Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

174 - A FONTE DE ÁGUA VIVA!

     Quando você está com sede, nada é tão bom quanto um copo de água fresca! É claro que a água só satisfaz você temporariamente. Depois, você tem necessidade de beber mais. Mas, Jesus disse que ELE poderia dar-lhe de beber, uma água que duraria para sempre! ELE não estava falando da água que sai da torneira. Jesus se referia a um tipo especial de água que não podemos ver, a água da Vida Eterna. A vida que Jesus dá satisfaz constantemente as nossas necessidades e desejos. Você pode ter a "água da vida" hoje, crendo que Jesus é o Messias, o Salvador do mundo.

     Certo dia o Senhor Jesus encontrou junto à fonte uma mulher que necessitava de água viva. Todavia, nos dias de Jesus, os judeus odiavam os samaritanos, Jesus não se importou com isso, se aproximou da mulher e lhe pediu água. A mulher ficou admirada com o fato de um Judeu lhe pedir água para beber. O costume local proibia conversas em público entre homens e mulheres que não se conheciam e, especialmente, entre Judeus e Samaritanos. Ela não sabia que aquele homem era diferente de todos os outros. Ele era Jesus, o filho perfeito de Deus e amava os Samaritanos! Como Filho de Deus, Ele ama a todos, não importa a raça ou a cor. ELE ama a você e a mim. ELE fez você e o ama muito mais do que possa imaginar. Foi Ele quem criou o mundo, as montanhas, os mares, as árvores e as flores, tudo! ELE não é só grande, mas é Santo e Puro. A mulher samaritana não tinha ideia de que Deus se importava com ela. Não sabia que Aquele que lhe pedia água era Jesus, o Filho de Deus. Jesus é o Messias, o Salvador do mundo. Jesus assegurou a ela que se soubesse quem ELE era, ela com certeza lhe pediria a "água viva". A mulher perguntou então: "Água viva, como aquela que fica na parte mais funda do poço?" Jesus então disse-lhe que falava sobre a água da Vida Eterna, que só ELE podia dar. Quem quer que beba dessa água, todos os que creem no Evangelho, ficarão satisfeitos para sempre. Porém antes que a mulher pudesse crer em Jesus como Aquele que podia dar-lhe a "água viva" (a Vida Eterna), ela precisava reconhecer que era pecadora. A Bíblia diz que todos nascem neste mundo como pecadores. Não estamos em comunhão com Deus por dentro e por isso temos "sede espiritual".

     Não podemos mudar a nós mesmos. Porque você e eu somos pecadores, queremos fazer a nossa vontade e não a de Deus. Você se lembra de algumas ocasiões em que nós sabemos o que é certo, mas decidimos não obedecer? Pois é, nessa hora é que pecamos e a Bíblia diz que "o salário (ou pagamento) do pecado é a morte". Você deve estar disposto(a) a reconhecer que é pecador e que necessita que o Senhor Jesus lhe dê "água viva" (Vida Eterna). Jesus estava tentando ajudar a samaritana a ver que era pecadora, porém ela tentou mudar de assunto. A mulher se achava frente a frente com o Salvador do mundo, o Messias. Jesus era o filho perfeito de Deus que ia morrer pelos pecados do mundo inteiro. ELE foi pregado na cruz por aqueles que O odiavam. ELE deu seu sangue como oferta pelo pecado, o seu pecado e o meu. Jesus não merecia morrer, porque nunca pecou, mas estava disposto a receber o castigo que você e eu merecíamos. Foi sepultado, mas não permaneceu morto. ELE ressuscitou, provando que Sua oferta pelo pecado tinha sido aceita pelo nosso Deus santo, pelos pecados de todo o mundo. Jesus é o Messias, o Salvador do mundo.

     Os samaritanos, aquela mulher, entre outros, compreenderam que Jesus é o Messias, o Salvador do mundo; e creram nEle como seu Salvador pessoal. Passaram a conhecer a “Água Viva”. Aquele que tem poder para perdoar o seu pecado. E você? Acredita que Jesus veio para morrer por você para ser seu Salvador? Jesus satisfará a sua “sede espiritual” e lhe dará a “Vida Eterna”. Jesus ainda é o mesmo nos dias de hoje.

 

Meditação Da Palavra

1 - “Como água fria para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra remota.” (Provérbios 25:25)

2 - “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” (I João 4:8)

3 - “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” (Romanos 5:12)

4 - “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” ( Romanos 6:23)

5 - “[...]Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” (I Corintias 15:3 e 4)

6 - “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós. E devemos dar a nossa vida pelos irmãos.” (I João 3:16)

7 - “Ela (Jesus) vos vivificou, estando vós mortos nos nossos delitas e pecados,”

 

Versículo do Dia

Lc 19:38

"Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

74 - NADA NA VIDA ACONTECE EM VÃO

     Se um dia ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto...

150 - CAPITULO XII - TEMPO DE INVENTÁRIO

     Que o coração do homem é enganoso é um fato conhecido, proclamado e provado, em todos os tempos. Sempre desconfiei do coração dos outros, sem jamais supor que...

90 - DEUS NUNCA ERRA

     Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia:...

88 - SEMENTES

     Um homem trabalhava em uma fábrica distante cinqüenta minutos de ônibus da sua casa. No ponto seguinte entrava uma senhora idosa que sempre sentava-se junto à janela. Ela...

15 - TEMPO DE RIR

     O gaguinho Colportor      Um livreiro estava abrindo a porta de sua loja, numa cidade de porte médio, quando foi abordado por um gago.      -Bom...bom...bom...bom dia.    ...