Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

169 - SAIA DO VALE DOS ERROS PASSADOS...

 

     A Paz do nosso Senhor seja contigo!

     Quando saímos do vale do pecado, ainda não chegamos até o ponto final. É apenas o começo! Sim, você começa a andar com Jesus tão logo nasce de novo. Mas o inimigo - aquele - que jogou você naquela situação, não vai desistir facilmente.

     Satanás procurará jogar obstáculos e problemas no seu caminho na tentativa de aprisioná-lo em outro vale escuro. Se ele não o conseguir deixar preso no vale do pecado, procurará derrotá-lo por meio de o jogar no vale dos erros passados. Procurará atolá-lo na culpa e na condenação.

     Mas também daquele vale escuro você precisa sair. Por mais difícil que pareça para você desgrudar-se do passado, será necessário fazê-lo, se quiser habitar nas alturas da vitória divina.

     Considere, por exemplo, o Apóstolo Paulo. Tinha que se esquecer de muitos erros do passado. Paulo foi daqueles que mais insistiram em apedrejar Estêvão. Paulo, então chamado de Saulo de Tarso, mandou executar muitos cristãos e lançar muitos outros no cárcere, enquanto perseguia a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

     Mas então Paulo nasceu de novo, e Deus o chamou para ser apóstolo dos gentios. Estou certa de que o diabo procurava semear na mente de Paulo lembranças do passado, afim de atormentá-lo. Mas Paulo sabia que precisava esquecer-se do passado. Sabia que precisava sair do vale dos erros passados, e isso pela fé no Senhor Jesus Cristo.

     Podemos sair do vale dos nossos erros passados, e também dos nossos pecados passados.

     Se já pedimos perdão a Deus pelos pecados passados, podemos ter certeza de que Deus nunca mais Se lembrará daqueles pecados. É assim que a Bíblia nos promete! Amém!

     Peça, portanto, que Deus lhe perdoe, e então esqueça-se do passado!

     Recuse-se a viver na culpa e na condenação, e vá avançando pela estrada da vida. Não fique naquele vale escuro dos erros passados. E nunca deixe o diabo voltar a afundá-lo nele!

(Com base no livro "Saia do Vale!" de Kenneth Hagin Junior")

 

 

Meditação Da Palavra

1ª) "... esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". (Filipenses 3:13,14)

2ª) “Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque ele se deleita na benignidade.” (Miquéias 7:18)

3ª) "Quanto está longe o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões." (Salmo 103:12).

4ª) “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.” (Romanos 8:1)

5ª) “Aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado, porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar pecando, porque é nascido de Deus.” (I João 3:9)

6ª) “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (I João 1:9)

7ª) “... aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus nele...” (I João 3:24)

 

Versículo do Dia

Ez 16:23

"E sucedeu, depois de toda a tua maldade (ai, ai de ti! diz o Senhor DEUS), "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

82 - A IMPORTÂNCIA DO LAR...

     Você já se deu conta da importância do seu lar?      Não nos referimos ao valor financeiro da sua casa, mas da importância do aconchego do lar. Na...

19 - RELACIONAMENTO DE AMOR

      Ser de Cristo é muito mais do que uma religião ou um compromisso. É uma ligação de alta intimidade. É a cada dia uma nova descoberta de...

108 - O POTE RACHADO

     Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessado em seu pescoço.      Um...

184 - UM JOVEM ! ! !

     Um jovem de apenas 15 anos estava no ônibus quando Deus tocou o coração dele, pediu que levantasse do banco e falasse aos passageiros sobre a volta de...

2 - PARA REFLETIR

       Aconteceu na cidade de Londrina (Paraná), um fato que chamou muito a atenção dos bombeiros no início do mês de Setembro de 2004. Uma jovem de 19 anos...