Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

172 - O FARMACÊUTICO ATEU

     Em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, havia um farmacêutico, com uma pequena farmácia, naquele tempo que havia muita manipulação no sistema antigo (manual).

     Em uma tarde estava ele na porta da farmácia, chegando uma menina de aproximadamente 10 anos, muito aflita e apressada, dizendo ao farmacêutico: Sr Antonio prepare esta fórmula o mais rápido que puder porque a minha mãe está muito mal.

     Então Sr Antonio caminhou para o laboratório e pegando no armário os frascos de sais para fazer a formula prescrita pelo médico. Preparando a fórmula entregou a menina, que lhe pagou em seguida e saiu correndo pela rua.

     Alguns minutos depois, o Sr Antonio volta para o laboratório e ao iniciar colocou os frascos que foram usados para a preparar a receita no armário, e para a sua surpresa, depara com um frasco de medicamento pego por engano e era um medicamento altamente tóxico (sulfato de estricnina) extremamente perigoso, na qual a dose que foi colocada foi cerca de 100 vezes a dose terapêutica.

     Apenas uma colher daquela fórmula era suficiente para matar a paciente em pouco segundos. Então veio ao Sr. Antonio um desespero terrível, sentimentos de culpa em matar uma paciente por uma falha gravíssima sua. E ai? Gritar ou chamar por quem? Veio em sua mente um pensamento: Deus. Se você existe, por favor me tira desta situação horrível que estou!.

     Voltou o farmacêutico para a porta da rua naquele dilema horrível, pois não sabia onde morava a menina, minutos depois ele viu que a menina estava de volta, chegando apavorada, pedindo, Sr. Antonio por favor prepare outra fórmula porque deixei cair a sacola na escada de minha casa e o frasco quebrou! Então ele viu que Deus realmente existe e poderoso!

 

Meditação Da Palavra

1) “O SENHOR Deus dos Exércitos, quem é forte como tu? Tu és poderoso, ó SENHOR, e a tua fidelidade está ao redor de ti.” (Salmo 89:8)

2) “Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento não tem limite.” (Salmo 147:5)

3) “Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus.” (Salmo 146:5)

4) “Torre forte é o nome do SENHOR; para ele corre o justo, e esta seguro.” (Provérbios 18:10)

5) “Não temas, pois eu sou contigo; não te assombres, pois eu sou teu Deus.” (Isaías 41:10)

6) “O SENHOR Deus é a minha força, torna os meus pés como os das corças,...” (Habacuque 3:19)

7) “Em ti, ó SENHOR, me refugio, Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.” (Salmo 31:1,2)

 

Versículo do Dia

Jr 37:4

"E entrava e saía Jeremias entre o povo, porque não o tinham posto na prisão. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

ESPECIAL - MÃE E AGORA?

  Isaías 49:15 “Acaso, pode uma mãe esquecer-se do filho que ainda mama?”      Certo dia Deus desejou garantir a nós sua proteção e lembrança. Para ele era importante provar seu...

20 - DOIS JUÍZES MEDROSOS

     O Sinédrio era a suprema corte em Israel. Ao mesmo tempo era uma espécie de senado. José, da cidade de Arimatéia, e Nicodemos, eram membros desse tribunal de...

144 - CRISTÃO BRUTALMENTE ATACADOS POR RADICAIS HINDUS

     Recentemente, dois cristãos em Karwar foram atacados. Eles sofreram graves ferimentos na cabeça e fraturas nos membros.      De acordo com uma reportagem publicada no site do Global...

232 - VIDA APÓS NASCIMENTO??!?!

     No ventre de uma mulher grávida dois gêmeos dialogam:      - Você acredita em vida após o parto?      - Claro! Há de haver algo após o nascimento...

122 - AMOR

     Numa sala de aula, havia várias crianças. E uma delas perguntou à professora o que era o Amor. A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à...