu infinito poder. Nunca deixe de sonhar. Tenha objetivos. Reme contra a maré. No decorrer da sua vida, você encontrará pessoas que irão te jogar “água fria”!!! Irão falar que você é incapaz... que é impossível. Dirão que aquilo que você tanto almeja não é para você.

     NÃO DESISTA! O DEUS QUE SERVIMOS É O SENHOR DO UNIVERSO.

     Tenha a certeza que dias melhores virão e tudo tem um propósito na nossa vida. Nada é por acaso. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.” Pois a estrada para o sucesso não é uma reta. Há uma curva chamada fracasso. Um trevo chamado confusão. Quebra-molas chamado amigos. Faróis de advertência chamados família e pneus furados chamados empregos. Mas se você tiver um estepe chamado Fé e um motorista chamado Jesus, você chegará a um lugar chamado sucesso.

 

 Meditação da Palavra

1ª - “Não te mandei Eu? Esforça-te e tem bom ânimo. Não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares.” Josué 1:9

2ª - “Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.” Salmos 46:2

3ª - “Não temas, pois Eu sou contigo, não te assombres, pois eu sou Teu Deus. Eu te fortalecerei, e te ajudarei; Eu te susterei com a destra da minha justiça.” Isaías 41:10

4ª - “Pois Eu sou o Senhor teu Deus, que te toma pela tua mão direita, e te diz: Não temas; Eu te ajudarei.” Isaías 41:13

5ª - “A Lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria ao simples.” Salmos 19:7

6ª - “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamado para a comunhão de Seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.” I Coríntios 1:9

7ª - “Não temas as coisas que estás para sofrer. Escutai: o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais provados, e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Apocalipse 2:10

Seja sempre fiel ao Senhor Jesus Cristo!!!

Mantenha sua vida com Deus acessa.

Graça e paz!

 

Versículo do Dia

1Rs 12:13

"E o rei respondeu ao povo duramente; porque deixara o conselho que os anciãos lhe haviam dado. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

201 - O VALOR DE UMA DONA DE CASA

     Um homem chegou em casa, após o trabalho, e encontrou seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas.      Estavam sujos de terra, cercados por...

8 - UM DOADOR DE VIDA

      Imagine que é uma típica tarde de sexta-feira e você está dirigindo em direção à sua casa. Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de...

16 - AMARGURA, OU, AMAR CURA?

      Que bom quando alguém pode andar com a alma leve! Que bom quando guardamos coisas boas no coração! No entanto, há pessoas que guardam espinhos em seu coração.  ...

80 - JESUS

     Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?      Diria NÃO e se sentiria envergonhado...

206 - APRENDA A AMAR O SEU LEÃO

     Outro dia fui almoçar com um amigo, hoje chegando perto de seus 70 anos. Gosto disso.      Depois de um almoço longo, no qual falamos bem pouco de...