Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

202 - A PARÁBOLA DA INDECISÃO

     Havia um grande muro separando dois grandes grupos.

     De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.

     Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.

     E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.

     O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:

     - Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!

     Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:

     - O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e não dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?

     Grande foi à surpresa do jovem quando Satanás respondeu: - É porque o muro é MEU.

     MORAL DA HISTÓRIA: Não existe meio termo. O muro já tem dono. Pense nisso.

(Autor Desconhecido)

 

Meditação Da Palavra

1 - “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a riquezas.” ( Mateus 6:24)

2 - “...Sabendo que recebereis do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, servis.” (Colossenses 3:24)

3 - “Aquele que me serve deve siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.” (João 12:26)

4 - “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” (Salmo 1:1)

5 - “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e guardar-se da corrupção do mundo.” (Tiago 1:27)

6 - “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?” (Tiago 4:4)

7 - “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” (I João 2:15)

 

Versículo do Dia

2Rs 15:38

"E Jotão dormiu com seus pais, e foi sepultado junto a seus pais, na cidade de Davi, seu pai; e Acaz, seu filho, reinou em seu lugar. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

164 - CURANDO RELACIONAMENTOS

     Curar nossos relacionamentos é a nossa própria escolha, já que na verdade não são os outros que estamos perdoando realmente.      São apenas nossas próprias atitudes e julgamentos...

48 - PACOTE DE BOLACHAS

     “Uma moça estava a espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto. Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para...

230 - VOCÊ AGRADA TODO MUNDO?

       Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando...

188 - COMO VOCÊ QUER SER LEMBRADO?

     Uma situação na bíblia entre três homens de Deus nos chama muito à atenção. Digo a respeito de dois reis de Israel e de um líder da igreja...

81 - CONHEÇA A VERDADEIRA HISTÓRIA DO NASCIMENTO DE JESUS

      Quais são os equívocos mais comuns sobre o nascimento de Jesus Cristo?       A típica história que nós repetidamente ouvimos é:       "Na noite de 25 de Dezembro...