Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

227 - SE NÃO QUISER ADOECER: "TOME DECISÃO”

 

     A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e doenças de pele.

     Se não quiser adoecer: "Busque soluções". Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender um fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

     Se não quiser adoecer: "Não viva de aparências". Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, hospital, a dor.

     Se não quiser adoecer: "Aceite-se". A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes em nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar e ser aceito, aceitar as críticas é sabedoria, bom senso e terapia.

     Se não quiser adoecer: "Confie". Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria amizades profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

     Se não quiser adoecer: "Não viva sempre triste". O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor".

     Alegria é saúde e terapia.

Extraído.

 

Meditação da Palavra

1 - “A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.” (Provérbios 12:25)

2 - “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (I Pedro 5:7)

3 - “...Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mateus 6:25)

4 - “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, pela oração e súplica, com ação de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus.” (Filipenses 4:6)

5 - “Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;” (Filipenses 2:14)

6 - “E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.” (I Coríntios 10:10)

7 - “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)

 

Versículo do Dia

Mt 27:25

"E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

177 - GRANDE FÉ, GRANDE GANHO

     John McNeil, pastor nas ilhas britânicas, relata que certa vez pastoreou uma igreja que tinha pesadas dívidas. Isso o preocupava, e ele orou muito a respeito. Certo dia...

19 - RELACIONAMENTO DE AMOR

      Ser de Cristo é muito mais do que uma religião ou um compromisso. É uma ligação de alta intimidade. É a cada dia uma nova descoberta de...

27 - TIRAI A PEDRA

     “Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se...

10 - CONSERVE O JARDIM

      Um esposo foi visitar um sábio e disse-lhe que já não amava sua esposa e que pensava em separar-se. O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas...

187 - DESAFIADO A SER DIFERENTE

     Para dar início ao plano de salvação da humanidade, Deus escolheu um povo: Israel. Aquela nação precisava se tornar diferente das outras nações da terra. Se fosse igual...