Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

133 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA NA MALÁSIA

 

     Governo enfrenta tarefa difícil para proibir o uso da palavra "Alá" Igreja na Malásia

     O governo da Malásia está enfrentando uma difícil tarefa para proibir o uso da palavra “Alá” no culto cristão, é o que afirma Bernard Dompok, presidente de um partido político local.

     No dia 8 de novembro, ao falar no congresso nacional da organização Pasokmomogun Kadazandusun Murut (UPKO em inglês), Bernard afirmou que a comunidade cristã de idioma malaio, principalmente nos estados de Sabah e Sarawak, têm usado a palavra Alá para se referir a Deus há muito tempo.

     O governo confiscou 15.000 bíblias no idioma malaio porque elas mencionavam a palavra “Alá”.

     “Hoje, alguns cristãos das igrejas que trouxeram as Bíblias da Indonésia ainda estão esperando para que sejam liberadas. Existem dois casos pendentes no tribunal, esperando para serem ouvidos pelo governo. Eu acho desnecessário.”

     A palavra “Alá” é usada normalmente para “Deus” no idioma nacional, o Bahasa Melayu.

     A Federação Cristã da Malásia, que está lutando contra a proibição, diz que ela infringe a constituição federal.

     O primeiro ministro da Malásia, Najib Tun Razak, abriu a conferência, na qual estavam presentes mais de 4.000 apoiadores, incluindo líderes federais e estaduais. O UPKO é um dos 13 partidos da coalizão governante. Seus membros são, em sua maioria, indígenas de Sabah, incluindo cristãos e muçulmanos.

     Bernard, que também é ministro, disse que discutir o assunto poderia causar desconfortos para seus colegas no governo, mas ele se sentiu obrigado de ser a “voz do povo”.

     “Com todo o respeito para aqueles que podem se sentir desconfortáveis, a comunidade cristã na Malásia, assim como os cristãos na Indonésia e mundo árabe, têm usado esse palavra há muito tempo. Será uma tarefa muito difícil para o governo, se de fato quiser, forçar a proibição da palavra no culto cristão.”

     O governo disse que o uso da palavra “Alá” em publicações cristãs é “prejudicial para a ordem pública, e pode confundir os muçulmanos e levá-los a se converterem ao cristianismo.

Tradução: Missão Portas Abertas

 

Meditação da Palavra

1ª) “Eu, porém, vos digo:Amai aos vossos inimigos e orai pelo que vos perseguem.” (Mat. 5:44)

2ª) “Tudo tem o seu tempo determinado, [...] tempo de estar calado e tempo de falar; [...] tempo de guerra e tempo de paz.” (Ec. 3:7)

3ª) “Acorda e desperta para o meu julgamento, para a minha causa, Deus meu e Senhor meu.” (Sal. 35:23)

4ª) “que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano.” (Ef. 4:22)

5ª) “Tendes cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.” (Col. 2:8)

6ª) “Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.” (II Tm. 3:13)

7ª) “Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.” (I Jo. 3:7)

 

Versículo do Dia

2Cr 7:16

"Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

119 - EM QUAL ESTAÇÃO VOCÊ ESTÁ!

     Muitas vezes a nossa vida se compara a de uma árvore. Assim como a árvore, nós também vivemos diferentes estações. Não há como fugir delas. O inverno talvez...

120 - UM SORRISO

     Um SORRISO não custa nada e rende muito.      Um SORRISO enriquece quem recebe sem empobrecer quem o dá.      Um SORRISO dura somente um instante, mas seus...

41 - A BÍBLIA TINHA RAZÃO!

     Você já teve curiosidade em saber por que a Bíblia, o livro mais antigo da história, ainda é o mais lido no mundo? No correr da história, a...

121 - O SABONETE

      Um garoto pobre, com cerca de doze anos de idade, vestido e calçado de forma humilde, entra na loja, escolhe um sabonete comum e pede ao proprietário...

91 - UM DESAFIO DE DEUS

     Não é engraçado como R$ 10,00 parece tanto quando o levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao shopping. Não é engraçado como uma hora é tão...