Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

193 - A PROVA DA NOSSA FÉ: PERSEVERANÇA

     Tiago nos diz para termos motivo de toda alegria o passarmos por várias provações, aí nós paramos e nos perguntamos: “Como eu posso me alegrar nas minhas tribulações, nas minhas adversidades? Por que Deus está permitindo isso na minha vida?” Jesus quando separou um povo para servi-Lo, Ele não disse que não passaríamos por aflições, por adversidades, pelo contrário.

     Jesus nos chamou a perseverar nEle, nós nunca iremos ver na Palavra de Deus o Senhor dizendo que não teríamos lutas, mas Ele Nos chama a confiança, a dependência Dele. Quando lemos as cartas às igrejas vêem os apóstolos chamando a Igreja do Senhor a perseverar.

     Jesus disse que seríamos Bem-Aventurados, ou seja, felizes quando por causa dEle fossemos injuriados, perseguidos. A provação na nossa vida é uma escola de Deus porque ela nos traz o aperfeiçoamento, nos faz crescer em Deus, nos faz ter experiência, para que possamos ajudar aos outros, pra testar a nossa fé e nos levar a perseverança.

     O apóstolo Paulo vem mostrando a Igreja de Filipos e nós servos de Deus, que nos foi concedida essa Graça de podermos também padecer por Cristo. Ele ainda nos mostra que o Poder se aperfeiçoa na fraqueza, sabendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Por isso nós jamais podemos desanimar diante das circunstancia que passamos, porque temos um Deus que é Fiel, que nos ajuda, que nos consola. Nós não podemos nos fazer de coitados não. Não há nada que possa nos separar do Amor de Deus, que está em Cristo Jesus o nosso Senhor, nós somos mais do que vencedores. A Palavra de Deus ainda nos diz que Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. Veja que Deus só permite a provação, a tentação da qual nós podemos suportar, Deus não nos dá um fardo pesado Ele conhece as nossas limitações, Ele sabe que somos capazes de vencer de superar porque juntamente com a tentação Ele nos trará o livramento. Então é momento de tirarmos dos nossos lábios palavras de derrota, de que não podemos, de que não iremos conseguir. Deus nos faz forte. É nesses momentos que o nosso caráter é provado, firmado. É nessas horas que temos que abrir a nossa boca e declarar aquilo que somos em Cristo. Somos mais que vencedores, podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece.

     Jamais desista, jamais pare de lutar, jamais pare de buscar, e orar. Prossiga para o alvo.

 

Meditação Da Palavra

1 - “Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por provações, sabendo que a prova da vossa fé, desenvolve a perseverança.” (Tiago 1:2-3)

2 - “... No mundo, passais por aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo.” (João 16.33).

3 - “Pois vos foi concedido, por amor de Cristo, não somente o crer nele, como também o padecer por ele,” (Filipenses 1:29)

4 - “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31)

5 - “E fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (I Coríntios 10:13)

6 - “...sabemos que a tribulação produz a paciência,” (Romanos 5:3)

7 - “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;” (Romanos 12:12)

 

Versículo do Dia

Et 1:2

"Que, assentando-se o rei Assuero no trono do seu reino, que estava na fortaleza de Susã, "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

189 - RETROCEDER NUNCA, DESISTIR JAMAIS!

     Estas palavras devem nos acompanhar para sempre em nossa vida cristã. São estas as palavras de um ator cinematográfico, mas que em sua vida diária as evidências não...

80 - JESUS

     Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?      Diria NÃO e se sentiria envergonhado...

73 - O QUE É SER POBRE

     Um pai, bem na vida, querendo que o seu filho soubesse o que é ser pobre, levou-o a passar uns dias com uma família de camponeses. O menino...

94 - DEMÔNIOS NA BICICLETA?

     Esse relato foi encaminhado pelo Pastor Silas Quirino para estar no site. É um relato verídico. Pode ser que sirva de ajuda para muitas famílias.      Era dia...

201 - O VALOR DE UMA DONA DE CASA

     Um homem chegou em casa, após o trabalho, e encontrou seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas.      Estavam sujos de terra, cercados por...