Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

201 - O VALOR DE UMA DONA DE CASA

     Um homem chegou em casa, após o trabalho, e encontrou seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas.

     Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida entregue em casa. A porta do carro da sua esposa estava aberta. A porta da frente da casa também. O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo. Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça. A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e encostado na parede. Na sala de estar, a televisão ligada aos berros num desenho animado qualquer, e o chão estava atulhado de brinquedos e roupas espalhadas. Na cozinha, a pia estava transbordando de pratos; ainda havia café da manhã na mesa, a geladeira estava aberta, tinha comida de cachorro no chão e até um copo quebrado em cima do balcão. Sem contar que tinha um montinho de areia perto da porta. Assustado, ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja.

     “Será que a minha mulher passou mal?“ ele pensou. 'Será que alguma coisa grave aconteceu?'

     Daí ele viu um fio de água correndo pelo chão, vindo do banheiro.

     Lá ele encontrou mais brinquedos no chão, toalhas ensopadas, sabonete líquido espalhado por toda parte e muito papel higiênico na pia. A pasta de dente tinha sido usada e deixada aberta e a banheira transbordando água e espuma. Finalmente, ao entrar no quarto de casal, ele encontrou sua mulher ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista. Ele olhou para ela completamente confuso, e perguntou: Que diabos aconteceu aqui em casa? Por que toda essa bagunça?

     Ela sorriu e disse:

     - Todo dia, quando você chega do trabalho, me pergunta:

     '- Afinal de contas, o que você fez o dia inteiro dentro de casa?'

     -'Bem... Hoje eu não fiz nada, FOFO!!!!

     O meu nome é MULHER!

     No princípio eu era a Eva, Criada para a felicidade de Adão. Mais tarde fui Maria. Dando à luz aquele. Que traria a salvação. Mas isso não bastaria. Para eu encontrar perdão.

     Passei a ser Amélia. A mulher de verdade. Para a sociedade. Não tinha a menor vaidade. Mas sonhava com a igualdade.

     Muito tempo depois decidi: Não dá mais! Quero minha dignidade. Tenho meus ideais!

     Hoje não sou só esposa ou filha. Sou pai, mãe, arrimo de família. Sou caminhoneira, taxista, Piloto de avião, policial feminina, Operária em construção...

     Ao mundo peço licença. Para atuar onde quiser. Meu sobrenome é COMPETÊNCIA. E meu nome é MULHER..!!!!

(O Autor é Desconhecido...)

     Acrescento o seguinte: Sim para a competência da mulher / não prá todo o tipo de discriminação / mas….não também para a Igualdade. Deus não nos criou para sermos iguais e sim diferentes! Homem e Mulher Macho e Fêmea. Nunca seremos iguais. Não somos nem melhores e nem piores e SIM DIFERENTES!

     - O grande segredo da grande beleza esta: Em sabermos tirar vantagens destas diferenças. Nada de competição e sim de complementação!

     - Deus ao criar a mulher Ele planejou prá ela ser: Esposa / Mãe e Administradora da Casa. Isto é a grande prioridade na vida da Mulher. O mais virá como consequência!

     - O Homem tem que ser o provedor / o que dá proteção e direção.

 

Meditação Da Palavra

1 - “Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. MACHO e FÊMEA os criou” (Gênesis 1.27).

2 - “Pois o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.” (Efésios 5:23,24)

3 - “Vós, mulheres, sede submissas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor.” (Colossenses 3:18)

4 - “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos tratai asperamente.” (Colossenses 3:18)

5 - “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.” (Filipenses 2:3)

6 - “Não atente cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.” (Filipenses 2:4)

7 - “Servi uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (I Pedro 4:10).

 

Versículo do Dia

Is 3:23

"Os espelhos, e o linho finíssimo, e os turbantes, e os véus. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

14 - A LIÇÃO DA MOSCA

      Certa vez, duas moscas caíram num copo... A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Como a superfície era muito...

76 - HALLOWEEN - A FESTAS DAS BRUXAS

     As festas de Halloween estarão sendo realizadas em várias escolas de inglês e seculares, mas, será que podemos participar dessa festa? Qual a sua origem? Um cristão deve...

35 - ANO NOVO VIDA NOVA

     E por alguns segundos o mundo faz uma pausa... conta-se regressivamente até que explodam nos céus fogos de artifício anunciando um novo ano! ...E tudo recomeça!!! Aparentemente nada...

149 - NADA NA VIDA ACONTECE EM VÃO

 Jesus está sempre pronto a te ajudar. Peça com sinceridade e fé. Ele já mais te abandonará!!! Em momentos de dificuldade, é com Ele, que você poderá contar.      Se um...

162 - A FONTE DA ESPERANÇA

       “Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança".      Nunca podemos esquecer que Deus não pode mentir. Ele sabe todas as Suas promessas e, mais ainda, que...