Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

161 - "PORQUE, COMO IMAGINOU NA SUA ALMA, ASSIM É..."

 (PROVÉRBIOS 23.7A)

     Cuidado com o que você pensa, imagina, e com aquilo em que crê, pois, invariavelmente, isso acontecerá. Fracassa quem só pensa em coisas negativas e crê que não pode fazer o que Deus lhe está mandando. Por outro lado, aquele que medita na Palavra e deixa o Espírito de Deus dar-lhe sonhos, crendo que pode realizá-los, será bem-sucedido. O certo é deixar o coração ferver de boas palavras. Então, quanto mais você pensar naquilo que tem aprendido acerca da Palavra de Deus, mais condição terá de obter êxito. Porém, se o seu coração vive sobrecarregado de temores e maus intentos, certamente, isso é o que lhe ocorrerá.

     Temos sempre de vigiar a respeito do que tem ocupado o nosso pensar. Sem dúvida, muitas vezes, o que imaginamos acontece porque somos resultado do que a nossa mente produz. Então, o segredo é alimentá-la com o que é agradável, colocar boas sementes e nunca aceitar que algo ruim ocupe a nossa imaginação.

     Ao deixar a mente ruminar pensamentos negativos, criamos um cinturão de dificuldades ao nosso redor. O diabo é quem nos faz meditar em suas mentiras e declarar que não podemos cumprir o que o Senhor nos manda (João 8.44).

     O contrário é verdade. Meditar na Palavra e pensar nas coisas positivas é permitir que o Espírito de Deus nos use para Seus propósitos. Estar sempre diante do Senhor e fazer a Sua vontade são atitudes que nos darão vitória completa.

     Quando meditamos no Verbo divino, com a ajuda do Santo Espírito, o nosso coração se enche de revelações e ferve com boas palavras. Esse fogo nos faz um bem muito grande, pois nos dá a garantia de resolvermos qualquer caso em Nome de Jesus.

     O segredo é recordarmos o que o Senhor nos tem ensinado. Ao meditar sobre o que já aprendemos, alargamos o nosso horizonte e, assim, passamos a ver de modo correto. Esse é o meio certo de sair de qualquer enrascada e ser bem-sucedido em tudo.

     Aquele, no entanto, que se deixa levar por temores, maus pensamentos e desejos proibidos terão uma vida inteira de confusões. Os vitoriosos são pessoas que só sabem se dar ao bem. Então, só imagine coisas boas leia Filipenses 4.8 e confirme.

     Em Cristo, com amor.

 

Meditação Da Palavra

1ª) “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração.” (Cl 3:16)

2ª) “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmo.” (Tg 1:22)

3ª) “O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos ímpios derrama em abundância coisas más.” (Pv 15:28)

4ª) “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo produz tormento.” (I Jo 4:18)

5ª) “Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos ímpios é enganoso. (Pv 12:5)

6ª) "Não retenhas o bem de quem o merece, estando na tua mão poder fazê-lo." (Pv 3:27)

7ª) “O que busca o bem encontra favor, mas ao procura o mal, esse lhe sobrevirá. (Pv 11:27)

 

Versículo do Dia

Mt 4:4

"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

96 - UM DOCE AROMA NO AR

     Rita Snowden, escritora britânica, conta sobre uma pequena cidade que visitou próximo a Dover, na Inglaterra. Enquanto tomava seu chá da tarde, ela começou a sentir-se como em...

47 - TEMPO PARA UM CAFÉ

      Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas...

230 - VOCÊ AGRADA TODO MUNDO?

       Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou. Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando...

206 - APRENDA A AMAR O SEU LEÃO

     Outro dia fui almoçar com um amigo, hoje chegando perto de seus 70 anos. Gosto disso.      Depois de um almoço longo, no qual falamos bem pouco de...

175 - UMA LIÇÃO DE EQUILÍBRIO

     Eu acompanhava um amigo à banca de jornal. Meu amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas, como retorno, recebeu um tratamento rude e grosseiro.      Pegando o jornal que...