Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

112 - ANTES DE AMARRAR SATANÁS

     Antes de amarrar satanás, amarre sua língua. Ela é um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. Ela contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo curso da vida.

     Antes de amarrar satanás, amarre os seus olhos. Se os seus olhos forem maus todo o seu corpo ficará na escuridão. Olhos altivos, olhos de cobiça e inveja, olhos cheios de adultério, olhos que nunca olham para cima - precisam ser amarrados dia a dia.

     Antes de amarrar satanás, amarre o seu gênio. Se você não suporta um revés, uma ofensa, uma crítica, uma dor - você é incapaz de viver neste mundo. Você não pode pedir fogo do céu para consumir aqueles que não batem palmas para você.

     Antes de amarrar satanás, amarre o pecado que habita em você. Deixe à míngua o apetite da pecaminosidade latente. Castigue o seu corpo e faça dele o seu escravo. Ofereça-o em sacrifício vivo e agradável Deus.

     Antes de amarrar satanás, amarre sua mente. Ele precisa ficar cativa a Cristo. Você não tem o direito de pensar a seu gosto. Você só pode pensar naquilo que é verdadeiro, nobre, correto, puro, amável e de boa fama.

     Antes de amarrar satanás, amarre a sua incredulidade. Ela é um entrave enorme e uma ofensa contra Deus, pois sem fé é impossível agradar à Deus. Você não pode raciocinar corretamente se não incluir os recursos da fé na revelação e nas promessas de Deus.

     Antes de amarrar satanás, amarre sua preguiça. A preguiça faz cair em profundo sono e inventa mil desculpas para você não se mover. Cuidado com a preguiça mental que não o deixa ler e estudar a Palavra de Deus. Cuidado com a fé sem obras.

     Antes de amarrar satanás, amarre sua timidez. O exército de Deus não recruta soldados tímidos. Eles não estão aptos para a guerra e ainda contaminam os outros guerreiros. Ouça a pergunta de Jesus “Por que temais homens de pequena fé?”.

     Antes de amarrar satanás, amarre o seu “eu”. Você não governa mais a sua vida. Você foi crucificado com Cristo. Assim já não é você quem vive, mas Cristo vive em você. Você não têm direitos. Convém que Jesus cresça e que você diminua.

     Antes de amarrar satanás, amarre a sua vaidade pessoal. A soberba é um pecado latente que precisa ser dominado. É um pecado perigoso. A desgraça está a um passo do orgulho e logo depois da vaidade vem a queda. O problema é grave demais.

     Depois de tudo amarrado, sinta-se à vontade para amarrar satanás, no sentido de resistir à suas artimanhas e à suas investidas periódicas. Faça isso com a autoridade de quem já se amarrou primeiro. Sempre em nome de Jesus.


Meditação da Palavra

1ª) “Prata escolhida é a língua do justo, mas o coração dos ímpios é de pouco valor”. Provérbios 10:20

2ª) “Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde”. Provérbios 12:18

3ª) “Há seis coisas que o Senhor odeia, sete que a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunhas falsas que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos”. Provérbios 6:16-19

4ª) “[...] Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão [...] sem afeição natural, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, sem amor para com os bons”. II Timóteo 2:1-3

5ª) “Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo”. Hebreus 3:12

6ª) “É certo que há muitas coisas que aumenta a vaidade, mas que proveito há nisso para o homem”. Eclesiastes 6:11

7ª) “Estou crucificado com Cristo, e já não vivo, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo na carne, sirvo-a na fé do Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”. Gálatas 2:20

 

Versículo do Dia

Am 6:6

"Que bebem vinho em taças, e se ungem com o mais excelente óleo: mas não se afligem pela ruína de José; "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

190 - MANTENHA-SE NA BÊNÇÃO PDF Imprimir E-mail

     Sabemos que todo globo terrestre luta pela paz. Uma paz que tentamos impor através das guerras. O nosso coração tem uma forma diferente de pensar e de querer...

91 - UM DESAFIO DE DEUS

     Não é engraçado como R$ 10,00 parece tanto quando o levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao shopping. Não é engraçado como uma hora é tão...

34 - O RELATO DA VIDA QUE SE SEGUE, É O TESTEMUNHO PESSOAL DE UM MÉDICO JUDEU

     “ Trabalhei como cirurgião do exército dos Estados Unidos durante a Guerra Civil. Após a batalha em Gettysburg chegaram ao hospital vários soldados feridos, entre eles Charlie Coulson...

37 - OBRIGADO POR SER MEU AMIGO

     Preste atenção ao que vai ler!!! Depois de ler, você vai saber a razão pela qual isto foi enviado a você.      Pessoas entram na sua vida, por...

197 - INCONSTÂNCIA

     Uma das mais sérias doenças do caráter é a inconstância. Inconstante é aquela pessoa que começa a fazer alguma coisa e nunca a conclui. Está sempre dando início...