Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

196 - REVESTI-VOS DA ARMADURA DE DEUS

 

     Imagine acordando um dia e achando sua casa bem no meio de um campo de batalha. Com bombas explodindo ao seu redor, os disparos de metralhadoras e os gritos dos feridos, qual seria o seu primeiro pensamento? Se levantaria para ir ao serviço? Iria para a escola? Lavaria o carro? A sua primeira reação seria a sobrevivência sua e da sua família, não é?

     Mesmo quando não percebemos a guerra ao nosso redor, isso não quer dizer que ela não exista. Em termos bem fortes, Paulo escreve que o mundo é um campo de batalha espiritual. Nós precisamos nos despertar para ver que a batalha é real!

     Essa batalha não é guerra material, e sim espiritual. Então, como alguém pode sobreviver? Precisamos ser "fortalecidos no Senhor e na força do seu poder" e devemos vestir "toda a armadura de Deus".

     Utilizando, com oração, todos esses recursos ouvimos da luta determinada de um bom soldado, somos motivados a continuar batalhando mesmo quando sentimos fracos. Mesmo no meio à batalha ardente, na confiança do Senhor encontramos paz, amor e graça.

 

Meditação Da Palavra

1 - “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.” (Efésios 6:10)

2 - “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” (Efésios 6:11)

3 - “Pois não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.( Efésios 6:12)

4 - “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” (Efésios 6:13)

5 - “Em Deus louvarei a sua palavra em louvor, em Deus pus a minha confiança; não temerei.” (Salmo 56:4)

6 - “ Ainda que um exército me cerque, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levanta contra mim, nisto confiarei. (Salmo 27:3)

7 - ”Certamente Deus é a minha salvação; confiarei, e não temerei.” (Isaías 12:2)

 

Versículo do Dia

Sl 51:16

"Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

60 - NÃO FAÇA JULGAMENTO PRECIPITADO

     Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco. Numa manhã ele descobriu que o cavalo não estava na cachoeira. Os amigos disseram ao...

55 - O FILHO

     Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pelas artes. Tinham de tudo em sua coleção, desde Picasso até Rafael. Muito unidos, se sentavam juntos para...

205 - O GRANDE VALOR DA TOLERÂNCIA!

     Quando eu ainda era um menino, na hora do jantar, minha mãe gostava de fazer lanche, do tipo café da manhã. Eu me lembro de uma noite, quando...

12 - SOU AMADO POR DEUS

     Oi, Como você acordou esta manhã?      Eu vi você e esperei pensando que falaria comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre...

9 - UM NOVO CORAÇÃO

      Se um órgão em nosso corpo necessita de saúde e de ser eficiente, este deve ser o coração.      O coração é o órgão que efetua o maior...