Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

220 - O MENINO E O CACHORRINHO

     Um menino entra na lojinha de animais e pergunta o preço dos filhotes à venda.

     - Entre 30 e 50 dólares, respondeu o dono.

     O menino puxou uns trocados do bolso e disse: - Mas, eu só tenho 3 dólares... Poderia ver os filhotes?

     O dono da loja sorriu e chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida de 5 bolinhas de pêlo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando de forma visível. O menino apontou aquele cachorrinho e perguntou: - O que é que há com ele?

     O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril e andaria devagar para sempre.

     O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar: - Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!

     O dono da loja respondeu: - Não, você não vai querer comprar esse. Se quiser realmente ficar com ele, eu lhe dou de presente.

     O menino emudeceu e, com os olhos marejados de lágrimas, olhou firme para o dono da loja e falou: - Eu não quero que você o dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 3 dólares agora e 50 cêntimos por mês, até completar o preço total.

     Surpreso, o dono da loja contestou: - Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos.

     O menino ficou muito sério, acocorou-se e levantou lentamente a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar... Olhou bem para o dono da loja e respondeu: - Veja... não tenho uma perna... eu não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.

     Ás vezes desprezamos as pessoas com quem convivemos todos os dias, por causa dos seus “defeitos”, quando na verdade somos tão iguais ou piores do que elas. Desconsideramos que essas mesmas pessoas precisam apenas de alguém que as compreendam e as amem, não pelo que elas poderiam fazer, mas pelo que realmente são...

 

Meditação da Palavra

1 - “...cada um considere os outros superiores a si mesmo.” (Filipenses 2:3)

2 - “...e cingi-vos de toda humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (I Pedro 5:5)

3 - “Vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria.” (Provérbios 11:2)

4 - “O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.” (Romanos 12:9)

5 - “Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altivas, mas acomodai-vos às humildes; [...].” (Romanos 12:16)

6 - “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo cumpriu a lei.” (Romanos 13:8)

7 - “O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.” (Romanos 13:10)

 

Versículo do Dia

Lv 17:2

"Fala a Arão e aos seus filhos, e a todos os filhos de Israel, e dize-lhes: Esta é a palavra que o SENHOR ordenou, dizendo: "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

218 - POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

  O LENÇO DOBRADO (João 20:7)      Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?      Eu nunca havia detido minha atenção a...

220 - O MENINO E O CACHORRINHO

     Um menino entra na lojinha de animais e pergunta o preço dos filhotes à venda.      - Entre 30 e 50 dólares, respondeu o dono.      O menino...

30 - A DEVIDA ATENÇÃO A JESUS

     Jesus estava na casa de um certo Simão participando de uma refeição junto com os fariseus, uma seita que vivia fazendo oposição a Ele, a Cristo. Entretanto, Jesus...

167 - VOCÊ JÁ LEU A BÍBLIA HOJE?

     Que ótimo se a sua resposta foi sim, mas caso tenha sido não, ainda há tempo.      Você sabia que Deus opera por nosso intermédio, quando declaramos Sua...

51 - EU TE AMO!!!

     Às vezes nos parece tão simples fazer esta declaração, veja na historinha abaixo se sua declaração tem a profundidade que suas palavras expressam:      Um homem de idade...