Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

157 - COMO POSSO FICAR ACIMA DAS RIXAS E COMPETIÇÕES NO TRABALHO?

     Reconheça que DEUS é o seu patrão.

     Ninguém está imune à tentação de participar das rixas e competições no serviço. Talvez descubra para a sua surpresa, como é fácil mascarar a verdade ou "pintar" suas ações com belas cores. Então vai se encontrar dando desculpas pelos motivos errados, pois "os fins justificam os meios".

     A politicagem no trabalho é tentadora porque é difícil, para as outras pessoas, detectarem o egoísmo. Como alguém pode saber se você disse algo para alcançar seus objetivos ou porque era o melhor para a equipe? Mas, mesmo que seus colegas não reconheçam que você faz parte da politicagem, Deus sabe.

     Então, fuja dela como se fosse uma doença mortal. Lembre-se de que, seja você uma supervisora ou esteja sob as ordens dela, seu verdadeiro chefe é Deus. Você não é melhor que ninguém; não tem prioridade sobre ninguém. Aos pés da Cruz, todos somos iguais.

     Você é um ser humano de valor, amado(a) por Deus e criado(a) para fazer o bem dEle. Relaciona-se com colegas que são também seres humanos valiosos e amados por Deus. Trate-os sempre dessa forma mesmo que você seja a única a agir assim.

     Que você possa refletir com essas palavras, e que Deus te dê o entendimento devido.

     "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens. Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis". (Colossenses 3:23 e 24)

     "Mas quem fizer agravo (afronta, ofensa) receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas". (Colossenses 3:25)

 

Meditação Da Palavra

1ª) “Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.” (Tg 3:18)

2ª) “Segui a paz com todos...” (Hb 12:14)

3ª) “...nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,” (II Tm 3:1,2)

4ª) “Ainda que o SENHOR é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe.” (Sal 138:6)

5ª) “A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito.” (Pv 29:23)

 

Versículo do Dia

Sl 7:10

"O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

161 - "PORQUE, COMO IMAGINOU NA SUA ALMA, ASSIM É..."

 (PROVÉRBIOS 23.7A)      Cuidado com o que você pensa, imagina, e com aquilo em que crê, pois, invariavelmente, isso acontecerá. Fracassa quem só pensa em coisas negativas e crê que...

137 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA EM BANGLADESH

     Pastor é obrigado a se esconder por causa de ameaças      Suzil Jiwon Talugda, pastor da Igreja Batista Modyo Lemazuri, no distrito de Khagrachari Hill, 300 km a...

133 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA NA MALÁSIA

       Governo enfrenta tarefa difícil para proibir o uso da palavra "Alá" Igreja na Malásia      O governo da Malásia está enfrentando uma difícil tarefa para proibir o uso...

12 - SOU AMADO POR DEUS

     Oi, Como você acordou esta manhã?      Eu vi você e esperei pensando que falaria comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre...

76 - HALLOWEEN - A FESTAS DAS BRUXAS

     As festas de Halloween estarão sendo realizadas em várias escolas de inglês e seculares, mas, será que podemos participar dessa festa? Qual a sua origem? Um cristão deve...