Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

159 - COMO DEVEMOS TRATAR AS PESSOAS?

     Nós somos preciosos para Deus; somos seus filhos. Tratar qualquer pessoa sem demonstrar bondade é a mesma coisa que tratar a Deus do mesmo modo. Como Jesus disse a seus discípulos, quando ajudamos aos outros, estamos ajudando a Ele mesmo; quando os negligenciamos, estamos negligenciando a Ele. Portanto, seja cuidadoso com a maneira de tratar os seus companheiros Cristãos; esta é a maneira como você está tratando a Deus.

     Muitas pessoas acreditam que para sobreviver neste mundo é necessário ser hostil, forte, inflexível e rude. Mas Deus diz: "Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito". As palavras-chave são "pelo meu Espírito". Somente através do Espírito de Deus é possível realizar alguma obra de valor duradouro. Os exilados que retornaram estavam realmente fracos (assim como nos descreve o livro de Zacarias), hostilizados por seus inimigos, cansados, desencorajados e pobres. Mas tinham o Senhor do seu lado! Ao viver para Ele, determine não confiar na própria força ou habilidade. Antes dependa de Deus e trabalhe na direção de seu Espírito!

     "Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos". (Zacarias 4:6)

     Reflita sobre isso nessa semana e tente praticar desde já, depois analise o resultado, você se surpreenderá.

 

Meditação Da Palavra

1ª) “Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.” (Sl 103:13)

2ª) “Pois o fruto da luz consiste em toda a bondade, e justiça e verdade,” (Ef 5:9)

3ª) “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gl. 5:22)

4ª) “Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne.” (Gl. 5:16)

5ª) “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito” (Gl. 5:25)

6ª) “Tão somente esforça-te, e sê muito corajoso [...].” (Js. 1:7)

 

Versículo do Dia

Js 4:9

"Levantou Josué também doze pedras no meio do Jordão, no lugar onde estiveram parados os pés dos sacerdotes, que levavam a arca da aliança; e ali estão até ao dia de hoje. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

165 - VOCÊ SE SENTE SEM FORÇAS PARA ORAR?

     Se sua resposta é sim, leia essa mensagem, pois ela fortalecerá você.      O seu melhor amigo(a) diz que vai ligar para você hoje à noite, às 20...

49 - A HISTÓRIA DO FLEMING

     Fleming era um pobre fazendeiro escocês. Um dia ouviu um pedido desesperado de socorro vindo de um pântano nas proximidades. Correu para lá. Encontrou um menino enlameado até...

5 - O TEMPO

      Imagina que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para...

114 - AMIZADE ??? VOCÊ SABE O VALOR DE UMA

     Um dia, durante uma conversa entre advogados, me fizeram uma pergunta: "O que, de mais importante, você já fez na sua vida"? A resposta me veio na hora...

104 - OBSERVE A CACHOEIRA

     Perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho. São os obstáculos que fazem suas lágrimas prosseguirem. Nenhuma rocha, por mais resistente que seja, é capaz...