Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

220 - O MENINO E O CACHORRINHO

     Um menino entra na lojinha de animais e pergunta o preço dos filhotes à venda.

     - Entre 30 e 50 dólares, respondeu o dono.

     O menino puxou uns trocados do bolso e disse: - Mas, eu só tenho 3 dólares... Poderia ver os filhotes?

     O dono da loja sorriu e chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida de 5 bolinhas de pêlo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando de forma visível. O menino apontou aquele cachorrinho e perguntou: - O que é que há com ele?

     O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril e andaria devagar para sempre.

     O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar: - Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!

     O dono da loja respondeu: - Não, você não vai querer comprar esse. Se quiser realmente ficar com ele, eu lhe dou de presente.

     O menino emudeceu e, com os olhos marejados de lágrimas, olhou firme para o dono da loja e falou: - Eu não quero que você o dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 3 dólares agora e 50 cêntimos por mês, até completar o preço total.

     Surpreso, o dono da loja contestou: - Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos.

     O menino ficou muito sério, acocorou-se e levantou lentamente a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar... Olhou bem para o dono da loja e respondeu: - Veja... não tenho uma perna... eu não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.

     Ás vezes desprezamos as pessoas com quem convivemos todos os dias, por causa dos seus “defeitos”, quando na verdade somos tão iguais ou piores do que elas. Desconsideramos que essas mesmas pessoas precisam apenas de alguém que as compreendam e as amem, não pelo que elas poderiam fazer, mas pelo que realmente são...

 

Meditação da Palavra

1 - “...cada um considere os outros superiores a si mesmo.” (Filipenses 2:3)

2 - “...e cingi-vos de toda humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (I Pedro 5:5)

3 - “Vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria.” (Provérbios 11:2)

4 - “O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.” (Romanos 12:9)

5 - “Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altivas, mas acomodai-vos às humildes; [...].” (Romanos 12:16)

6 - “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo cumpriu a lei.” (Romanos 13:8)

7 - “O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.” (Romanos 13:10)

 

Versículo do Dia

At 12:20

"E ele estava irritado com os de Tiro e de Sidom; mas estes, vindo de comum acordo ter com ele, e obtendo a amizade de Blasto, que era o camarista do rei, pediam paz; porquanto o seu país se abastecia do país do rei. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

122 - AMOR

     Numa sala de aula, havia várias crianças. E uma delas perguntou à professora o que era o Amor. A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à...

152 - OITO BONS PRESENTES QUE NÃO CUSTAM UM CENTAVO.

     O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.      O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijo, tapinhas...

46 - A CADEIRA

     O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num...

13 - UMA FORMIGA ME LEVOU A ORAR

      Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha. A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela. A formiga...

223 - A HISTÓRIA DO PATO

     Havia um pequeno menino que visitava seus avós em sua fazenda, foi-lhe dado um estilingue para brincar no mato.      Ele praticou na floresta, mas nunca conseguia acertar...