Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

201 - O VALOR DE UMA DONA DE CASA

     Um homem chegou em casa, após o trabalho, e encontrou seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas.

     Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida entregue em casa. A porta do carro da sua esposa estava aberta. A porta da frente da casa também. O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo. Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça. A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e encostado na parede. Na sala de estar, a televisão ligada aos berros num desenho animado qualquer, e o chão estava atulhado de brinquedos e roupas espalhadas. Na cozinha, a pia estava transbordando de pratos; ainda havia café da manhã na mesa, a geladeira estava aberta, tinha comida de cachorro no chão e até um copo quebrado em cima do balcão. Sem contar que tinha um montinho de areia perto da porta. Assustado, ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja.

     “Será que a minha mulher passou mal?“ ele pensou. 'Será que alguma coisa grave aconteceu?'

     Daí ele viu um fio de água correndo pelo chão, vindo do banheiro.

     Lá ele encontrou mais brinquedos no chão, toalhas ensopadas, sabonete líquido espalhado por toda parte e muito papel higiênico na pia. A pasta de dente tinha sido usada e deixada aberta e a banheira transbordando água e espuma. Finalmente, ao entrar no quarto de casal, ele encontrou sua mulher ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista. Ele olhou para ela completamente confuso, e perguntou: Que diabos aconteceu aqui em casa? Por que toda essa bagunça?

     Ela sorriu e disse:

     - Todo dia, quando você chega do trabalho, me pergunta:

     '- Afinal de contas, o que você fez o dia inteiro dentro de casa?'

     -'Bem... Hoje eu não fiz nada, FOFO!!!!

     O meu nome é MULHER!

     No princípio eu era a Eva, Criada para a felicidade de Adão. Mais tarde fui Maria. Dando à luz aquele. Que traria a salvação. Mas isso não bastaria. Para eu encontrar perdão.

     Passei a ser Amélia. A mulher de verdade. Para a sociedade. Não tinha a menor vaidade. Mas sonhava com a igualdade.

     Muito tempo depois decidi: Não dá mais! Quero minha dignidade. Tenho meus ideais!

     Hoje não sou só esposa ou filha. Sou pai, mãe, arrimo de família. Sou caminhoneira, taxista, Piloto de avião, policial feminina, Operária em construção...

     Ao mundo peço licença. Para atuar onde quiser. Meu sobrenome é COMPETÊNCIA. E meu nome é MULHER..!!!!

(O Autor é Desconhecido...)

     Acrescento o seguinte: Sim para a competência da mulher / não prá todo o tipo de discriminação / mas….não também para a Igualdade. Deus não nos criou para sermos iguais e sim diferentes! Homem e Mulher Macho e Fêmea. Nunca seremos iguais. Não somos nem melhores e nem piores e SIM DIFERENTES!

     - O grande segredo da grande beleza esta: Em sabermos tirar vantagens destas diferenças. Nada de competição e sim de complementação!

     - Deus ao criar a mulher Ele planejou prá ela ser: Esposa / Mãe e Administradora da Casa. Isto é a grande prioridade na vida da Mulher. O mais virá como consequência!

     - O Homem tem que ser o provedor / o que dá proteção e direção.

 

Meditação Da Palavra

1 - “Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. MACHO e FÊMEA os criou” (Gênesis 1.27).

2 - “Pois o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.” (Efésios 5:23,24)

3 - “Vós, mulheres, sede submissas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor.” (Colossenses 3:18)

4 - “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos tratai asperamente.” (Colossenses 3:18)

5 - “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.” (Filipenses 2:3)

6 - “Não atente cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.” (Filipenses 2:4)

7 - “Servi uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (I Pedro 4:10).

 

Versículo do Dia

Jr 39:17

"A ti, porém, eu livrarei naquele dia, diz o SENHOR, e não serás entregue na mão dos homens, a quem temes. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

220 - O MENINO E O CACHORRINHO

     Um menino entra na lojinha de animais e pergunta o preço dos filhotes à venda.      - Entre 30 e 50 dólares, respondeu o dono.      O menino...

99 - DEIXE A RAIVA SECAR

     Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas. No dia seguinte, Julia sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para...

105 - PIPOCAS DA VIDA...

     Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem...

72 - HISTÓRIA CURTA...

     Charles Plumb, era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil. Plumb saltou de pára-quedas...

219 - PACIÊNCIA

     Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.      Por muito pouco a...