Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

174 - A FONTE DE ÁGUA VIVA!

     Quando você está com sede, nada é tão bom quanto um copo de água fresca! É claro que a água só satisfaz você temporariamente. Depois, você tem necessidade de beber mais. Mas, Jesus disse que ELE poderia dar-lhe de beber, uma água que duraria para sempre! ELE não estava falando da água que sai da torneira. Jesus se referia a um tipo especial de água que não podemos ver, a água da Vida Eterna. A vida que Jesus dá satisfaz constantemente as nossas necessidades e desejos. Você pode ter a "água da vida" hoje, crendo que Jesus é o Messias, o Salvador do mundo.

     Certo dia o Senhor Jesus encontrou junto à fonte uma mulher que necessitava de água viva. Todavia, nos dias de Jesus, os judeus odiavam os samaritanos, Jesus não se importou com isso, se aproximou da mulher e lhe pediu água. A mulher ficou admirada com o fato de um Judeu lhe pedir água para beber. O costume local proibia conversas em público entre homens e mulheres que não se conheciam e, especialmente, entre Judeus e Samaritanos. Ela não sabia que aquele homem era diferente de todos os outros. Ele era Jesus, o filho perfeito de Deus e amava os Samaritanos! Como Filho de Deus, Ele ama a todos, não importa a raça ou a cor. ELE ama a você e a mim. ELE fez você e o ama muito mais do que possa imaginar. Foi Ele quem criou o mundo, as montanhas, os mares, as árvores e as flores, tudo! ELE não é só grande, mas é Santo e Puro. A mulher samaritana não tinha ideia de que Deus se importava com ela. Não sabia que Aquele que lhe pedia água era Jesus, o Filho de Deus. Jesus é o Messias, o Salvador do mundo. Jesus assegurou a ela que se soubesse quem ELE era, ela com certeza lhe pediria a "água viva". A mulher perguntou então: "Água viva, como aquela que fica na parte mais funda do poço?" Jesus então disse-lhe que falava sobre a água da Vida Eterna, que só ELE podia dar. Quem quer que beba dessa água, todos os que creem no Evangelho, ficarão satisfeitos para sempre. Porém antes que a mulher pudesse crer em Jesus como Aquele que podia dar-lhe a "água viva" (a Vida Eterna), ela precisava reconhecer que era pecadora. A Bíblia diz que todos nascem neste mundo como pecadores. Não estamos em comunhão com Deus por dentro e por isso temos "sede espiritual".

     Não podemos mudar a nós mesmos. Porque você e eu somos pecadores, queremos fazer a nossa vontade e não a de Deus. Você se lembra de algumas ocasiões em que nós sabemos o que é certo, mas decidimos não obedecer? Pois é, nessa hora é que pecamos e a Bíblia diz que "o salário (ou pagamento) do pecado é a morte". Você deve estar disposto(a) a reconhecer que é pecador e que necessita que o Senhor Jesus lhe dê "água viva" (Vida Eterna). Jesus estava tentando ajudar a samaritana a ver que era pecadora, porém ela tentou mudar de assunto. A mulher se achava frente a frente com o Salvador do mundo, o Messias. Jesus era o filho perfeito de Deus que ia morrer pelos pecados do mundo inteiro. ELE foi pregado na cruz por aqueles que O odiavam. ELE deu seu sangue como oferta pelo pecado, o seu pecado e o meu. Jesus não merecia morrer, porque nunca pecou, mas estava disposto a receber o castigo que você e eu merecíamos. Foi sepultado, mas não permaneceu morto. ELE ressuscitou, provando que Sua oferta pelo pecado tinha sido aceita pelo nosso Deus santo, pelos pecados de todo o mundo. Jesus é o Messias, o Salvador do mundo.

     Os samaritanos, aquela mulher, entre outros, compreenderam que Jesus é o Messias, o Salvador do mundo; e creram nEle como seu Salvador pessoal. Passaram a conhecer a “Água Viva”. Aquele que tem poder para perdoar o seu pecado. E você? Acredita que Jesus veio para morrer por você para ser seu Salvador? Jesus satisfará a sua “sede espiritual” e lhe dará a “Vida Eterna”. Jesus ainda é o mesmo nos dias de hoje.

 

Meditação Da Palavra

1 - “Como água fria para a alma cansada, tais são as boas novas vindas da terra remota.” (Provérbios 25:25)

2 - “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” (I João 4:8)

3 - “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” (Romanos 5:12)

4 - “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” ( Romanos 6:23)

5 - “[...]Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” (I Corintias 15:3 e 4)

6 - “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós. E devemos dar a nossa vida pelos irmãos.” (I João 3:16)

7 - “Ela (Jesus) vos vivificou, estando vós mortos nos nossos delitas e pecados,”

 

Versículo do Dia

Ag 1:5

"Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

184 - UM JOVEM ! ! !

     Um jovem de apenas 15 anos estava no ônibus quando Deus tocou o coração dele, pediu que levantasse do banco e falasse aos passageiros sobre a volta de...

119 - EM QUAL ESTAÇÃO VOCÊ ESTÁ!

     Muitas vezes a nossa vida se compara a de uma árvore. Assim como a árvore, nós também vivemos diferentes estações. Não há como fugir delas. O inverno talvez...

42 - A BÍBLIA E A EVOLUÇÃO

     Será que de fato somos descendentes do macaco? Em 1859, Charles Darwin propôs a teoria da evolução, que hoje em dia é bastante popular. Segundo essa teoria, a...

85 - PESADO DEMAIS PARA CARREGAR

     Alguém perguntou uma vez: “Você sabia que quanto mais tempo você carrega um rancor mais pesado ele se tornar?”. Recusar-se a perdoar aqueles que nos ofenderam pode ser...

144 - CRISTÃO BRUTALMENTE ATACADOS POR RADICAIS HINDUS

     Recentemente, dois cristãos em Karwar foram atacados. Eles sofreram graves ferimentos na cabeça e fraturas nos membros.      De acordo com uma reportagem publicada no site do Global...