Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

152 - OITO BONS PRESENTES QUE NÃO CUSTAM UM CENTAVO.

     O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.

     O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijo, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos.

     O PRESENTE SORRISO.... Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu amo rir com você."

     O PRESENTE BILHETINHO... Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.

     O PRESENTE ELOGIO... Um simples e sincero,"Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém.

     O PRESENTE FAVOR... Todo dia, faça algo amável.

     O PRESENTE SOLIDÃO... Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.

     O PRESENTE DISPOSIÇÃO... A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito.

 

Meditação Da Palavra

1ª) “As palavras dos sábios devem em silêncio ser ouvidas, mais do que o clamor do que domina entre os tolos”. (Ec. 9:17)

2ª) “O que responde antes de ouvir comete estultícia que é para vergonha sua”.(Pv. 18:13)

3ª) “Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão”.(Pv. 17:17)

4ª) “Cada qual será louvado segundo o seu entendimento, mas o perverso de coração estará em desprezo”.(Pv. 12:8)

5ª) “A alma do ímpio deseja o mal; o seu próximo não agrada aos seus olhos”.(Pv. 21:10)

6ª) “Servi uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”. (I Pe. 4:10)

7ª) “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”. (Ef. 4:32)

8ª) “Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém”.(I Pe. 4:11)

 

Versículo do Dia

Jr 40:14

"E disseram-lhe: Bem sabes que Baalis, rei dos filhos de Amom, enviou a Ismael, filho de Netanias, para tirar-te a vida. Mas, Gedalias, filho de Aicão, não lhes deu crédito. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

36 - O ABRAÇO, SALVADOR DE VIDAS

     Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico pra nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físico é o abraço. Quando nos tocamos...

34 - O RELATO DA VIDA QUE SE SEGUE, É O TESTEMUNHO PESSOAL DE UM MÉDICO JUDEU

     “ Trabalhei como cirurgião do exército dos Estados Unidos durante a Guerra Civil. Após a batalha em Gettysburg chegaram ao hospital vários soldados feridos, entre eles Charlie Coulson...

86 - PLÁCIDO E CARRERAS

     Eis uma história que nem todos conhecem mas que nos leva a pensar se precisamos mesmo conviver com a rivalidade. Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavaroti. Refere-se...

167 - VOCÊ JÁ LEU A BÍBLIA HOJE?

     Que ótimo se a sua resposta foi sim, mas caso tenha sido não, ainda há tempo.      Você sabia que Deus opera por nosso intermédio, quando declaramos Sua...

164 - CURANDO RELACIONAMENTOS

     Curar nossos relacionamentos é a nossa própria escolha, já que na verdade não são os outros que estamos perdoando realmente.      São apenas nossas próprias atitudes e julgamentos...