Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

137 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA EM BANGLADESH

     Pastor é obrigado a se esconder por causa de ameaças

     Suzil Jiwon Talugda, pastor da Igreja Batista Modyo Lemazuri, no distrito de Khagrachari Hill, 300 km a sudeste de Dhaka, tem procurado abrigo na casa do pastor Agamuzi Chakma desde 9 de setembro, para escapar dos olhos observadores do United People's Democratic Front (UPDF), um partido político sediado no distrito de Chittagong. O UPDF tem agredido os cristãos em Khagrachari durante os últimos dois anos.

     A situação desagradável da igreja batista Modyo Lemazuri começou em 6 de abril de 2007, quando integrantes do UPDF ameaçaram enterrar os cristãos a menos que eles retornassem para o budismo e entregassem suas Bíblias e hinários num prazo de nove dias. Dez se reconverteram ao budismo, mas muitos deixaram suas casas e famílias, somente para manter sua fé. O incidente levou ao fechamento da igreja no mesmo ano.

     Este ano, o pastor Talugda buscou se aconselhar com seus líderes da comunidade de igrejas batistas em Bangladesh, com a intenção de reabrir sua congregação. De 85 famílias que frequentavam a igreja em 2007, o número caiu para cerca de 17 famílias quando voltaram a se reunir na casa do cristão Dimorkanti Chakma.

     Assim que eles se encontraram, o UPDF ligou para todos os cristãos e os proibiu de praticar sua fé, ordenando que eles se tornassem monges budistas ou seriam mortos. O pastor Agamuzi Chakma, que já havia sido agredido pelo UPDF em 2004, lamenta que cinco cristãos tenham cedido à pressão, incluindo o filho do pastor Talugda, de 22 anos. No mesmo mês, os pastores realizaram uma reunião com os líderes do UPDF em favor do pastor Talugda, que já deixou o vilarejo em que morava por temer por sua vida.

     A reunião mostrou ser um grande risco para o pastor Talugda, quando este tentou retornar para sua casa no dia 14 de setembro de 2009. Por volta da meia-noite, ele recebeu uma mensagem SMS de sua esposa, dizendo que integrantes do UPDF foram até sua casa e revistaram todos os seus pertences. O pastor Talugda foi forçado a dormir na casa de um amigo para não se arriscar.

     Com a saída do pastor Talugda do vilarejo, o crescimento espiritual dos cristãos está estagnado, pois eles pararam de se reunir para cultuar. “Os cristãos aqui não sabem se praticam o cristianismo ou o budismo. Eles não podem ser cristãos, mas não estão dispostos a voltar para o budismo”, declara o pastor Chakma. Apesar disso, os líderes afirmam que o número de cristãos tem aumentado nas áreas não alcançadas pelo UPDF.

     Pedidos de oração

     Ore para que Deus continue protegendo o pastor Suzil Jiwon Talugda. Ore por sabedoria e discernimento, para que ele possa dar o próximo passo em seu ministério, apesar das ameaças.

     Ore para que, nas próximas reuniões com os líderes do UPDF, os cristãos digam palavras que amenizem o ódio do grupo e promovam a paz.

     Mantenha em suas orações todos os cristãos do distrito de Chittagong Hills, para que o temor seja transformado em fé. Que eles possam se manter firmes em sua caminhada com Deus, e que aqueles que se reconverteram ao budismo reconheçam a Cristo novamente como seu Salvador.


Meditação da Palavra

1ª) “Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor quer os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina destruição.” (II Ped. 2;1)

2ª) “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós disfarçado de ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.” ( Mat. 8:1)

3ª) “Pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mat. 24:24)

4ª) “Desvia de mim o caminho da falsidade;” (Sal. 119: 29)

5ª) “Mas alegrem-se todos os que em ti confiam; exultem eternamente, porque tu os defendes.” (Sal. 5:11)

6ª) “Pois o Senhor defenderá a sua causa em juízo, e aos que o roubaram lhes tirará a vida.” (Pv. 22:23)

7ª) “O Senhor prova o justo, as a sua alma aborrece o ímpio.” (Sal. 11:5)

 

Versículo do Dia

Jr 38:23

"Assim que a todas as tuas mulheres e a teus filhos levarão aos caldeus, e nem tu escaparás da sua mão, antes pela mão do rei de Babilônia serás preso, e esta cidade será queimada a fogo. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

152 - OITO BONS PRESENTES QUE NÃO CUSTAM UM CENTAVO.

     O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.      O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijo, tapinhas...

196 - REVESTI-VOS DA ARMADURA DE DEUS

       Imagine acordando um dia e achando sua casa bem no meio de um campo de batalha. Com bombas explodindo ao seu redor, os disparos de metralhadoras e os...

17 - A ÁGUIA E A GALINHA

      Era uma vez um camponês, que foi à floresta apanhar um pássaro para mantê-lo cativo em sua casa. Conseguiu encontrar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto...

120 - UM SORRISO

     Um SORRISO não custa nada e rende muito.      Um SORRISO enriquece quem recebe sem empobrecer quem o dá.      Um SORRISO dura somente um instante, mas seus...

224 - TESTAMENTO DE UMA IDOSA COM ALZHEIMER

     Junto com meu testamento, no qual lego a meus filhos e amigos a minha vontade de viver e meu amor a Deus e a toda a criação, faço...