Bem-vindos à Igreja Evangélica Comunidade Encontros com Jesus

200 - SATANÁS ATACA O MENOR

     O título deste Kerigma é um estudo de um livro, escrito por um obreiro que trabalhou muito tempo com as crianças na Jocum.

     Um dos ex-feiticeiros famosos que ajudou muitos artistas famosos a fazerem pacto com o diabo, para se tornarem famosos e ricos, diz sobre outra artista muito mais jovem que está sendo preparada como uma sacerdotisa do diabo para se tornar a namoradinha do Brasil, para atrair milhares de adolescente. Por outro lado, existe também a história de Harry Porter que é um menino desengonçado que consegue transcender o seu problema com a prática da feitiçaria. Está levando milhares de crianças a negar Jesus e entrar de cabeça nos pactos com demônios e invocação dos mesmos.

     Mas o diabo trabalha não só com os adolescentes, mas com as crianças no geral. Ganhando-se uma criança irá ganhar toda uma geração.

     A guerra contra as crianças já foi desenvolvida, desde a época da morte dos bebês: na época do Egito satanás tentou exterminar a vida de Moisés com Faraó, tipificando Satanás...e na época de Jesus foi Herodes, o imperador da Judéia no ano 1, do ano do Senhor.

     Por isto existe um aspecto sobrenatural na morte, destruição, roubo, abandono das crianças...

     Desde a época bíblica e antes dela, as crianças têm sido levadas a serem sacrificadas... para o diabo, com mil justificativas.

     Pritney diz: "O ataque as crianças em todas as suas formas e simplesmente uma expressão moderna de um culto religioso de antiguidade. Uma consciência que cultua e adora o sexo e a morte; uma cultura que deifica e glorifica educação, poder e riqueza".

     “Não há dúvida de que a geração atual dos universitários, homens e mulheres estejam em sérias dificuldades. Comparados com as gerações precedentes, eles abandonaram a disciplina e o desejo em se tornar excelente nos estudos. Muitos não dão nenhum valor aos assuntos sérios da vida. Decência comum e modéstia nas suas maneiras e roupas aparentemente são coisas do passado. O fato é que o mal é chamado bem, e o bem parece ser de pouca importância para eles. Os grupos de estudante se permitem participar nas orgias ferozes de gratificações própria enquanto tanto homens como mulheres se vestem e andam numa maneira deliberadamente intencional para provocar desejos sexuais. Tanto moças como rapazes nas suas ações e conversações dão a conotação sexual da maneira mais desavergonhada".

     Jesus liberta as crianças: O interesse de Jesus com as crianças “Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus. E, tendo-lhes retirou-se dali” Mt 19:13-15. Jesus ministra as crianças:

     Filha do Jairo: Eis que veio um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga, e, prostrando-se aos pés de Jesus, lhe suplicou que chegasse até a sua casa. Pois tinha uma filha única de uns doze anos, que estava à morte. Enquanto ele ia, as multidões o apertavam....Falava ele ainda, quando veio uma pessoa da casa do chefe da sinagoga, dizendo: Tua filha já está morta, não incomodes mais o Mestre. Mas Jesus, ouvindo isto, lhe disse: Não temas, crê somente, e ela será salva. Tendo chegado à casa, a ninguém permitiu que entrasse com ele, senão Pedro, João, Tiago e bem assim o pai e a mãe da menina. E todos choravam e a pranteavam. Mas ele disse: Não choreis; ela não está morta, mas dorme. E riam-se dele, porque sabiam que ela estava morta. Entretanto, ele, tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina, levanta-te! Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou, e ele mando que lhe dessem de comer. - Seus pais ficaram maravilhados, mas ele lhes advertiu que ninguém contassem o que havia acontecido. - (LC 8:41, 42;49-56).

     Mulher Siro-Fenícia: "porque uma mulher, cuja filhinha estava possessa de espírito imundo, tendo ouvido a respeito dele, veio e prostrou-se-lhe aos pés. Esta mulher era grega, de origem siro-fenícia, e rogava-lhe que expelisse de sua filha o demônio. Mas Jesus lhe disse: Deixa primeiro que se fartem os filhos, porque não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, lhe respondeu: Sim, Senhor; mas os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças. Então, lhe disse: Por causa desta palavra, podes ir; o demônio já saiu de tua filha. (MC 7:25-29)

     O menino endemoninhado: "E um, dentre a multidão, respondeu: Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando. Roguei a teus discípulos que o expelissem, e eles não puderam. Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-mo. E trouxeram-lho; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando. Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. E imediatamente o pai do menino exclamou [com lágrima]: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! Vendo Jesus que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai deste jovem e nunca mais tornes a ele. E ele, clamando e agitando-o muito saiu, deixando-o como se estivesse morto, a ponto de muitos dizerem: Morreu. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou - (MC 9:17-27.)

     Os problemas que as crianças enfrentam hoje na sociedade moderna. 

1. Uma exposição total da mídia. 

     Elas têm mais informação do que os pais - com todo malefício da TV e do mídia, imoralidade, violência. Recebem todas estas informações como esponja sem critério de julgamento do que é certo e do que é errado. 

2.Crescem sem possibilidades para o futuro. 

3. Amadurecem demasiadamente cedo.

4. Pressionadas a tomar decisão muito cedo. 

5. Muitos sofrem pela destruição da estrutura familiar.

6. Demasiado tempo livre - passam o tempo todo na televisão.

7. Sociedade sem orientação moral e a brasileira é impune.

8. Incapacidade para lutar - não sabe como enfrentar frustrações - os educadores não ensina e os pais também não lhes orientam.

9. Sociedade abrutalhada e empobrecida.

Níveis de Guerra

     1.Guerra no ventre

a- O aborto

     Significa rejeição; Indesejada; Criança flora da hora; Criança fruto da fornicação e prostituição; Fuga da responsabilidade dos adultos ou dos adolescentes; O aborto é realizado para fabricar produtos de beleza; experimentos científicos; sacrificados para os rituais satânicos; é um grande negócio - Dizem que 1.3 milhões de abortos rendem US$ 500.000,00.

b- Abandono das Crianças 

     Absoluta pobreza.

     Família desestrutura.

          Filhos de mães solteis; 

          Frutos do divórcio.

     Fuga e abandono dos adultos.

     Orfandade 

          sequestro por um dos pais;

          escravidão branca - tanto de meninas como de meninos;

          prostituição infanto- juvenil;

          mundo do crime;

          mendigos de rua.

     2. Abuso dentro da casa

     Físico - dizem que 4 000.000 são maltratadas em casa; 2000 são mortas pelos próprios pais anualmente. 

     Emocional - Ausência dos pais. Algumas vezes, apenas o pai ou apenas a mãe. Mas isto traz a sensação de rejeição e muita insegurança.

     Manipulação emocional; 

     Possessividade materna ou paterna.

     Pai destruidor - alcoolismo 

     Sexual

     Molestação, estupro, incesto com os pais, os tios e os irmãos. Trazem assim para criança um profundo sentimento de traição. Levam a se alienar e distanciar dos pais. Uma criança abusada é uma criança cheia de ira, medo, culpa, auto-rejeição, sentimento de inferioridade, sentimento de que é inadequada, vergonha, sujeira, morte e depressão.

     A verdadeira razão espiritual por trás dos fatos: o aspecto sobrenatural.

     A história oculta das religiões que matavam crianças nos diz que as entidades que matavam as crianças são: Baal, Ashera, Moloch; Ashotreth

     Bad- poder criativo

controle da fertilidade nas plantas, animais e pessoas.

prostituição ritualística e sacrifício de crianças.

     Ashera imoralidade

É a consorte de Baal- contraparte feminina dele. 

Ashera focaliza imoralidade.

     Como fertilidade era algo que era adorado tudo que se refere a atividade sexual - toda forma de perversão sexual. Faziam parte do seu culto.

     Moloch - destruição I Rs 11:7; Jr.49:1,3, Lv 18:21, II Rs 16;3; 23:10; Jr 32:35.

     Moloch e a sua consorte Asthoreth eram deuses da guerra.

     deus de uma crueldade sem precedente, exigia sempre sacrifício humano;

     Mel- Kart, Baal-Melech, Malcom, Chemoch, Adremeleck; Milcom.

          Sacrifício de crianças

     deus sol - no sentido de trazer a seca e destruição em toda sua extensão.

     Associação com guerra mortífera e o triunfo dos poderes sobre tudo que vive Ashtoreth- mutilação I Rs 11:5; II Rs 23:13; Jz 2:13; I Sm 12:10.

     Contraparte feminina de Moloch.

     Tanit em Cartagena;

     Isis em Egito;

     Shiva na Índia;

     Governadora de todos os espíritos da morte;

     Rainha dos Céus;

     Servida por 400 profetas de Jezabel I Rs 18:19;

     A mais apreciada oferenda para ela era mutilação própria I Rs 18:28;

     Sexo, mutilação e morte.

          Molch se apresenta como Minotauro. 

     Sacrifício das crianças à noite.

     Eram queimadas: colocadas nos braços incandescentes.

     Destes deuses sob os sons de músicas, cantorias e danças. 

     Uma vez ao ano os primogênitos eram oferecidos em sacrifício. 

     Em Cartagena - quando perderam a guerra, para apaziguar a ira de Moloch, tiveram que sacrificar 200 meninos, todos pertencentes à nobreza.

     Cura somente em Jesus Cristo.

          Por que Jesus é o Senhor e Salvador atuante que nos salva do inferno, liberta das prisões, cura as enfermidades emocionais e físicas e restaura as vidas destruídas.

          Ele venceu a batalha contras estas entidades destruidoras na cruz do Calvário. Somente a igreja de Cristo poderá fazer algo neste sentido.

Abordagem Normal

     Em concordância com os pais ou com um dos pais.

     Ele é o responsável pelo bem estar da criança.

     1. Uma boa conversa para conhecer a situação das crianças

Uma longa conversa, elas são muito mais sensíveis que se pensa. 

a) Elas contarão onde os demônios se apresentam e como se apresentam. 

b) Elas contam o que eles falam.

Fotos falando;

Os demônios saindo de cartazes de rock para falar;

Ele veio pessoalmente dizendo para abandonar Jesus;

Crianças endemoninhadas;

No quarto os demônios azuis vinham falar. Os olhos eram vermelhos.

Na casa da avó, os demônios vinham.

     2. Elas podem contar o que aconteceu na sua vida

     Trauma;

     Tristeza.

     3. Há crianças oprimidas

     A) crianças que carregam os pais.

          por que os pais brigam;

          por que o pai foi embora.

     B) Por que os pais são injustos fazem diferença no tratamento.

Procedimento:

Buscar a causa de endemoninhamento: 

Pecado pessoal; 

Pecado familiar; pecado dos pais;

Fruto da prostituição, filho bastardo; 

Fruto da educação errada:

Criança mimada, sem limite, sem disciplina...

Criança esquecida e abandonada.

     Criança adotada pelos demônios, por que ninguém podia brincar com ela.

     Criança via o demônio atrás dos ídolos, mas os pais a obrigavam se ajoelhar diante deles.

Criança super protegida.

Criança abandonada nas mãos da TV - Xuxa, pokemons, Mangas e Nintendos;

Crianças cujas babas eram os gibis - Homem Aranha se manifestou... desde criança estou aqui.

     Filme de Terror- espírito de medo e pavor entraram.

Molestação Sexual.

     1. Menino que tinha compulsão de tocar nas meninas.

     2. Menino com 5 anos que sabia e farejava todo o tipo de revista pornográfica em casa. Sabia exatamente onde estava escondido Sabia ver os filmes... 

Conversava como adultos, falando as piadas sensuais e sexuais...

O demônio havia entrado quando ainda estava dentro do ventre materno.

     Algumas perguntas que poderão ajudar.

     1. Como foi concebido? Foi no tempo, dentro do casamento, fora do casamento?

     2. Houve qualquer coisa irregular durante a gestação?

     3. Ele é filho legítimo?

     4. Se for adotivo, tem que fazer tudo para se ter alguma informação dos seus pais biológicos.

     5. Quais as perturbações que o menino tem mostrado? Os sintomas?

     6. Houve consagração a algum santo?

     7. Foi batizado na igreja Católica?

     8. Tem padrinhos? Que tipo de religião tem os padrinhos?

     9. Como são os avôs da criança? São apaixonados por ela/ele/?

     10. Quem passa mais tempo com ela?

     11.Assiste à algum programa na TV?

     12.Você está acostumado a orar com ele/ ela? Quando como?

1. Os pais têm que confessar os pecados que eles cometeram com o filho (eles tem que preencher as fichas) e eles têm que fazer a suas fichas. 

2. Eles têm que entregar o filho ao Senhor. 

3. Eles têm que quebrar as maldições de família. 

4. Depois ministrar a criança:

          A) Quebrar os vínculos com a igreja Católica - os pais devem fazê-lo.

          B) Quebrar a consagração, a feitiçaria ou aos ídolos.

5. Fazer cura interior.

          A) A criança entende se conversar direitinho com ela. 

Santidade e poder

Extraído da apostilha da Neuza Itioca - para uso interno da 

Igreja Evangélica Comunidade Encontro Com Jesus

No amor em Cristo,

Pr. Dalton Ramos

 

Versículo do Dia

1Sm 24:10

"Eis que este dia os teus olhos viram, que o SENHOR hoje te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do SENHOR. "



by Estudo Bíblico

Família do Reino de Deus

18 - DEUS NÃO QUER RESTOLHOS

     A oferta faz parte da vida cristã.      A mordomia bíblica ensina como, quando, porque e para que o cristão agradece ofertando.      A fé no Senhor Jesus...

54 - O ESPELHO

     Uma história de Amor.      Renato quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento. Chovia forte e já era noite. Mas percebeu que ela precisava...

177 - GRANDE FÉ, GRANDE GANHO

     John McNeil, pastor nas ilhas britânicas, relata que certa vez pastoreou uma igreja que tinha pesadas dívidas. Isso o preocupava, e ele orou muito a respeito. Certo dia...

124 - A FACE DE DEUS

     Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia, encheu sua mochila com pastéis e guaraná...

21 - A VIDA DE COSME E DAMIÃO

     Foi numa tarde bem bonita do dia 27 de Setembro que Leandro recebeu a visita do seu amigo Juninho. Ele veio convidá-lo para juntos apanharem saquinhos de doces...