Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

162 - A FONTE DA ESPERANÇA

 

     “Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança".

     Nunca podemos esquecer que Deus não pode mentir. Ele sabe todas as Suas promessas e, mais ainda, que elas não podem falhar.

     O que é trazer à memória? É buscar coisas lá no passado, para você não esquecer o que foi propósito do seu coração. Às vezes o tempo destrói, mas não podemos deixar que isso aconteça e esquecer das promessas de Deus para nós.

Preciso guardar isso na minha memória. Assim, mesmo que não compreendamos uma determinada situação, o Senhor nos dá esperança.

     Agradar o Senhor não é correr atrás das suas bênçãos. Para o Senhor, bênção e problema são a mesma coisa. Se eu tiver Jesus ao meu lado e for por Ele guiado, em qualquer lugar irei e seguirei ao meu Bom Mestre e a solução de problemas é uma consequência de estar no caminho certo. Primeiramente devemos suportar nossas aflições, pois assim nos pediu o Senhor.

     A Palavra de Deus, as Suas promessas, devem ser guardadas na minha memória, pois me dão esperança.

     "Tudo posso naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13)

     Eu posso estar no alto do monte, ou no fundo do vale, ou no lugar mais difícil. Mas, onde quer que eu me encontre, posso ter a certeza: Cristo me fortalece.

     Sempre queremos pílulas de ação rápida para nos dar esperança, mas Cristo não é assim.

     Ele age pelos Seus princípios, e devemos conhecê-los e segui-los, através da Sua Palavra.

     Que Deus te abençoe grandemente.

 

Meditação Da Palavra

1ª) “...Entretanto disto me recordo, e portanto tenho esperança [...].”(Lm 3:21)

2ª) “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” (I Co 2:9)

3ª) “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” (Sl 37:4)

4ª) “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” (Fl 4:13)

5ª) “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” (Hb 10:23)

6ª) “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.” (Hb 10:36)

 

Versículo do Dia

Lc 13:19

"É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

71 - CICATRIZES

     Num dia caloroso de verão no sul da Florida, um garoto decidiu ir nadar no lago atrás de sua casa. Saiu correndo pela porta traseira, se jogou na...

217 - DEUS DIZ "ESPERE"

  “[Seus] passos… são ordenados pelo Senhor...” Salmo 37:23      O que fazer quando as portas que você pensou terem sido abertas por Deus se fecham estrondosamente? Você para e pensa:...

63 - A BÍBLIA

     Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes. Colocou-os a sua frente na...

204 - O SEU VALOR

       Quanto vale uma nota de R$ 100,00 reais?      Ela vale R$ 100,00 reais.      Agora e se você pegar ela e dobrar no meio, quanto ela vale?...

4 - FIRME COMO O CARVALHO

     Ao enfrentarmos problemas, observamos o quanto somos frágeis. As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com as adversidades. Deus nos...