Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

233 - QUANDO AS LUTAS VÊM

     Os problemas existem para todos, e enfrentá-los não é nada fácil. No entanto, se quisermos vencer e continuar firmes na caminhada precisamos encará-los, crendo que existe solução.

     O segredo da vitória está em Deus e em Sua Palavra. Diante dos problemas muitas pessoas se afastam dos amigos, do convívio familiar e até mesmo de Deus. Não é hora de fugir, mas de encarar a situação, principalmente buscando a presença do Todo-poderoso. Ele toca as nossas emoções, destrói o pavor, mostra solução, dá estratégias, encoraja-nos a agir, revestindo-nos do espírito de louvor e adoração.

     Davi, depois da morte de seu filho, não ficou paralisado, mas entrou na casa do Senhor e o adorou (II Samuel 12:20b). Adorar é reconhecer a soberania do Criador independentemente das bênçãos.

     Mesmo quando sofremos, temos de exaltar o Senhor e dar-lhe glória, permanecendo em sua presença. Mesmo que não consigamos entender o que estamos passando, tenhamos a convicção de que o Rei dos reis tem o melhor para a nossa vida. Em meio a dor, sofrimento, decepção não há lugar melhor para estarmos do que na casa do Pai. Ele nos fala ao coração. Em sua presença, a tristeza dá lugar à alegria. Os sacos de cinza são trocados por vestes de louvor, e, em meio aos louvores, reconhecemos que somos privilegiados.

     Temos a maior riqueza: JESUS.


Meditação da Palavra

1 - “...Espera em Deus, pois ainda o louvarei meu Salvador e meu Deus.” (Salmo 42:5b)

2 - “Tornaste o meu pranto em folguedo; tiraste o meu cilício e me cingiste de alegria,” (Salmo 30:11)

3 - “A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios.” (Salmo 63:5)

4 - “Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus.” (Salmo 146:5)

5 - “Cantai ao SENHOR em ação de graças; cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa.” (Salmo 147:7)

6 - “O SENHOR se agrada dos que o temem e dos que esperam no seu constante amor.” (Salmo 147:11)

7 - “Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento não tem limite.” (Salmo 147:5)

 

Versículo do Dia

Pv 12:28

"Na vereda da justiça está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

164 - CURANDO RELACIONAMENTOS

     Curar nossos relacionamentos é a nossa própria escolha, já que na verdade não são os outros que estamos perdoando realmente.      São apenas nossas próprias atitudes e julgamentos...

141 - MAIS DE 130 IGREJAS FORAM FECHADAS DESDE 2004

      Uma pesquisa conduzida por Portas Abertas descobriu que por toda Colômbia, igrejas sofrem vários graus de perseguição. Algumas vezes, os templos continuam abertos apesar de os perseguidores...

179 - O VENTO E O TEMPO

     Sempre é tempo de recomeçar. Se você não tem encontrado alegria e contentamento em seu casamento, semeie entrega.      Entrega é o termo que melhor resume o exercício...

68 - A TIGELA DE MADEIRA

     Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e...

34 - O RELATO DA VIDA QUE SE SEGUE, É O TESTEMUNHO PESSOAL DE UM MÉDICO JUDEU

     “ Trabalhei como cirurgião do exército dos Estados Unidos durante a Guerra Civil. Após a batalha em Gettysburg chegaram ao hospital vários soldados feridos, entre eles Charlie Coulson...