Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

158 - HONRA A TEU PAI E A TUA MÃE, PARA QUE SE PROLONGUEM OS TEUS DIAS NA TERRA QUE O SENHOR, TEU DEUS, TE DÁ.

 (Êxodo 20:12)

     Para viver em paz na Terra Prometida, os Israelitas precisavam respeitar a autoridade e formar famílias sólidas. Mas o que significa honrar os pais? Significa falar bem a seu respeito e dirigir-se a eles de maneira educada. Significa agir de maneira a demonstrar-lhes cortesia e respeito. Também significa obedecer aos seus ensinamentos (a menos que isso implique desobedecer a Deus) e seguir o seu modelo, colocando o Senhor em primeiro lugar.

     Os pais têm um lugar especial à vista de Deus. Mesmo aqueles que acham muito difícil conviver com os seus pais têm a obrigação de honrá-los.

     Todo o dia dê um abraço em seu pai, você que ainda tem essa chance assim o faça. Demonstre a ele o seu amor. O seu pai te deu a vida, só por esse motivo já basta, mais ainda existe um motivo maior, o amor, que Deus te pede para você oferecer ao seu pai diariamente.

     Talvez você hoje, não tenha mais o seu pai vivo, aqui nesse mundo. Se esse é o seu caso, não entristeça o seu coração, pois Deus é o seu Pai eterno, e o amor de Deus suprirá a sua saudade. Recorde do seu paizinho sempre com alegria no coração, nunca com tristeza. A força que Deus tem para você se encontra na alegria, quanto mais você se alegrar, mais Deus consolará você.

 

Meditação da Palavra

1ª) “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.” (Êx 20:12)

2ª) “O que vê com bons olhos será abençoado...” (Pv 22:9)

3ª) “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” (Rm 13:7)

4ª) “Honrai a todos.” (I Pe 2:17a)

5ª) “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.” (Ef 6:1)

6ª) “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.” (Cl 3:20)

7ª) “...portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.” (Ne 8:10b)

 

Versículo do Dia

2Co 10:16

"Para anunciar o evangelho nos lugares que estão além de vós e não em campo de outrem, para não nos gloriarmos no que estava já preparado. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

194 - COMO VOCÊ REAGE AOS ACONTECIMENTOS DO DIA A DIA

     Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, de repente, um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente...

189 - RETROCEDER NUNCA, DESISTIR JAMAIS!

     Estas palavras devem nos acompanhar para sempre em nossa vida cristã. São estas as palavras de um ator cinematográfico, mas que em sua vida diária as evidências não...

191 - E SE FOSSE EM SUA CASA?

     "Ora, aconteceu que num daqueles dias estava ele ensinando e achavam-se ali assentados fariseus e mestres da Lei, vindos de todas as aldeias da Galiléia, da Judéia e...

ESPECIAL - PASTOR SILAS QUIRINO

De: Pastor Silas  Para: As ovelhas do Senhor Jesus Cristo      Compartilhamento do pastor Silas recebido de uns irmãos. Este tem trazido peso em seu espírito, e a você, para a...

93 - UM MILAGRE RECENTE NO EGITO

     Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8...