Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

151 - O CRENTE E AS TATUAGENS

      A tatuagem que é a marca no corpo, com tinta indelével ou com ferro em brasa, ou ainda com cortes na pele é uma pratica antiga que se perde na memória do tempo, dos povos, das tribos e das civilizações.

      Ela tem sido praticada com vários intuitos, por exemplo:

1. Marcar o corpo de um escravo com a marca do proprietário.

2. Marcar o corpo das prostitutas com o símbolo de um reino, governo ou estado.

3. Marcar o corpo da mulher adúltera.

4. Marcar o corpo dos participantes de uma seita tida como diabólica ou satânica, principalmente no Oriente (Japão, China), ou mulçumana.

5. Marcar o corpo de membros de uma gangue.

6. Marcar o corpo dos participantes de grupos esportistas, como no surfe, no motociclismo, do time de futebol e etc.

7. Marcar o corpo de príncipes de tribos beduínas, africanas e das ilhas do pacifico.

8. Modismo entre os “beatniks”, hippies, roqueiros de jovens.

9. Mais recentemente proliferado entre jovens de um modo geral.
Biblicamente temos a advertência feita aos Israelitas que não deveriam marcar o corpo, fazer cicatrizes com açoites como autoflagelo, por nenhum motivo. (Deuteronômio 14:1-2)

      A razão é que os servos de Deus, os discípulos de Cristo, são do Senhor e a marca é do Seu amor.

      Como somos filhos de Deus devemos, portanto estar preocupado com nossa vida espiritual. As pessoas que se tatuam devem procurar ver suas razões, confrontando-as com a vontade de Deus para seus corpos, que são templos do Espírito Santo.

      O templo do Espírito Santo, nosso corpo, deve ser puro e livre de marca do pecado em todas as formas, inclusive de tatuagens.

      Os que se tatuem mais voltar atrás não há como retirar a marca, mas espiritualmente, os crentes, já são livres e purificados com sangue do Cordeiro.

      Jovens, adolescentes não se tatuem, não vale à pena.

 

Meditação Da Palavra

1ª) “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR”. (Lv. 19:28)

2ª) “Filhos sois do Senhor vosso Deus; não vos cortareis a vós mesmos, nem abrireis calva entre vossos olhos por causa de algum morto”. (Dt. 14:1)

3ª)“... és povo santo ao Senhor teu Deus, e o Senhor te escolheu para lhe seres o seu próprio povo, acima de todos os povos que há sobre a face da terra”. (Dt. 14:2)

4ª)“Todas as vossas obras sejam feitas em amor”. (II Co. 16:14)

5ª) “Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”. (Ef.5:17)

6ª) “Não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus”. (Ef. 6:6)

7ª) “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado”. (I Jo 1:7)

 

Versículo do Dia

Jó 35:1

"RESPONDEU mais Eliú, dizendo: "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

2 - PARA REFLETIR

       Aconteceu na cidade de Londrina (Paraná), um fato que chamou muito a atenção dos bombeiros no início do mês de Setembro de 2004. Uma jovem de 19 anos...

ESPECIAL - MÃE E AGORA?

  Isaías 49:15 “Acaso, pode uma mãe esquecer-se do filho que ainda mama?”      Certo dia Deus desejou garantir a nós sua proteção e lembrança. Para ele era importante provar seu...

108 - O POTE RACHADO

     Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessado em seu pescoço.      Um...

36 - O ABRAÇO, SALVADOR DE VIDAS

     Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico pra nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físico é o abraço. Quando nos tocamos...

155 - O JIPE

     Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas era ridicularizado por ser cristão.      Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo...