Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

172 - O FARMACÊUTICO ATEU

     Em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, havia um farmacêutico, com uma pequena farmácia, naquele tempo que havia muita manipulação no sistema antigo (manual).

     Em uma tarde estava ele na porta da farmácia, chegando uma menina de aproximadamente 10 anos, muito aflita e apressada, dizendo ao farmacêutico: Sr Antonio prepare esta fórmula o mais rápido que puder porque a minha mãe está muito mal.

     Então Sr Antonio caminhou para o laboratório e pegando no armário os frascos de sais para fazer a formula prescrita pelo médico. Preparando a fórmula entregou a menina, que lhe pagou em seguida e saiu correndo pela rua.

     Alguns minutos depois, o Sr Antonio volta para o laboratório e ao iniciar colocou os frascos que foram usados para a preparar a receita no armário, e para a sua surpresa, depara com um frasco de medicamento pego por engano e era um medicamento altamente tóxico (sulfato de estricnina) extremamente perigoso, na qual a dose que foi colocada foi cerca de 100 vezes a dose terapêutica.

     Apenas uma colher daquela fórmula era suficiente para matar a paciente em pouco segundos. Então veio ao Sr. Antonio um desespero terrível, sentimentos de culpa em matar uma paciente por uma falha gravíssima sua. E ai? Gritar ou chamar por quem? Veio em sua mente um pensamento: Deus. Se você existe, por favor me tira desta situação horrível que estou!.

     Voltou o farmacêutico para a porta da rua naquele dilema horrível, pois não sabia onde morava a menina, minutos depois ele viu que a menina estava de volta, chegando apavorada, pedindo, Sr. Antonio por favor prepare outra fórmula porque deixei cair a sacola na escada de minha casa e o frasco quebrou! Então ele viu que Deus realmente existe e poderoso!

 

Meditação Da Palavra

1) “O SENHOR Deus dos Exércitos, quem é forte como tu? Tu és poderoso, ó SENHOR, e a tua fidelidade está ao redor de ti.” (Salmo 89:8)

2) “Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento não tem limite.” (Salmo 147:5)

3) “Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus.” (Salmo 146:5)

4) “Torre forte é o nome do SENHOR; para ele corre o justo, e esta seguro.” (Provérbios 18:10)

5) “Não temas, pois eu sou contigo; não te assombres, pois eu sou teu Deus.” (Isaías 41:10)

6) “O SENHOR Deus é a minha força, torna os meus pés como os das corças,...” (Habacuque 3:19)

7) “Em ti, ó SENHOR, me refugio, Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve.” (Salmo 31:1,2)

 

Versículo do Dia

Js 15:31

"E Ziclague, e Madmana, e Sansana, "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

206 - APRENDA A AMAR O SEU LEÃO

     Outro dia fui almoçar com um amigo, hoje chegando perto de seus 70 anos. Gosto disso.      Depois de um almoço longo, no qual falamos bem pouco de...

142 - NOVA CONSTITUIÇÃO, EM NEPAL, NÃO GARANTIRÁ LIBERDADE RILIGIOSA

       A Assembléia Constituinte do Nepal, criada pelo Acordo Completo de Paz (CPA) e eleita em abril de 2008, tomou a decisão fundamental para abolir a monarquia e declarar...

84 - MARKETING OU LENDA

     Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem por tradição ter na frente um lindo gramado. E, para este serviço, há diversos jardineiros autônomos que fazem reparos nestes...

104 - OBSERVE A CACHOEIRA

     Perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho. São os obstáculos que fazem suas lágrimas prosseguirem. Nenhuma rocha, por mais resistente que seja, é capaz...

158 - HONRA A TEU PAI E A TUA MÃE, PARA QUE SE PROLONGUEM OS TEUS DIAS NA TERRA QUE O SENHOR, TEU DEUS, TE DÁ.

 (Êxodo 20:12)      Para viver em paz na Terra Prometida, os Israelitas precisavam respeitar a autoridade e formar famílias sólidas. Mas o que significa honrar os pais? Significa falar bem...