Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

179 - O VENTO E O TEMPO

     Sempre é tempo de recomeçar. Se você não tem encontrado alegria e contentamento em seu casamento, semeie entrega.

     Entrega é o termo que melhor resume o exercício do amor. Palavras, poemas, presentes, tudo é muito bom, mas, somente quando agimos indo além das prerrogativas egoístas, provamos o que expressamos em lindas frases românticas sob o título de amor.

     Terminar bem é o ideal e o grande desafio, já que, no começo, todos os casais são bons parceiros, em diversas áreas, com boas expectativas. Entretanto, todos os que desejam bom êxito na vida devem concentrar suas forças, por meio do exercício de boas disciplinas, para o alcance do almejado fruto da felicidade, consequência de uma semeadura em sabedoria. Casamento é a área da vida em que é mais intenso o resultado alcançado devido à semeadura diária de nossas atitudes.

     Nada como o dia a dia para provar se as expectativas dos parceiros, no início do relacionamento foram válidadas ou destruídas pelo tempo. O tempo é como vento nos oceanos, imparcial. Ella Wheeler Wilocx disse as sábias palavras: “Um navio vai para o leste, e outro para o oeste com ventos idênticos que sopram. É o curso da embarcação, e não a tempestade que nos diz o caminho a seguir como os ventos do mar são os caminhos da sorte, enquanto viajamos adiante pela vida: É o curso de uma alma que define sua meta e não sossego ou a discórdia.”

     Acredito não ser experiência apenas minha, a de encontrar com um ex-colega de escola e, ao perguntar como vai a vida, ouvir uma tempestade de lamúrias conjugais, como: “Vou vivendo, casei e separei, casei de novo e estou solteiro...” Ora, vento da vida sopra igualmente para colegas de escola que, após formar-se, casam-se constituem família e seguem a vida. Por que uns triunfam outros não? E cada vez menos triunfam e mais fracassam! Simplesmente, porque a maioria das pessoas tem negligenciado o fato de que a felicidade é um objetivo a ser alcançado por meio da entrega e do amor. Somente amando, entregamos: somente entregamos, amando.

     Nos primeiros anos de namoro com minha esposa Daniela, fomos graciosamente provados no quesito entrega.

     Eu estudava no seminário teológico e fiquei desempregado, enquanto Daniela trabalhava em um local que exigia duas conduções. Entretanto, com uma caminhada de aproximadamente seis quilômetros, ela poderia usar apenas uma.

     Ao saber de minha nova situação, rapidamente ela se dispôs a entregar duas passagens por dia para que eu pudesse continuar frequentando as aulas até que me recolocasse. Assim foi por longos quatro meses, durante os quais além de perder uns quilos, minha esposa pôde semear amor por meio da entrega. Hoje temos dez anos de casados, e eu já tive inúmeras oportunidades de retribuir. Todas as pessoas que conversam com minha esposa ouvem que ela desfruta de felicidade em seu casamento, entretanto não sabem que esta alegria, este fruto almejado, foi conquistado por meio de uma semeadura de entrega por amor.

     Sempre é tempo de recomeçar. Se você não tem encontrado alegria e contentamento em seu casamento, semeie entrega. Problemas são reais para todos nós, contudo, nossa alegria não será jamais refém de nossos problemas, mas sim, um fruto de nossas ações diárias. Comungue seus bens.

 

Meditação Da Palávra

1 - “E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” (Efésios 5:2)

2 - “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,”(Hebreus 10:24)

3 - “Permaneça o amor fraternal.” (Hebreus 13:1)

4 - “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” (IJoão 4:10)

5 - “E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” (IJoão 4:16)

6 - “E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.” (IJoão 4:21)

7 - “[...]que o nosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e todo percepção,” (Filipenses 1:9)

 

Versículo do Dia

Dn 9:9

"Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele, "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

232 - VIDA APÓS NASCIMENTO??!?!

     No ventre de uma mulher grávida dois gêmeos dialogam:      - Você acredita em vida após o parto?      - Claro! Há de haver algo após o nascimento...

32 - FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM

     Uma mulher, no volante de um automóvel vermelho parou no pedágio da ponte da Baía de São Francisco Oakland e disse com um sorriso: “quero pagar o meu...

40 - A FESTA DA CARNE

     O Carnaval é uma verdadeira ilusão. É uma festa de cunho diabólico, cujo objetivo é cultuar a Satanás, que é o príncipe deste mundo, o rei das trevas...

58 - VISLUMBRE DE UM CRIADOR

     O elefante é o único animal cujas pernas dianteiras se dobram para a frente. Por que? Porque, de outra forma, seria difícil para esse animal levantar-se, por causa...

143 - CASAL CRISTÃO É CONDENADO A 25 ANOS DE PRISÃO

      Nesta terça-feira, 2 de março, um tribunal paquistanês condenou um casal cristão a 25 anos de prisão por sujar o Alcorão.      De acordo com o Centro de ajuda...