Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

145 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA NA TURQUIA

 

     Pesquisa revela que 40% da população tem visão negativa dos cristãos

     Mais da metade da população de maioria muçulmana na Turquia é contra reuniões de membros de outras religiões e publicação de material sobre sua fé, de acordo com uma recente pesquisa.

     Exatos 59% dos entrevistados disseram que não-muçulmanos “não deveriam” ou “absolutamente não deveriam” ser permitidos de se reunir abertamente para discutir suas ideias. Cinquenta e quatro por cento disseram que não-muçulmanos ou “não deveriam” ou “absolutamente não deveriam” publicar literatura que declare sua fé.

     A pesquisa também revelou que cerca de 40% da população turca disse que eles têm uma visão “muito negativa” dos cristãos. O resultado da pesquisa afirma ainda que 60% disseram que existe apenas uma religião verdadeira; mais de 90% da população da Turquia é de muçulmanos sunitas.

     Ali Çarkoglu, um dos professores da Universidade Sabanci que conduziu o estudo, disse que nenhumas das reuniões de religiões não muçulmanas está “livre de risco”. “Mesmo em Istambul não é fácil ser membro de uma religião que não o islamismo”, disse.

     O relatório, lançado mês passado, foi parte de um estudo comissionado pelo Programa de Pesquisa Social Internacional, um grupo acadêmico de 45 nações que conduz pesquisas sobre assuntos sociais e políticos. O estudo quantifica quão religiosa é a população em cada um dos 43 países membros. [...]

Ameaça dupla

     O Rev. Dositheos Anagnostopoulos, falando em nome do Patriarcado Ecumênico em Istambul, disse que os cristãos Ortodoxos Gregos são tratados como cidadãos de segunda classe na Turquia. Ele disse que membros de sua igreja sentem-se “pressionados”, mas que as coisas aconteceram de forma lenta nos últimos anos. No começo deste ano, dois cemitérios gregos ortodoxos em Istambul e um em Esmirna foram destruídos.

     “Ainda existe vandalismo, mas não tem havido nenhum problema com ameaças físicas ultimamente”, ele disse.

     Na Turquia, os cristãos enfrentam dupla ameaça de um estado auto-declarado “secular” e de membros do público que, de acordo com o estudo, tem se tornado mais submisso à fé islâmica. Cristãos são geralmente vistos como inimigos do estado, inimigos do Islã ou traidores da cultura turca.

     Um relatório de 2009 sobre liberdade religiosa internacional feito pelo Departamento de Estado norte-americano disse que na Turquia, “nenhuma lei proíbe explicitamente o discurso ou conversões religiosas; no entanto, muitos promotores públicos e a polícia observam o discurso e ativismo religiosos com desconfiança. Cristãos engajados em advocacia religiosa são ameaçados e pressionados pelo governo e autoridades estatais. Ameaças contra os não-muçulmanos criam uma atmosfera de pressão e de liberdade reduzida para algumas das comunidades não-islâmicas.”

[...]

     Tanyar, da Associação Protestante disse que a situação da perseguição anticristã na Turquia melhorou em alguns pontos, mas piorou em outros. “As pessoas se acostumaram com a ideia que nós existimos e certas leis mudaram para nos beneficiar”, disse ele. “Por outro lado, atos de desinformação e violência aumentaram”.

Fonte: Compass Direct


Meditação da Palavra

1ª) “Bem aventurado é aquele que atende ao pobre [...] O Senhor livra, e o conserva em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás ao desejo de seus inimigos.” (Sal. 41:1,2)

2ª) “Não desampares a sabedoria, e ela te protegerá; ama-a e ela te guardará.” (Pv. 4:6)

3ª) “[...] o Senhor dos exércitos os ampara [...]“ (Zac. 10:6)

4ª) “Bem-aventurado o homem que suporta a provocação, porque depois de ter passado na prova, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu ao que aos que o amam.” (Tg. 1:12)

5ª) “Em muitas provas de tribulação houve abundância do seu gozo, e a sua profunda pobreza transbordou em riquezas de sua generosidade.”

6ª) “Vestirei os seus inimigos de confusão, mas a coroa sobre a cabeça dele resplandecerá.” (Sal. 132:18)

7ª) “Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos refinaste como se refina a prata.” (Sal. 66:10)

 

Versículo do Dia

Et 1:15

"O que, segundo a lei, se devia fazer à rainha Vasti, por não ter obedecido ao mandado do rei Assuero, por meio dos camareiros. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

100 - VAMOS "ACORDAR"!

     “Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões;” Salmos 68:6      Você sabe o que significa a palavra “acordar”?      Vamos...

76 - HALLOWEEN - A FESTAS DAS BRUXAS

     As festas de Halloween estarão sendo realizadas em várias escolas de inglês e seculares, mas, será que podemos participar dessa festa? Qual a sua origem? Um cristão deve...

163 - PAZ SEJA COM CONTIGO!

     Você já parou para refletir e pensar o que Deus quer lhe ensinar e também como ele quer usar sua vida em meios as lutas e tempestades?! Então...

150 - CAPITULO XII - TEMPO DE INVENTÁRIO

     Que o coração do homem é enganoso é um fato conhecido, proclamado e provado, em todos os tempos. Sempre desconfiei do coração dos outros, sem jamais supor que...

60 - NÃO FAÇA JULGAMENTO PRECIPITADO

     Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco. Numa manhã ele descobriu que o cavalo não estava na cachoeira. Os amigos disseram ao...