Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

154 - POR QUE COISAS MÁS ACONTECEM COM PESSOAS BOAS? - POR QUE PESSOAS BOAS PASSAM POR SOFRIMENTOS NA VIDA?

      Você com certeza já deve ter se feito tais perguntas. Isso com certeza já deve ter passado por sua mente ao ver alguém que não merecia sofrendo, ou talvez ao ver alguém que não merecia prosperando. Mas, hoje eu te digo uma coisa, Asafe (um dos principais músicos de Davi) também questionou isso a Deus, ele também se indignou com este tipo de coisa.

      Eu já me deparei com pessoa que fuma a 50 anos e tem uma saúde ótima, por outro lado, outra pessoa com a mesma idade que nunca fumou estava com um câncer no pulmão.
Asafe achou desagradável, difícil aos olhos dele entender tais coisas.

      Hoje muitos também sentem essa dificuldade de entender, assim sendo vou tentar esclarecer segundo a palavra de Deus e com palavras de fácil entendimento.

      Bem. Nós acreditamos no poder de Deus para libertarmos na tribulação, na dificuldade, na dor, na solidão e etc... Então se Deus tem poder para impedir tais coisas, por que tem momentos que ELE não impede? Talvez alguém esteja sofrendo porque perdeu um filho, um grande amor, um ótimo emprego e esteja agora se perguntando, por que Deus não me livrou desse sofrimento?

      Na Bíblia Sagrada podemos observar que grandes homens obtiveram sucesso através da fé, assim como:

? Daniel, vitória na cova dos leões;

? Sadraque, Mesaque e Abednego, vitória na fornalha;

? Paulo, vitória diante da serpente;

? Davi e Golias, em ato de proeza;

? Moisés, entre outras vitórias, o abrir do mar vermelho;

      E também observamos outros com muita fé que não obtiveram o mesmo sucesso, veja o exemplo de Tiago e João Batista:

? Tiago foi lançado na prisão e foi decapitado (Atos 12:1e2). Pedro também foi preso, porém foi libertado (Atos 12:3a8). Deus salvou Pedro e não salvou Tiago, ambos os homens bons. Por quê?

? A cabeça de João Batista foi entregue ao Rei num prato (Mateus 14:11), João Batista foi um homem de muita fé, por que Deus não livrou João Batista da morte? Deus poderia ter feito isso, mas não era o plano de Deus.

      Então, por que acontece com um e com o outro não?

      Os princípios de DEUS são universais, são para todos nós, assim também como suas promessas, as promessas de Deus nos pertencem por ato consumado de Jesus Cristo na cruz do calvário. Porém, os planos e propósitos de DEUS, não são iguais para todos.

      O que precisamos então descobrir? Precisamos descobrir quais são os planos de DEUS para nós em particular. Deus tem um plano para mim. Deus tem um plano para você. Deus tem um plano para seu filho, sua filha, seu esposo, seu pai, sua mãe, sua avó, seu avô, seu tio, sua tia, e assim por diante, cada um tem um plano dado por Deus e que será vivido.

      Não se esqueça de que, Deus também tinha um plano para Jesus, seu filho unigênito, Jesus chorou, seu suor se transformou em gotas de sangue no momento em que orava no Getsêmani (Lucas 22:42 a 44), o plano de Deus não foi mudado, mas vejam só, a promessa de Deus foi vivida por Jesus, Deus enviou um anjo para confortá-lo.

      Nós também vivemos nos dias de hoje as promessas de Deus. Deus nos socorre nos momentos de aflição, mas os planos de Deus para nós não podem ser mudados.

      A promessa de Deus está na sua mão!

      Quando vier na sua mente perguntas como as do título dessa mensagem, diga a DEUS assim em oração:

      Deus eu posso confiar em ti, que eu possa provar o poder que liberta. Conserve-me em perfeita paz, pois confio em ti. Mesmo desconhecendo o Seu plano para a minha vida, pois as Tuas promessas para mim, me bastam. Amém!

      Que Deus continue a abençoar você a cada dia mais.

 

Meditação da Palavra

1ª) “Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti”. (Sal.73:27)

2ª) “Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso; (Sal.73:16)

3ª) “E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;”(II Cor.9:8)

4ª) “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,” (Ef. 3:20)

5ª) ”Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”. (Ef.5:17)

6ª) “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana”. (Sal. 143:10)

 

Versículo do Dia

2Sm 18:5

"E o rei deu ordem a Joabe, e a Abisai, e a Itai, dizendo: Brandamente tratai, por amor de mim, ao jovem Absalão. E todo o povo ouviu quando o rei deu ordem a todos os capitães acerca de Absalão. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

189 - RETROCEDER NUNCA, DESISTIR JAMAIS!

     Estas palavras devem nos acompanhar para sempre em nossa vida cristã. São estas as palavras de um ator cinematográfico, mas que em sua vida diária as evidências não...

8 - UM DOADOR DE VIDA

      Imagine que é uma típica tarde de sexta-feira e você está dirigindo em direção à sua casa. Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de...

122 - AMOR

     Numa sala de aula, havia várias crianças. E uma delas perguntou à professora o que era o Amor. A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à...

142 - NOVA CONSTITUIÇÃO, EM NEPAL, NÃO GARANTIRÁ LIBERDADE RILIGIOSA

       A Assembléia Constituinte do Nepal, criada pelo Acordo Completo de Paz (CPA) e eleita em abril de 2008, tomou a decisão fundamental para abolir a monarquia e declarar...

32 - FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM

     Uma mulher, no volante de um automóvel vermelho parou no pedágio da ponte da Baía de São Francisco Oakland e disse com um sorriso: “quero pagar o meu...