Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

151 - O CRENTE E AS TATUAGENS

      A tatuagem que é a marca no corpo, com tinta indelével ou com ferro em brasa, ou ainda com cortes na pele é uma pratica antiga que se perde na memória do tempo, dos povos, das tribos e das civilizações.

      Ela tem sido praticada com vários intuitos, por exemplo:

1. Marcar o corpo de um escravo com a marca do proprietário.

2. Marcar o corpo das prostitutas com o símbolo de um reino, governo ou estado.

3. Marcar o corpo da mulher adúltera.

4. Marcar o corpo dos participantes de uma seita tida como diabólica ou satânica, principalmente no Oriente (Japão, China), ou mulçumana.

5. Marcar o corpo de membros de uma gangue.

6. Marcar o corpo dos participantes de grupos esportistas, como no surfe, no motociclismo, do time de futebol e etc.

7. Marcar o corpo de príncipes de tribos beduínas, africanas e das ilhas do pacifico.

8. Modismo entre os “beatniks”, hippies, roqueiros de jovens.

9. Mais recentemente proliferado entre jovens de um modo geral.
Biblicamente temos a advertência feita aos Israelitas que não deveriam marcar o corpo, fazer cicatrizes com açoites como autoflagelo, por nenhum motivo. (Deuteronômio 14:1-2)

      A razão é que os servos de Deus, os discípulos de Cristo, são do Senhor e a marca é do Seu amor.

      Como somos filhos de Deus devemos, portanto estar preocupado com nossa vida espiritual. As pessoas que se tatuam devem procurar ver suas razões, confrontando-as com a vontade de Deus para seus corpos, que são templos do Espírito Santo.

      O templo do Espírito Santo, nosso corpo, deve ser puro e livre de marca do pecado em todas as formas, inclusive de tatuagens.

      Os que se tatuem mais voltar atrás não há como retirar a marca, mas espiritualmente, os crentes, já são livres e purificados com sangue do Cordeiro.

      Jovens, adolescentes não se tatuem, não vale à pena.

 

Meditação Da Palavra

1ª) “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR”. (Lv. 19:28)

2ª) “Filhos sois do Senhor vosso Deus; não vos cortareis a vós mesmos, nem abrireis calva entre vossos olhos por causa de algum morto”. (Dt. 14:1)

3ª)“... és povo santo ao Senhor teu Deus, e o Senhor te escolheu para lhe seres o seu próprio povo, acima de todos os povos que há sobre a face da terra”. (Dt. 14:2)

4ª)“Todas as vossas obras sejam feitas em amor”. (II Co. 16:14)

5ª) “Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”. (Ef.5:17)

6ª) “Não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus”. (Ef. 6:6)

7ª) “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado”. (I Jo 1:7)

 

Versículo do Dia

1Sm 25:10

"E Nabal respondeu aos criados de Davi, e disse: Quem é Davi, e quem é o filho de Jessé? Muitos servos há hoje, que fogem ao seu senhor. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

132 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA NO PAQUISTÃO

     Governo pede sugestões para os cristãos do Paquistão sobre lei de blasfêmia      A abolição da lei de blasfêmia no Paquistão. É isso que os cristãos pediram para...

103 - O PREÇO DO AMOR...

     Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e...

139 - VIDA TRANSFORMADAS POR MEIO DO DISCIPULADO

 “Esta é a primeira vez em minha vida que Deus me usou para conduzir um ímpio a Cristo.”      “O seu treinamento e discipulado me ensinaram como ser uma verdadeira testemunha...

148 - O SOL E O VENTO...

     O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte.      O vento disse:      - Provarei que sou o mais forte.      Vê aquela...

109 - UMA PESCARIA INESQUECÍVEL

     Ele tinha onze anos e, a cada oportunidade que surgia, ia pescar no cais próximo ao chalé da família, numa ilha que ficava em meio a um lago...