Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

186 - NÃO PODEMOS ESQUECER DISSO NUNCA

 

     Vivam de modo tal que honrem a vocação que vocês têm, a saber: Vivam como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, sendo bondoso para com as pessoas (pois o pai de vocês é), sejam humildes, mansos, e também longo-animo (longanimidade)...

     Desta forma vocês conseguirão servir de suporte para que outras vidas sejam também construídas por Cristo Jesus...

     Cultivem o perdão em seus corações, se alguém tiver queixa contra outro, assim como Cristo perdoou vocês, vocês devem perdoar também. E sobre tudo isto, estejam vestidos de amor, que é vínculo da perfeição.

     Se vocês agirem a Paz de Cristo reinará nos corações e no meio de vocês, e ainda vocês serão aptos para ensinar e admoestar uns aos outros; e o que é melhor, o culto de vocês será real e não apenas uma encenação, pois antes de ser expressão fisicamente, será espiritualmente, ou seja, dirigido pelo Espírito Santo.

     Você já vestiu esta camisa

     Se quisermos ter comunhão de verdade, é preciso orar com seriedade e sinceridade, caso contrário, nossa “comunhão” nunca passará de mero formalismo seco e infrutífero.

     Porém, não conseguiremos sozinhos. Comunhão é resultado do trabalho do Espírito Santo em nós, reproduzindo desta forma o caráter de Jesus em nossas vidas. É preciso, portanto, que nos submetamos e Ele (Espírito Santo) para que cheios Dele, possamos viver em comunhão.

     Vivam como Deus quer: em comunhão.

 

Meditação Da Palavra

1 - ”Em tudo o que fizermos por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Colossences 3:17)

2 - “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22 e 23)

3 - “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (João 13:35)

4 - “Portanto, vede prudentemente como andais, não como necios, mas como sábios.” (Efésios 5:15)

5 - “Estou crucificado com Cristo, e já não vivo, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”. (Gálatas 2:20)

6 - Oro para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder pelo seu Espírito Santo no homem interior.” (Efésios 3:16)

7 - “E não vos embriagueis com vinho, em que há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.” (Efésios 5:18)

 

Versículo do Dia

Dt 20:3

"E dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração: não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles, "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

35 - ANO NOVO VIDA NOVA

     E por alguns segundos o mundo faz uma pausa... conta-se regressivamente até que explodam nos céus fogos de artifício anunciando um novo ano! ...E tudo recomeça!!! Aparentemente nada...

82 - A IMPORTÂNCIA DO LAR...

     Você já se deu conta da importância do seu lar?      Não nos referimos ao valor financeiro da sua casa, mas da importância do aconchego do lar. Na...

193 - A PROVA DA NOSSA FÉ: PERSEVERANÇA

     Tiago nos diz para termos motivo de toda alegria o passarmos por várias provações, aí nós paramos e nos perguntamos: “Como eu posso me alegrar nas minhas tribulações...

189 - RETROCEDER NUNCA, DESISTIR JAMAIS!

     Estas palavras devem nos acompanhar para sempre em nossa vida cristã. São estas as palavras de um ator cinematográfico, mas que em sua vida diária as evidências não...

95 - PROSTITUTOS CULTUAIS E MERCADORES DA FÉ

PR. JOÃO A. DE SOUZA FILHO      Eu estava tentando encontrar um adjetivo para qualificar os atuais cantores e pregadores que cobram elevadas somas em dinheiro para pregar ou cantar...