Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

207 - VOCÊ AGRADA TODO MUNDO?

     Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou.

     Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca.

     Ele pegou o bilhete e leu: - "Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Assinado:..." Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais.

     Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro.

     O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal.

     O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.

     O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada.

     Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso.

     Ninguém respondeu na casa.

     Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.

     Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro. O açougueiro correu até essa pessoa e o impediu, dizendo: Por Deus do céu, o que você está fazendo? O seu cão é um gênio!"

     A pessoa respondeu: - "Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!"

Moral da História:

     "Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado." Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: Amadores construíram a Arca de Noé e, profissionais o Titanic.

 

Meditação da Palavra

1 - “A alma generosa prosperará; e que regar também será regedo.” (Provérbios 11:25)

2 - “O hipócrita com a boca danifica o seu próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento.” (Provérbios 11:9)

3 - “Ferramenta alguma preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás. Esta é a herança dos servos do SENHOR,...” (Isaías 54:17)

4 - “Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, fizemos somente o que devíamos fazer.” (Lucas 17:10)

5 - “Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos.” (Provérbios 16:19)

6 - “Abomináveis são para o SENHOR os pensamentos do mau, mas as palavras dos puros são aprazíveis.” (Provérbios 15:26)

7 - “O que escarnece do pobre insulta ao que o Criou, o que se alegra da calamidade não ficará impune.” (Provérbios 17:5)

 

Versículo do Dia

Mt 12:4

"Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes? "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

202 - A PARÁBOLA DA INDECISÃO

     Havia um grande muro separando dois grandes grupos.      De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.      Do outro lado...

90 - DEUS NUNCA ERRA

     Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia:...

109 - UMA PESCARIA INESQUECÍVEL

     Ele tinha onze anos e, a cada oportunidade que surgia, ia pescar no cais próximo ao chalé da família, numa ilha que ficava em meio a um lago...

19 - RELACIONAMENTO DE AMOR

      Ser de Cristo é muito mais do que uma religião ou um compromisso. É uma ligação de alta intimidade. É a cada dia uma nova descoberta de...

22 - A TEIA - MURO DE FÉ

      Uma vez, certo homem foi perseguido por vários malfeitores que queriam roubá-lo e matá-lo.      Na sua fuga, o homem entrou numa gruta, os malfeitores começaram a...