Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

154 - POR QUE COISAS MÁS ACONTECEM COM PESSOAS BOAS? - POR QUE PESSOAS BOAS PASSAM POR SOFRIMENTOS NA VIDA?

      Você com certeza já deve ter se feito tais perguntas. Isso com certeza já deve ter passado por sua mente ao ver alguém que não merecia sofrendo, ou talvez ao ver alguém que não merecia prosperando. Mas, hoje eu te digo uma coisa, Asafe (um dos principais músicos de Davi) também questionou isso a Deus, ele também se indignou com este tipo de coisa.

      Eu já me deparei com pessoa que fuma a 50 anos e tem uma saúde ótima, por outro lado, outra pessoa com a mesma idade que nunca fumou estava com um câncer no pulmão.
Asafe achou desagradável, difícil aos olhos dele entender tais coisas.

      Hoje muitos também sentem essa dificuldade de entender, assim sendo vou tentar esclarecer segundo a palavra de Deus e com palavras de fácil entendimento.

      Bem. Nós acreditamos no poder de Deus para libertarmos na tribulação, na dificuldade, na dor, na solidão e etc... Então se Deus tem poder para impedir tais coisas, por que tem momentos que ELE não impede? Talvez alguém esteja sofrendo porque perdeu um filho, um grande amor, um ótimo emprego e esteja agora se perguntando, por que Deus não me livrou desse sofrimento?

      Na Bíblia Sagrada podemos observar que grandes homens obtiveram sucesso através da fé, assim como:

? Daniel, vitória na cova dos leões;

? Sadraque, Mesaque e Abednego, vitória na fornalha;

? Paulo, vitória diante da serpente;

? Davi e Golias, em ato de proeza;

? Moisés, entre outras vitórias, o abrir do mar vermelho;

      E também observamos outros com muita fé que não obtiveram o mesmo sucesso, veja o exemplo de Tiago e João Batista:

? Tiago foi lançado na prisão e foi decapitado (Atos 12:1e2). Pedro também foi preso, porém foi libertado (Atos 12:3a8). Deus salvou Pedro e não salvou Tiago, ambos os homens bons. Por quê?

? A cabeça de João Batista foi entregue ao Rei num prato (Mateus 14:11), João Batista foi um homem de muita fé, por que Deus não livrou João Batista da morte? Deus poderia ter feito isso, mas não era o plano de Deus.

      Então, por que acontece com um e com o outro não?

      Os princípios de DEUS são universais, são para todos nós, assim também como suas promessas, as promessas de Deus nos pertencem por ato consumado de Jesus Cristo na cruz do calvário. Porém, os planos e propósitos de DEUS, não são iguais para todos.

      O que precisamos então descobrir? Precisamos descobrir quais são os planos de DEUS para nós em particular. Deus tem um plano para mim. Deus tem um plano para você. Deus tem um plano para seu filho, sua filha, seu esposo, seu pai, sua mãe, sua avó, seu avô, seu tio, sua tia, e assim por diante, cada um tem um plano dado por Deus e que será vivido.

      Não se esqueça de que, Deus também tinha um plano para Jesus, seu filho unigênito, Jesus chorou, seu suor se transformou em gotas de sangue no momento em que orava no Getsêmani (Lucas 22:42 a 44), o plano de Deus não foi mudado, mas vejam só, a promessa de Deus foi vivida por Jesus, Deus enviou um anjo para confortá-lo.

      Nós também vivemos nos dias de hoje as promessas de Deus. Deus nos socorre nos momentos de aflição, mas os planos de Deus para nós não podem ser mudados.

      A promessa de Deus está na sua mão!

      Quando vier na sua mente perguntas como as do título dessa mensagem, diga a DEUS assim em oração:

      Deus eu posso confiar em ti, que eu possa provar o poder que liberta. Conserve-me em perfeita paz, pois confio em ti. Mesmo desconhecendo o Seu plano para a minha vida, pois as Tuas promessas para mim, me bastam. Amém!

      Que Deus continue a abençoar você a cada dia mais.

 

Meditação da Palavra

1ª) “Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti”. (Sal.73:27)

2ª) “Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso; (Sal.73:16)

3ª) “E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;”(II Cor.9:8)

4ª) “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,” (Ef. 3:20)

5ª) ”Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”. (Ef.5:17)

6ª) “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana”. (Sal. 143:10)

 

Versículo do Dia

Jz 9:23

"Enviou Deus um mau espírito entre Abimeleque e os cidadãos de Siquém; e estes se houveram aleivosamente contra Abimeleque; "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

209 - O PREÇO DA AMIZADE COM DEUS

       Depois de perder tudo que lhe era mais querido, Jó olhou para trás e ansiou pelos dias em que a amizade de Deus “... agraciava o seu lar…...

151 - O CRENTE E AS TATUAGENS

      A tatuagem que é a marca no corpo, com tinta indelével ou com ferro em brasa, ou ainda com cortes na pele é uma pratica antiga que se...

103 - O PREÇO DO AMOR...

     Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e...

86 - PLÁCIDO E CARRERAS

     Eis uma história que nem todos conhecem mas que nos leva a pensar se precisamos mesmo conviver com a rivalidade. Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavaroti. Refere-se...

11 - CORRIDA PARA A VITÓRIA

      Qual é o maior sonho de um atleta? Ser o vencedor e subir no pódio! Não creio que exista algum atleta que não tenha esse sonho. Mas para...