Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

207 - VOCÊ AGRADA TODO MUNDO?

     Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou.

     Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca.

     Ele pegou o bilhete e leu: - "Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Assinado:..." Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais.

     Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro.

     O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal.

     O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.

     O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada.

     Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso.

     Ninguém respondeu na casa.

     Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.

     Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro. O açougueiro correu até essa pessoa e o impediu, dizendo: Por Deus do céu, o que você está fazendo? O seu cão é um gênio!"

     A pessoa respondeu: - "Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!"

Moral da História:

     "Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre abaixo do esperado." Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: Amadores construíram a Arca de Noé e, profissionais o Titanic.

 

Meditação da Palavra

1 - “A alma generosa prosperará; e que regar também será regedo.” (Provérbios 11:25)

2 - “O hipócrita com a boca danifica o seu próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento.” (Provérbios 11:9)

3 - “Ferramenta alguma preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás. Esta é a herança dos servos do SENHOR,...” (Isaías 54:17)

4 - “Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, fizemos somente o que devíamos fazer.” (Lucas 17:10)

5 - “Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos.” (Provérbios 16:19)

6 - “Abomináveis são para o SENHOR os pensamentos do mau, mas as palavras dos puros são aprazíveis.” (Provérbios 15:26)

7 - “O que escarnece do pobre insulta ao que o Criou, o que se alegra da calamidade não ficará impune.” (Provérbios 17:5)

 

Versículo do Dia

Jr 8:20

"Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

75 - O ANEL

     Um aluno chegou a seu professor com um problema: Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Dizem que não...

129 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA

     Autoridades Querem Interromper Atividades      Batistas No Uzbequistão      Um tribunal Uzbeque condenou o presidente da União Batista do Uzbequistão e dois outros líderes por supostamente “sonegar impostos”...

100 - VAMOS "ACORDAR"!

     “Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões;” Salmos 68:6      Você sabe o que significa a palavra “acordar”?      Vamos...

66 - O TEMPO DE DEUS

     Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Algum intrigado com aquele comportamento...

22 - A TEIA - MURO DE FÉ

      Uma vez, certo homem foi perseguido por vários malfeitores que queriam roubá-lo e matá-lo.      Na sua fuga, o homem entrou numa gruta, os malfeitores começaram a...