Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

193 - A PROVA DA NOSSA FÉ: PERSEVERANÇA

     Tiago nos diz para termos motivo de toda alegria o passarmos por várias provações, aí nós paramos e nos perguntamos: “Como eu posso me alegrar nas minhas tribulações, nas minhas adversidades? Por que Deus está permitindo isso na minha vida?” Jesus quando separou um povo para servi-Lo, Ele não disse que não passaríamos por aflições, por adversidades, pelo contrário.

     Jesus nos chamou a perseverar nEle, nós nunca iremos ver na Palavra de Deus o Senhor dizendo que não teríamos lutas, mas Ele Nos chama a confiança, a dependência Dele. Quando lemos as cartas às igrejas vêem os apóstolos chamando a Igreja do Senhor a perseverar.

     Jesus disse que seríamos Bem-Aventurados, ou seja, felizes quando por causa dEle fossemos injuriados, perseguidos. A provação na nossa vida é uma escola de Deus porque ela nos traz o aperfeiçoamento, nos faz crescer em Deus, nos faz ter experiência, para que possamos ajudar aos outros, pra testar a nossa fé e nos levar a perseverança.

     O apóstolo Paulo vem mostrando a Igreja de Filipos e nós servos de Deus, que nos foi concedida essa Graça de podermos também padecer por Cristo. Ele ainda nos mostra que o Poder se aperfeiçoa na fraqueza, sabendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Por isso nós jamais podemos desanimar diante das circunstancia que passamos, porque temos um Deus que é Fiel, que nos ajuda, que nos consola. Nós não podemos nos fazer de coitados não. Não há nada que possa nos separar do Amor de Deus, que está em Cristo Jesus o nosso Senhor, nós somos mais do que vencedores. A Palavra de Deus ainda nos diz que Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. Veja que Deus só permite a provação, a tentação da qual nós podemos suportar, Deus não nos dá um fardo pesado Ele conhece as nossas limitações, Ele sabe que somos capazes de vencer de superar porque juntamente com a tentação Ele nos trará o livramento. Então é momento de tirarmos dos nossos lábios palavras de derrota, de que não podemos, de que não iremos conseguir. Deus nos faz forte. É nesses momentos que o nosso caráter é provado, firmado. É nessas horas que temos que abrir a nossa boca e declarar aquilo que somos em Cristo. Somos mais que vencedores, podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece.

     Jamais desista, jamais pare de lutar, jamais pare de buscar, e orar. Prossiga para o alvo.

 

Meditação Da Palavra

1 - “Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por provações, sabendo que a prova da vossa fé, desenvolve a perseverança.” (Tiago 1:2-3)

2 - “... No mundo, passais por aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo.” (João 16.33).

3 - “Pois vos foi concedido, por amor de Cristo, não somente o crer nele, como também o padecer por ele,” (Filipenses 1:29)

4 - “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31)

5 - “E fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (I Coríntios 10:13)

6 - “...sabemos que a tribulação produz a paciência,” (Romanos 5:3)

7 - “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;” (Romanos 12:12)

 

Versículo do Dia

Is 51:13

"E te esqueces do SENHOR que te criou, que estendeu os céus, e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do angustiador, quando se prepara para destruir; pois onde está o furor do que te atribulava? "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

225 - UM LUGAR DE SUCESSO

A estrada para o sucesso não é reta. Há uma curva chamada fracasso, um trevo chamado confusão e um quebra-molas chamado família. Mas se você tiver um estepe chamado determinação, um motor chamado fé e um...

16 - AMARGURA, OU, AMAR CURA?

      Que bom quando alguém pode andar com a alma leve! Que bom quando guardamos coisas boas no coração! No entanto, há pessoas que guardam espinhos em seu coração.  ...

64 - A BÍBLIA

     Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem, eles...

196 - REVESTI-VOS DA ARMADURA DE DEUS

       Imagine acordando um dia e achando sua casa bem no meio de um campo de batalha. Com bombas explodindo ao seu redor, os disparos de metralhadoras e os...

184 - UM JOVEM ! ! !

     Um jovem de apenas 15 anos estava no ônibus quando Deus tocou o coração dele, pediu que levantasse do banco e falasse aos passageiros sobre a volta de...