Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

231 - A BICICLETA DE DEUS

     Em uma noite quente de verão tardio, um jovem foi falar com um velho sábio: "Mestre, como posso ter certeza que eu estou gastando minha vida direito? Como posso ter certeza de que tudo que faço é o que Deus me pede para fazer?" O velho sábio sorriu satisfeito e disse: “Uma noite eu fui dormir com o coração muito aflito, eu estava tentando, sem sucesso, de responder a essas perguntas, foi então, que eu tive um sonho...” Sonhei uma bicicleta com dois selins. Vi que a minha vida era como uma corrida de bicicleta para duas pessoas: Uma bicicleta também. 

     E vi que Deus estava sentado no selim atrás de mim e me ajudava a pedalar... Mas aconteceu que Deus me disse para trocar de lugar, eu concordei... Mas a partir desse momento a minha vida nunca mais foi a mesma. Deus tinha transformado a minha vida feliz e emocionante. Mas, o que aconteceu desde que trocamos de lugar? Percebi que quando eu estava dirigindo, eu sabia o caminho. E tudo era descontado, chato e previsível. Mas quando Deus começou a guiar, tudo era diferente... Ele conhecia lindos atalhos, subindo as montanhas, por lugares rochosos em alta velocidade... Eu continuava sentado no selim... Tudo era maravilhoso!!! O vento no rosto e Deus que continuava a dizer: 'Pedala, pedala!' Às vezes me preocupei e quando fiquei ansioso perguntei: 'Senhor, mas para onde estás me levando?' Ele apenas sorriu e não respondeu. Entretanto, eu não sei como, comecei a confiar. Logo eu esqueci da minha vida 'chata' e entrei na aventura. E quando eu dizia: 'Senhor, estou com medo ...', Ele se voltava para trás, tocava a minha mão e imediatamente uma grande serenidade substituía o medo. Ele me levou da pessoas com dons de que eu precisava, presentes de aceitação, cura e alegrias. Deram seus presentes para levar comigo ao longo do caminho. A minha viagem, ou seja, de Deus e minha. E partimos. Deus me disse: 'Entregue os presentes, são bagagem a mais, muito peso'. Então, comecei a doar os presentes às pessoas que encontrávamos e percebi que em dar presentes era eu que recebia e o nosso fardo era mais leve.

     No começo eu não confiava nEle, no comando da minha vida. Pensei que levaria ao desastre.Mas Ele conhecia os segredos da bicicleta, sabia como incliná-la para lidar com curvas fechadas, pular para superar lugares cheios de pedras, voar para encurtar os caminhos difíceis.

     E eu estou aprendendo a ficar calado e a pedalar nos lugares mais estranhos e eu começo a apreciar o panorama ao redor e a brisa fresca no rosto com um maravilhoso companheiro de viagem: meu Deus. E quando eu tenho certeza de não aguentar mais para prosseguir em frente, não consigo avançar, Ele apenas sorri e diz: 'Não se preocupe, EU guio, você pedala!' "É uma história que nos encoraja ao abandono confiante nos braços de Deus. A vida é como pedalar uma bicicleta: você só cai se parar de pedalar.


Meditação da Palavra

1- “E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livra dos ímpios e os salva, porque nele se refugiam.” (Salmo 37:40)

2- “...porque tu, SENHOR, me ajudaste e me consolaste.” (Salmo 86:17)

3- “Porque o Senhor DEUS me ajuda, não serei confundido;...” (Isaías 50:7)

4- “E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.” (Isaías 58:11)

5- “Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não atenta para os soberbos...” (Salmos 40:4)

6- “...em Deus pus a minha confiança; não temerei o que possa fazer o homem mortal.” (Salmo 56:4)

7- “Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.” (Salmo 71:5)

 

Versículo do Dia

Sl 78:47

"Destruiu as suas vinhas com saraiva, e os seus sicômoros com pedrisco. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

212 - O QUE VOCÊ FARIA SE CADA VEZ QUE VOCÊ QUISESSE UMA PESSOA, ELA NÃO ESTIVESSE POR PERTO?

     O que você faria, se a cada momento em que você estivesse super feliz... existisse 10 de tristezas???? O que você faria se seu amigo morresse amanhã e...

165 - VOCÊ SE SENTE SEM FORÇAS PARA ORAR?

     Se sua resposta é sim, leia essa mensagem, pois ela fortalecerá você.      O seu melhor amigo(a) diz que vai ligar para você hoje à noite, às 20...

216 - FOLHAS SECAS

     Se viver fosse fácil não teríamos tantas dores e problemas espalhados em todos os cantos do planeta.      A dor visita a cada um de nós com tarefas...

4 - FIRME COMO O CARVALHO

     Ao enfrentarmos problemas, observamos o quanto somos frágeis. As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com as adversidades. Deus nos...

196 - REVESTI-VOS DA ARMADURA DE DEUS

       Imagine acordando um dia e achando sua casa bem no meio de um campo de batalha. Com bombas explodindo ao seu redor, os disparos de metralhadoras e os...