Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

147 - SAIA DO VALE DOS ERROS PASSADOS...

     A Paz do nosso Senhor seja contigo!

     Quando saímos do vale do pecado, ainda não chegamos até o ponto final. É apenas o começo! Sim, você começa a andar com Jesus tão logo nasce de novo. Mas o inimigo - aquele - que jogou você naquela situação, não vai desistir facilmente.

     Satanás procurará jogar obstáculos e problemas no seu caminho na tentativa de aprisioná-lo em outro vale escuro. Se ele não o conseguir deixar preso no vale do pecado, procurará derrotá-lo por meio de jogá-lo no vale dos erros passados. Procurará atolá-lo na culpa e na condenação.

     Mas também daquele vale escuro você precisa sair. Por mais difícil que pareça para você desgrudar-se do passado, será necessário fazê-lo, se quiser habitar nas alturas da vitória divina.

     Considere, por exemplo, o Apóstolo Paulo. Tinha que se esquecer de muitos erros do passado. Paulo foi daqueles que mais insistiram em apedrejar Estevão. Paulo, então chamado de Saulo de Tarso, mandou executar muitos cristãos e lançar muitos outros no cárcere, enquanto perseguia a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

     Mas então Paulo nasceu de novo, e Deus o chamou para ser apóstolo dos gentios. Estou certa de que o diabo procurava semear na mente de Paulo lembranças do passado, a fim de atormentá-lo. Mas Paulo sabia que precisava esquecer-se do passado. Sabia que precisava sair do vale dos erros passados, e isso pela fé no Senhor Jesus Cristo. Disse: "... uma coisa faz: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". (Fp 3:13,14)

     Podemos sair do vale dos nossos erros passados, e também dos nossos pecados passados. Se já pedimos perdão a Deus pelos pecados passados, podemos ter certeza de que Deus nunca mais Se lembrará daqueles pecados. É assim que a Bíblia nos promete! Amém!


Meditação da Palavra

1ª) “[...] O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia”. (Mq.7:18)

2ª) “Tornará a apiedar-se de nós; passará os pés as nossas iniquidades, e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar”. (Mq.7:19)

3ª) “[...] anda na minha presença, e sê perfeito”. (Gên.17:1)

4ª) “Antes, revesti-vos do Senhor Jesus, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências”. (Rom.13:14)

5ª) “Pelo amor e pela fidelidade expia-se a iniqüidade; pelo temor do Senhor o homem se desvia do mal”. (Pv.16:6)

6ª) “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito”. (Rom. 8:1)

7ª) “Portanto, vede prudentemente como andeis, não como néscios, mas como sábios”. (Ef.5:15)

 

Versículo do Dia

Sl 105:25

"Virou o coração deles para que odiassem o seu povo, para que tratassem astutamente aos seus servos. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

30 - A DEVIDA ATENÇÃO A JESUS

     Jesus estava na casa de um certo Simão participando de uma refeição junto com os fariseus, uma seita que vivia fazendo oposição a Ele, a Cristo. Entretanto, Jesus...

1 - O TEMPO CORRIDO E O TEMPO OPORTUNO

      Em grego, há duas palavras diferentes para “tempo”: Chronos e Kairós. Chronos é o tempo corrido, o dia-a-dia comum, onde tudo é igual a nada de novo acontece...

217 - DEUS DIZ "ESPERE"

  “[Seus] passos… são ordenados pelo Senhor...” Salmo 37:23      O que fazer quando as portas que você pensou terem sido abertas por Deus se fecham estrondosamente? Você para e pensa:...

15 - TEMPO DE RIR

     O gaguinho Colportor      Um livreiro estava abrindo a porta de sua loja, numa cidade de porte médio, quando foi abordado por um gago.      -Bom...bom...bom...bom dia.    ...

102 - A ESTÓRIA DO LÁPIS

     O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: Você escreve uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A...