Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

2 - PARA REFLETIR

       Aconteceu na cidade de Londrina (Paraná), um fato que chamou muito a atenção dos bombeiros no início do mês de Setembro de 2004. Uma jovem de 19 anos que começou a beber e usar drogas saiu para mais uma de sua “noitadas” com mais quatro jovens, entre eles um menor de idade de apenas 13 anos de idade. Os rapazes passaram em sua casa, chamaram a moça e pelo que tudo indica já estavam embriagados, com o som do carro em alto volume e bebendo. A mãe da moça, desesperada, acompanhou-a até o carro e disse a seguinte frase para eles: “Deus acompanhe vocês [...]”. Ouve-se uma gargalhada dentro do carro e a moça tirou a cabeça para fora e disse para sua mãe: “Só se Ele for no porta-malas, porque aqui está lotado [...]”. Não demorou muito, o motorista em alta velocidade perdeu o controle do carro em uma avenida e bateu em um poste. Os cinco ocupantes do carro vieram a falecer. Havia drogas e bebidas dentro do carro. Quando a perícia técnica e os bombeiros chegaram ao local ficaram surpresos, pois o carro estava totalmente destruído, mas o porta-malas estava intacto. Quando os bombeiros abriram o porta-malas ficaram assustados com o que viram: Havia dentro do porta-malas uma bandeja com 34 ovos e nenhum deles se quebrou. A palavra tem poder para a vida e para a morte! Deus não se interessa em castigar pessoas, mas em resgatá-las de uma vida medíocre e sem sentido para uma vida completa, plena e realizada. Ele, porém é coerente consigo mesmo, e determinou que cada um terá que fazer sua própria escolha e arcar com ela. Jesus quer entrar em sua vida e enchê-la da verdadeira vida, do Seu amor, da Sua paz. Fomos criados para Ele, e é somente Nele que nossa vida encontra sentido. Hoje é o tempo de encontrar a verdadeira vida (Jesus) e seguí-Lo. (História Verídica)

Meditação da Palavra

1ª - “Alegra-te jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade. Anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos, mas sabe que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, pois a juventude e o vigor passam.” Eclesiastes 11:9-10.

2ª - “Vê, hoje te proponho a vida e a benção, a morte e a maldição. Pois hoje te ordeno que ames o Senhor Teu Deus, ande nos Seus caminhos, e guardes os Seus mandamentos, estatutos e leis; Então viverás e te multiplicarás, e o Senhor Teu Deus te abençoará na Terra a qual passas a possuir.” Deuteronômio 30:15-16.

3ª - “O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” João 10:10.

4ª - “Da mesma boca procedem benção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto seja assim.” Tiago 3:10.

5ª - “Quem entre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria.” Tiago 3:13.

6ª - “Quando oram a Deus, vocês o chamam de Pai, Ele que julga com igualdade as pessoas, de acordo com o que cada uma tem feito [...].” I Pedro 1:17.

7ª - “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do Trono, e abriram-se livros. Abriu-se outro livro, que é o da Vida. Os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.”

Mantenha sua vida com Deus acessa.

Graça e paz!

 

Versículo do Dia

2Sm 21:7

"Porém o rei poupou a Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, por causa do juramento do SENHOR, que entre eles houvera, entre Davi e Jônatas, filho de Saul. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

185 - O PORCO E O FAZENDEIRO

     Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até...

150 - CAPITULO XII - TEMPO DE INVENTÁRIO

     Que o coração do homem é enganoso é um fato conhecido, proclamado e provado, em todos os tempos. Sempre desconfiei do coração dos outros, sem jamais supor que...

3 - LIÇÕES DE VIDA

        Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas tão rapidamente. Assim, ele os enviou com uma tarefa, um a um...

116 - ANNE, VOCÊ ESTÁ PRONTA?

     Certa manhã, bem cedinho, Anne recebeu uma terrível notícia por telefone: o agradável rapaz com que ela estivera na noite anterior em uma reunião de jovens havia morrido...

103 - O PREÇO DO AMOR...

     Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e...