Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

3 - LIÇÕES DE VIDA

 

      Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas tão rapidamente. Assim, ele os enviou com uma tarefa, um a um, para ir a uma pereira que estava a uma grande distância. O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo no outono. Quando todos tinham ido e voltado, ele os chamou juntamente para que descrevessem o que tinham visto. O primeiro filho disse que a árvore era feia, curvada e torcida. O segundo filho disse que não, que estava coberta de botões verdes e cheia de promessa. O terceiro filho discordou, ele disse que estava carregada com flores que cheiravam tão bem e eram tão bonitas. Isto foi a coisa mais graciosa que jamais vira. O último filho discordou de todos, ele disse que era madura, e inclinada por causa das frutas, cheia de vida e realização. O homem então explicou para seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles viram apenas uma estação da vida da árvore. Ele falou-lhes que uma pessoa não pode julgar uma árvore ou uma pessoa através de apenas uma estação, e que a essência daquilo que eles são, e o prazer e amor que vem daquela vida pode apenas ser medida no final, quando todas as estações se passaram. Se você desiste quando ainda é inverno, você perderá a promessa da sua primavera, a beleza do seu verão, a plenitude do seu outono. Não deixe que o sofrimento de uma estação destrua a alegria de todo o resto. Não julgue uma vida através de uma estação difícil. Persevere através dos trechos difíceis e tempos melhores certamente virão em breve ou um pouco mais tarde. Deixe Deus guiar você através das estações da vida. Ele conhece o melhor caminho por onde conduzi-la à sua Plenitude.

     Seja sempre fiel ao Senhor Jesus Cristo!

 

Meditação da Palavra

1ª - “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos.” II Coríntios 4:8-9

2ª - “Por isso, não desanimamos; pelo contrário,mesmo, que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.” II Coríntios 4:16

3ª - “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.” II Coríntios 4:17

4ª - “Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” II Coríntios 4:18

5ª - “Recorram ao Senhor e ao Seu poder; busquem sempre a sua presença.” Salmos 105:4

6ª - “Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.” Salmos 90:12

7ª - “Cria em mim ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51:10

Mantenha sua vida com Deus acessa.

Graça e paz!

 

Versículo do Dia

Is 14:22

"Porque me levantarei contra eles, diz o SENHOR dos Exércitos, e extirparei de Babilônia o nome, e os sobreviventes, o filho e o neto, diz o SENHOR. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

36 - O ABRAÇO, SALVADOR DE VIDAS

     Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico pra nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físico é o abraço. Quando nos tocamos...

172 - O FARMACÊUTICO ATEU

     Em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, havia um farmacêutico, com uma pequena farmácia, naquele tempo que havia muita manipulação no sistema antigo (manual).      Em...

199 - UMA GERAÇÃO NARRA SUAS MARAVILHAS PARA A PRÓXIMA

(Salmo 22:30)      O Livro dos Salmos sublinha assim a importância da transmissão de valores e das tradições que fazem parte da nossa rica história de família.      Junto aos...

57 - O PAGANISMO ATIVO EM NOSSOS DIAS

     O tempo certo e com quem começar um relacionamento amoroso sempre despertou o interesse de todos os povos. Antes da vinda de Cristo, os pagãos, por observarem que...

65 - DEUS NUNCA ERRA

     Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia:...