Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

234 - LEI DO CAMINHÃO DE LIXO

     Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa,quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.

     O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!

     O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável.

     Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'. Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo."

     Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu!

     Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas. Fique tranquilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.

     O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustações.

     Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.

     A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!

     Tenha uma ótima semana, Livre de lixo!

 

Meditação da Palavra

1 - “Ora, amados, vista que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a impureza tanto da carne, como do espírito, aperfeiçoando a nossa santificação no temor de Deus.” (II Cor. 7:1)

2 - “Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?” (Hebreus 9:14)

3 - “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Lavais as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.” (Tiago 4:8)

4 - “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” (I João 1:7)

5 - “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (I João 1:9)

6 - “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” (I João 1:10)

7 - “E todo o que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” (I João 3:3)

 

Versículo do Dia

Sl 9:20

"Põe-os em medo, SENHOR, para que saibam as nações que são formadas por meros homens. (Selá.) "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

119 - EM QUAL ESTAÇÃO VOCÊ ESTÁ!

     Muitas vezes a nossa vida se compara a de uma árvore. Assim como a árvore, nós também vivemos diferentes estações. Não há como fugir delas. O inverno talvez...

219 - PACIÊNCIA

     Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.      Por muito pouco a...

17 - A ÁGUIA E A GALINHA

      Era uma vez um camponês, que foi à floresta apanhar um pássaro para mantê-lo cativo em sua casa. Conseguiu encontrar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto...

116 - ANNE, VOCÊ ESTÁ PRONTA?

     Certa manhã, bem cedinho, Anne recebeu uma terrível notícia por telefone: o agradável rapaz com que ela estivera na noite anterior em uma reunião de jovens havia morrido...

193 - A PROVA DA NOSSA FÉ: PERSEVERANÇA

     Tiago nos diz para termos motivo de toda alegria o passarmos por várias provações, aí nós paramos e nos perguntamos: “Como eu posso me alegrar nas minhas tribulações...