Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

132 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA NO PAQUISTÃO

     Governo pede sugestões para os cristãos do Paquistão sobre lei de blasfêmia

     A abolição da lei de blasfêmia no Paquistão. É isso que os cristãos pediram para os representantes e membros da sociedade civil, em uma reunião com o Comitê Parlamentar Permanente no dia 6 de novembro em Islamabad. O encontro foi uma iniciativa do governo paquistanês, que pediu “sugestões” para os cristãos e ativistas para melhorar os direitos das minorias. “Um passo positivo, mas a estrada ainda é longa”, diz um ativista cristão.

     Mehboob Sada, diretor do Centro de Estudos Cristãos (CSC em inglês), que estava entre os participantes do encontro, falou sobre “o movimento comum dos cristãos e membros da sociedade civil”, com o objetivo de “remover a lei de blasfêmia”. Introduzida em 1986, pelo ditador Zia-ul-Haq, a lei pune com prisão perpétua ou pena de morte todos aqueles que profanarem o Corão ou insultarem o nome do profeta Maomé, e tem sido usada como desculpa para atacar as minorias religiosas no país.

     O ativista cristão explicou que a conversa com o presidente do Comitê Parlamentar Permanente enfatizou que o “Paquistão não precisa dessa lei”, que tem causado “danos para a vida e propriedade das pessoas” e “passado uma imagem ruim do país no exterior”.

     De acordo com o diretor do CSC, entre os passos necessários estão: a implementação de mudanças nos livros didáticos, no currículo escolar, e o uso das mídias e eventos para promover o diálogo inter-religioso. Só então o respeito “pelos símbolos sagrados do islã” será reafirmado sem a necessidade de uma lei que tem sido um arauto da violência e perseguição. Mehbood Sada acrescentou que o comitê realizará uma série de reuniões com representantes muçulmanos, bispos católicos e políticos, para receber mais sugestões. “Será uma longa caminhada, mas, sobretudo, é um bom passo”, afirma.

     Ele enfatiza que “o 'grupo de pressão” muçulmano influente no país” é contrário ao cancelamento da lei de blasfêmia. Esses grupos extremistas “protestaram e pediram a abertura de uma investigação para as acusações de blasfêmia contra aqueles que falaram negativamente sobre a lei e que pedem sua anulação”.

     “Neste momento, o governo está fraco por causa da pressão dos fundamentalistas. Mas, se tiver coragem para continuar nesta direção, trará o país novamente para os anos 80, antes de a lei ser introduzida”, conclui Mehboob Sada.

Fonte: Portas Abertas

 

Meditação da Palavra

1ª) “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós disfarçados como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.” (Mat. 7:15)

2ª) “[...] haverá também falsos mestres, os quis introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” (II Ped. 2:1)

3ª) “Irmãos, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus, porque já muitos falsos profetas têm surgido no mundo.” (I Jo. 4:1)

4ª) “[...] o Senhor [...] dá força ao cansado, e multiplica o poder ao que não tem nenhum vigor.” (Is. 40:28,29)

5ª) “[...] O justo viverá pela fé.” (Rom. 1:17)

6ª) “O Senhor está comigo; não temerei. O que me pode fazer o homem?” (Sal. 118:6)

7ª) “O Senhor protege os simples; quando eu estava abatido, ele me livrou” (Sal. 116:6)

 

Versículo do Dia

Jr 13:13

"Mas tu dize-lhes: Assim diz o SENHOR: Eis que eu encherei de embriaguez a todos os habitantes desta terra, e aos reis da estirpe de Davi, que estão assentados sobre o seu trono, e aos sacerdotes, e aos profetas, e a todos os habitantes de Jerusalém. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

137 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA EM BANGLADESH

     Pastor é obrigado a se esconder por causa de ameaças      Suzil Jiwon Talugda, pastor da Igreja Batista Modyo Lemazuri, no distrito de Khagrachari Hill, 300 km a...

64 - A BÍBLIA

     Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem, eles...

145 - ORAÇÃO INTERCESSÓRIA PELA IGREJA PERSEGUIDA NA TURQUIA

       Pesquisa revela que 40% da população tem visão negativa dos cristãos      Mais da metade da população de maioria muçulmana na Turquia é contra reuniões de membros de...

33 - A TABUADA E OS PREGOS

     Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito explosivo. Um dia ele recebeu um saco cheio de pregos e uma placa de madeira. O pai disse...

28 - UMA HISTÓRIA REAL

     Essa tradução do Reverendo Oscar Lehenbauer, de uma história acontecida com uma missionária americana que atuava em pleno coração africano, nos revela um final emocionante... E como Deus...