Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

162 - A FONTE DA ESPERANÇA

 

     “Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança".

     Nunca podemos esquecer que Deus não pode mentir. Ele sabe todas as Suas promessas e, mais ainda, que elas não podem falhar.

     O que é trazer à memória? É buscar coisas lá no passado, para você não esquecer o que foi propósito do seu coração. Às vezes o tempo destrói, mas não podemos deixar que isso aconteça e esquecer das promessas de Deus para nós.

Preciso guardar isso na minha memória. Assim, mesmo que não compreendamos uma determinada situação, o Senhor nos dá esperança.

     Agradar o Senhor não é correr atrás das suas bênçãos. Para o Senhor, bênção e problema são a mesma coisa. Se eu tiver Jesus ao meu lado e for por Ele guiado, em qualquer lugar irei e seguirei ao meu Bom Mestre e a solução de problemas é uma consequência de estar no caminho certo. Primeiramente devemos suportar nossas aflições, pois assim nos pediu o Senhor.

     A Palavra de Deus, as Suas promessas, devem ser guardadas na minha memória, pois me dão esperança.

     "Tudo posso naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13)

     Eu posso estar no alto do monte, ou no fundo do vale, ou no lugar mais difícil. Mas, onde quer que eu me encontre, posso ter a certeza: Cristo me fortalece.

     Sempre queremos pílulas de ação rápida para nos dar esperança, mas Cristo não é assim.

     Ele age pelos Seus princípios, e devemos conhecê-los e segui-los, através da Sua Palavra.

     Que Deus te abençoe grandemente.

 

Meditação Da Palavra

1ª) “...Entretanto disto me recordo, e portanto tenho esperança [...].”(Lm 3:21)

2ª) “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” (I Co 2:9)

3ª) “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” (Sl 37:4)

4ª) “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Fl 4:13)

5ª) “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” (Hb 10:23)

6ª) “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.” (Hb 10:36)

 

Versículo do Dia

Ex 34:4

"Então Moisés lavrou duas tábuas de pedra, como as primeiras; e levantando-se pela manhã de madrugada, subiu ao monte Sinai, como o SENHOR lhe tinha ordenado; e levou as duas tábuas de pedra nas suas mãos. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

155 - O JIPE

     Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão.      Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo...

100 - VAMOS "ACORDAR"!

     “Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões;” Salmos 68:6      Você sabe o que significa a palavra “acordar”?      Vamos...

12 - SOU AMADO POR DEUS

     Oi, Como você acordou esta manhã?      Eu vi você e esperei pensando que falaria comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre...

99 - DEIXE A RAIVA SECAR

     Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas. No dia seguinte, Julia sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para...

208 - MANCANDO

     “... e se deslocou a juntura da coxa de Jacó...” Gênesis 32:25      Deus usa pessoas como Jacó que, espiritualmente falando, andava mancando. Depois de anos lutando contra...