Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

42 - A BÍBLIA E A EVOLUÇÃO

     Será que de fato somos descendentes do macaco? Em 1859, Charles Darwin propôs a teoria da evolução, que hoje em dia é bastante popular. Segundo essa teoria, a matéria viva passou a existir, espontaneamente, a partir da matéria sem vida. A teoria afirma ainda que, em milhões de anos, os seres vivos evoluíram a partir de uma forma simples para várias formas mais complexas.

     É notável lembrarmos as primeiras palavras da Bíblia: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. Desta forma a Bíblia afirma, logo no início, que Deus é o nosso Criador. Por toda a Bíblia essa mesma verdade é repetida inúmeras vezes. Não é difícil ver que há uma completa oposição entre o que a Bíblia afirma e o que a teoria da evolução propõe. Depois de pesquisar por muitos anos, um cientista afirmou:

     O relato em Gênesis ensina com clareza que o universo, o sistema solar, a grande variedade de organismos e o homem, todos são criação especial de Deus. Nada há que veio a existir, por qualquer processo de evolução. A organização perfeita e a complexidade da natureza apontam claramente para um grande Criador... A verdadeira ciência comprova o testemunho de Gênesis: o mundo e tudo o que nele há vieram a existir por criação, não através de um processo de evolução. (Henry M. Morris, Ph.D.)

     Infelizmente, a verdadeira ciência não foi ensinada a muitos de nós. Mas a situação está mudando...

     Dúvidas Sobre Darwin

     Os progressos que vêm ocorrendo na área da biologia e em outras ciências têm causado grande impacto sobre a teoria da evolução. Um cientista afirmou: “Ela está ruindo aos pedaços completamente”. Em sua teoria, no ano de 1859, Darwin afirmou que todas as formas de vidas são inter-relacionadas e evoluídas de uma única célula. Mas, recentemente, alguns cientistas têm confrontado essa teoria. Tais cientistas apontam para o fato que, em todos esses anos, não houve uma só descoberta que de fato comprovasse a “grande alegação” de Darwin. Para isso, seria necessário encontrar fósseis que demonstrassem ter ocorrido alguma evolução significativa entre diferentes tipos de animais. Enquanto isso não acontece, os cientistas têm estudado as complexidades do DNA - moléculas que portam milhares de informações genéticas em cada célula. Tem sido comparada a seqüência de DNA em proteínas encontradas em centenas de espécies diferentes e, até o momento, não foi encontrada nenhuma seqüência que fosse descendente de qualquer outra seqüência. Não é de admirar que a curiosidade dos cientistas foi despertada para saber como tudo isso veio a acontecer por acaso, conforme ensina a evolução. O astrônomo, Fred Hoyle, levanta ainda mais dúvida sobre a teoria. Segundo ele, acreditar que a primeira célula se originou por acaso é semelhante a crer que, ao soprar sobre um pátio repleto de peças de avião, um furacão faça surgir dali um Boeing 747. Muitos cientistas têm abandonado ao descrédito a teoria de Darwin. séculos!

     Certo escritor chamou essa teoria de “o grande mito cosmogênico do século 20”. Alguns pesquisadores até mesmo argumentam que a explicação mais plausível para a origem da vida é a existência de um Criador. E o interessante é que a Bíblia vem falando isso há séculos!

     Comparação entre a Evolução e a Bíblia

 

A teoria da evolução diz:
A primeira forma de vida desenvolveu-se no mar e, depois, migrou para a terra.
Os répteis evoluíram para pássaros.
O homem evoluiu do macaco.
A evolução ocorreu durante bilhões de anos.
O homem primitivo era muito rudimentar e não sabia falar.
O casamento é um produto da cultura.

Mas a Bíblia diz:
As primeiras formas de vida foram criadas na terra e, depois, no mar. Gênesis 1:11,20
Os pássaros foram criados antes dos animais que rastejam. Gênesis 1:20-24
O homem foi criado à imagem de Deus. Gênesis 1:27
A criação ocorreu em seis dias. Gênesis 1.31
O homem foi criado com um vasto vocabulário. Gênesis 2:20
O casamento foi ordenado por Deus ao primeiro casal. Gênesis 2:24


Meditação da Palavra

1ª) “No princípio criou Deus os céus e a terra”. Gênesis 1:1

2ª) “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom”. Gênesis 1.31

3ª) “Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus...”. Hebreus 11:3

4ª) “Sabei que o SENHOR é Deus: foi ele quem nos fez...”. Salmo 100.3

5ª) “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”. Salmo 19.1

6ª) “Porque os atributos invisíveis de Deus... claramente se reconhecem... sendo percebidos por meio das cousas que foram criadas”. Romanos 1.20

7ª) “Porque o SENHOR é o Deus supremo... Dele é o mar, pois ele o fez. Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou”. Salmo 95:3-6

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11.6

Extraído

Seja fiel a Palavra de Deus sempre!!!

 

Versículo do Dia

Nm 18:13

"Os primeiros frutos de tudo que houver na terra, que trouxerem ao SENHOR, serão teus; todo o que estiver limpo na tua casa os comerá. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

167 - VOCÊ JÁ LEU A BÍBLIA HOJE?

     Que ótimo se a sua resposta foi sim, mas caso tenha sido não, ainda há tempo.      Você sabia que Deus opera por nosso intermédio, quando declaramos Sua...

138 - PASTORES DE IGREJAS NÃO REGISTRADAS SÃO PRESOS

     Cristãos condenados sob falsas acusações são presos quando iam protestar ataque a uma igreja      Cinco pastores foram presos sem nenhuma justificativa na província chinesa de Shanxi quando...

174 - A FONTE DE ÁGUA VIVA!

     Quando você está com sede, nada é tão bom quanto um copo de água fresca! É claro que a água só satisfaz você temporariamente. Depois, você tem necessidade...

176 - O PÁSSARO E A SERPENTE

ESTÁ ESCRITO... Mateus 4:4,7,10      Há alguns anos um caçador que estava na região amazônica foi, de repente, atraído por um pássaro muito amedrontado, que estampava pavor na triste melodia...

55 - O FILHO

     Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pelas artes. Tinham de tudo em sua coleção, desde Picasso até Rafael. Muito unidos, se sentavam juntos para...