Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

158 - HONRA A TEU PAI E A TUA MÃE, PARA QUE SE PROLONGUEM OS TEUS DIAS NA TERRA QUE O SENHOR, TEU DEUS, TE DÁ.

 (Êxodo 20:12)

     Para viver em paz na Terra Prometida, os Israelitas precisavam respeitar a autoridade e formar famílias sólidas. Mas o que significa honrar os pais? Significa falar bem a seu respeito e dirigir-se a eles de maneira educada. Significa agir de maneira a demonstrar-lhes cortesia e respeito. Também significa obedecer aos seus ensinamentos (a menos que isso implique desobedecer a Deus) e seguir o seu modelo, colocando o Senhor em primeiro lugar.

     Os pais têm um lugar especial à vista de Deus. Mesmo aqueles que acham muito difícil conviver com os seus pais têm a obrigação de honrá-los.

     Todo o dia dê um abraço em seu pai, você que ainda tem essa chance assim o faça. Demonstre a ele o seu amor. O seu pai te deu a vida, só por esse motivo já basta, mais ainda existe um motivo maior, o amor, que Deus te pede para você oferecer ao seu pai diariamente.

     Talvez você hoje, não tenha mais o seu pai vivo, aqui nesse mundo. Se esse é o seu caso, não entristeça o seu coração, pois Deus é o seu Pai eterno, e o amor de Deus suprirá a sua saudade. Recorde do seu paizinho sempre com alegria no coração, nunca com tristeza. A força que Deus tem para você se encontra na alegria, quanto mais você se alegrar, mais Deus consolará você.

 

Meditação da Palavra

1ª) “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.” (Êx 20:12)

2ª) “O que vê com bons olhos será abençoado...” (Pv 22:9)

3ª) “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” (Rm 13:7)

4ª) “Honrai a todos.” (I Pe 2:17a)

5ª) “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.” (Ef 6:1)

6ª) “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.” (Cl 3:20)

7ª) “...portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.” (Ne 8:10b)

 

Versículo do Dia

Dt 14:9

"Isto comereis de tudo o que há nas águas; tudo o que tem barbatanas e escamas comereis. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

46 - A CADEIRA

     O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num...

23 - A FORCA

     Havia um homem muito rico, que possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço...      Tinha ele um único filho, um único...

133 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA NA MALÁSIA

       Governo enfrenta tarefa difícil para proibir o uso da palavra "Alá" Igreja na Malásia      O governo da Malásia está enfrentando uma difícil tarefa para proibir o uso...

115 - PAI NOSSO

     Se em minha vida não ajo como filho de DEUS, fechando meu coração ao amor.      Será inútil dizer: PAI NOSSO      Se os meus valores são representados...

183 - PARA MEDITAR

     - Olá! Como você acordou esta manhã? - Eu vi você e esperei, pensando que falaria comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião...