Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

161 - "PORQUE, COMO IMAGINOU NA SUA ALMA, ASSIM É..."

 (PROVÉRBIOS 23.7A)

     Cuidado com o que você pensa, imagina, e com aquilo em que crê, pois, invariavelmente, isso acontecerá. Fracassa quem só pensa em coisas negativas e crê que não pode fazer o que Deus lhe está mandando. Por outro lado, aquele que medita na Palavra e deixa o Espírito de Deus dar-lhe sonhos, crendo que pode realizá-los, será bem-sucedido. O certo é deixar o coração ferver de boas palavras. Então, quanto mais você pensar naquilo que tem aprendido acerca da Palavra de Deus, mais condição terá de obter êxito. Porém, se o seu coração vive sobrecarregado de temores e maus intentos, certamente, isso é o que lhe ocorrerá.

     Temos sempre de vigiar a respeito do que tem ocupado o nosso pensar. Sem dúvida, muitas vezes, o que imaginamos acontece porque somos resultado do que a nossa mente produz. Então, o segredo é alimentá-la com o que é agradável, colocar boas sementes e nunca aceitar que algo ruim ocupe a nossa imaginação.

     Ao deixar a mente ruminar pensamentos negativos, criamos um cinturão de dificuldades ao nosso redor. O diabo é quem nos faz meditar em suas mentiras e declarar que não podemos cumprir o que o Senhor nos manda (João 8.44).

     O contrário é verdade. Meditar na Palavra e pensar nas coisas positivas é permitir que o Espírito de Deus nos use para Seus propósitos. Estar sempre diante do Senhor e fazer a Sua vontade são atitudes que nos darão vitória completa.

     Quando meditamos no Verbo divino, com a ajuda do Santo Espírito, o nosso coração se enche de revelações e ferve com boas palavras. Esse fogo nos faz um bem muito grande, pois nos dá a garantia de resolvermos qualquer caso em Nome de Jesus.

     O segredo é recordarmos o que o Senhor nos tem ensinado. Ao meditar sobre o que já aprendemos, alargamos o nosso horizonte e, assim, passamos a ver de modo correto. Esse é o meio certo de sair de qualquer enrascada e ser bem-sucedido em tudo.

     Aquele, no entanto, que se deixa levar por temores, maus pensamentos e desejos proibidos terão uma vida inteira de confusões. Os vitoriosos são pessoas que só sabem se dar ao bem. Então, só imagine coisas boas leia Filipenses 4.8 e confirme.

     Em Cristo, com amor.

 

Meditação Da Palavra

1ª) “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração.” (Cl 3:16)

2ª) “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmo.” (Tg 1:22)

3ª) “O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos ímpios derrama em abundância coisas más.” (Pv 15:28)

4ª) “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo produz tormento.” (I Jo 4:18)

5ª) “Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos ímpios é enganoso. (Pv 12:5)

6ª) "Não retenhas o bem de quem o merece, estando na tua mão poder fazê-lo." (Pv 3:27)

7ª) “O que busca o bem encontra favor, mas ao procura o mal, esse lhe sobrevirá. (Pv 11:27)

 

Versículo do Dia

Sl 37:10

"Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

29 - OUVINDO DEUS

     Você acredita no que ouve?????      Eram aproximadamente 10 horas quando um jovem começou a dirigir-se para casa. Sentado no seu carro, ele começou a pedir: - ...

90 - DEUS NUNCA ERRA

     Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia:...

130 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA EVANGÉLICOS NO PAÍS DE ERITRÉIA

     Confirmado o lugar onde estão cristãos presos      Pelo menos 2 dos 10 cristãos que foram presos na semana retrasada estão sendo mantidos na delegacia número 7 de...

187 - DESAFIADO A SER DIFERENTE

     Para dar início ao plano de salvação da humanidade, Deus escolheu um povo: Israel. Aquela nação precisava se tornar diferente das outras nações da terra. Se fosse igual...

28 - UMA HISTÓRIA REAL

     Essa tradução do Reverendo Oscar Lehenbauer, de uma história acontecida com uma missionária americana que atuava em pleno coração africano, nos revela um final emocionante... E como Deus...