Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

196 - REVESTI-VOS DA ARMADURA DE DEUS

 

     Imagine acordando um dia e achando sua casa bem no meio de um campo de batalha. Com bombas explodindo ao seu redor, os disparos de metralhadoras e os gritos dos feridos, qual seria o seu primeiro pensamento? Se levantaria para ir ao serviço? Iria para a escola? Lavaria o carro? A sua primeira reação seria a sobrevivência sua e da sua família, não é?

     Mesmo quando não percebemos a guerra ao nosso redor, isso não quer dizer que ela não exista. Em termos bem fortes, Paulo escreve que o mundo é um campo de batalha espiritual. Nós precisamos nos despertar para ver que a batalha é real!

     Essa batalha não é guerra material, e sim espiritual. Então, como alguém pode sobreviver? Precisamos ser "fortalecidos no Senhor e na força do seu poder" e devemos vestir "toda a armadura de Deus".

     Utilizando, com oração, todos esses recursos ouvimos da luta determinada de um bom soldado, somos motivados a continuar batalhando mesmo quando sentimos fracos. Mesmo no meio à batalha ardente, na confiança do Senhor encontramos paz, amor e graça.

 

Meditação Da Palavra

1 - “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.” (Efésios 6:10)

2 - “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” (Efésios 6:11)

3 - “Pois não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.( Efésios 6:12)

4 - “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” (Efésios 6:13)

5 - “Em Deus louvarei a sua palavra em louvor, em Deus pus a minha confiança; não temerei.” (Salmo 56:4)

6 - “ Ainda que um exército me cerque, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levanta contra mim, nisto confiarei. (Salmo 27:3)

7 - ”Certamente Deus é a minha salvação; confiarei, e não temerei.” (Isaías 12:2)

 

Versículo do Dia

1Rs 2:5

"E também tu sabes o que me fez Joabe, filho de Zeruia, e o que fez aos dois capitães do exército de Israel, a Abner filho de Ner, e a Amasa, filho de Jeter, os quais matou, e em paz derramou o sangue de guerra, e pôs o sangue de guerra no cinto que tinha nos lombos, e nos sapatos que trazia nos pés. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

169 - SAIA DO VALE DOS ERROS PASSADOS...

       A Paz do nosso Senhor seja contigo!      Quando saímos do vale do pecado, ainda não chegamos até o ponto final. É apenas o começo! Sim, você começa...

70 - AMAR É DOAR-SE

     Um jovem tinha o sonho de encontrar a mulher perfeita, a musa dos seus sonhos, bonita, inteligente, simpática. Enfim, a mulher ideal. Durante anos procurou essa mulher, nas...

90 - DEUS NUNCA ERRA

     Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia:...

82 - A IMPORTÂNCIA DO LAR...

     Você já se deu conta da importância do seu lar?      Não nos referimos ao valor financeiro da sua casa, mas da importância do aconchego do lar. Na...

62 - DOUTORAS...

     “Não se preocupe por não poder dar aos seus filhos o melhor de tudo... Dê a eles o seu melhor.”      Certo dia, uma mulher chamada Anne foi...